Thursday 26 March 2015

Capítulo 98 - Aquele que persevera




Ravel olhava confuso para o convite daquela belíssima anjo que via a sua frente, ela falava sobre lhe mostrar um mundo diferente.

Não tenha medo Ravel, já disse, se quisesse lhe fazer mal já teria feito, podia tê-lo deixado morrer em seu pequeno ato de heroísmo e auto sacrifício, mas não é isso que quero. – disse Camael
Então o que você quer? Vai me mostrar o caminho da salvação? Fazer-me entender o significado de fortaleza? “A constância no caminho do bem apesar de todas as diversidades, resistir as tribulações e se manter firme nas dificuldades.” Eu tive aulas sobre teologia a minha vida toda, não existe nada que possa me ensinar. – disse Ravel
– Sempre podemos aprender algo com as outras pessoas meu caro, não se torne arrogante com o que já sabe, possuir bastante conhecimento esta longe de significar ter sabedoria. Diga-me Ravel, sinceramente, pode olhar para trás e dizer que não tem arrependimentos?
– Não.

Camael devolve a espada para Ravel e pede novamente que ele a acompanhe, dessa vez ele aceita.

Quando ele segura a mão dela um turbilhão de imagens sai da mente dele, projetando-se através de todo o templo, materializando aquelas memórias. Eles começam a caminhar através delas.

Ravel revê todo seu passado, como ele havia sido criado como um órfão, passando de orfanato em orfanato e sendo expulso pelo seu péssimo comportamento, ate encontrar Strauss, o homem que o levou para a Vama Marga e lhe deu um propósito.

Aqueles treinamentos extenuantes, as aulas sobre historia e teologia, a descoberta da verdade sobre o mundo, enquanto as outras crianças tinham medo ele avançava ainda mais em direção àquilo, este mundo assustador era melhor do que a realidade que ele possuía. Ele ouvia historias de alguns dos outros garotos, que tiveram os pais mortos por demônios, ele gostaria que aquela fosse a historia dele, que não tivesse sido apenas abandonado por ser um estorvo.

Ele cresceu vendo Strauss como o mais próximo que tinha de um pai, não importava o que lhe fosse pedido, todo tipo de missão suicida, de assassinatos de pessoas inocentes porque algum dia se tornariam hospedeiros de demônios. Tudo que seu mestre ordenava Ravel fazia, ate que descobriu a verdade sobre Mark, o neto que ele escondia da Vama Marga.

Strauss havia tentando poupar seu neto o quanto pôde, não o trazendo para o centro da batalha, enquanto Ravel que era apenas um soldado enviado para morte dezenas de vezes, talvez o mandassem com esperança de que não retornasse.

Ele viu que Strauss não o considerava do mesmo modo que Mark, que no final ele não tinha família, estava sozinho como sempre esteve. Havia apenas uma coisa que lhe havia restado, a Vama Marga, foi neste momento que ele passou a planejar como tomá-la para si e se tornar o próximo líder.

Para isso ele teve de lutar com Strauss que protegia o neto, no final teve que matar o homem que antes tinha sido como um pai para ele, a imagem dele morrendo é algo que o atormenta constantemente, um filme que se repete na sua cabeça sempre que ele fecha os olhos a noite.

Quando estava sozinho muitas vezes ele olhava para dentro de si mesmo e via apenas ódio, rancor e sentimentos negativos, ele não queria proteger nada, não sentia empatia por outros seres humanos, ele lutava porque assim podia matar e destruir. Ele não tinha remorsos em usar a arma final da Vama Marga, queimar as almas de quase todos no mundo para usar como arma contra as ameaças do céu e inferno. 

Mas algo mudou quando Simone apareceu um dia a sua porta, ela contou da expedição que tiveram no inferno, de tudo que tinha acontecido, a morte de Zachary, a ascensão de uma nova senhora do inferno com mais força do que Lúcifer possuía, de como Mark havia falhado e agora parecia quebrado.

Simone tentava o convencer a ir com eles, Ravel era o mais forte guerreiro humano que havia sobrado, o campeão dos homens, ele devia estar lá na batalha final. Ela apelou para o seu ego, disse que ele iria ate o céu, que lutaria e morreria como um herói. E estas palavras finais o convenceram.

Um herói, ele nunca havia sido chamado assim antes, apenas assassino, monstro e outros nomes que as pessoas usam para nomear aquilo que temem por ser maior do que elas. Talvez aquela fosse sua derradeira chance, a última de fazer algo de bom em sua vida, quem sabe uma morte digna o fizesse ser lembrado como algo melhor do que realmente havia sido.

Não sei o que pretendi, mas não vai me enganar facilmente, fui treinado para aguentar vários tipos de ataques psíquicos, pode brincar com a minha cabeça, mas no final eu sei que é apenas uma ilusão, um truque. – disse Ravel
Não é um truque e você sabe disso. Eu apenas te mostrei toda a sua vida, quis lhe dar uma mudança de perspectiva, uma visão diferenciada das coisas. Como é ver sua vida de fora? – perguntou Camael
– Parece um filme ruim, uma historia patética, algo destinado a terminar mal.
– Exatamente. Entende agora qual o propósito de tudo isto? Eu mostrei o que você tentava esconder de si mesmo, as coisas das quais fugia, no final é isso, esta quebrado desde o inicio, destinado a tragédia. Não pode mudar isto com uma morte gloriosa.
– Eu enganei a mim mesmo achando que podia corrigir uma historia toda errada com apenas um bom final.

Camael se deliciava com aquilo, quando Ravel se preparou para morrer, aceitou que aquele seria o seu fim e lutou bravamente mesmo assim, ele havia encontrado paz de espírito, estava pronto para partir, aceitando sua vida e a estrada que o levou ate aquele ponto.

A anjo guardiã do templo da fortaleza se recusava a aceitar isto, aquele humano não era digno dessa paz de espírito, ele deveria morrer como viveu, atormentado e quebrado, foi para isso que ela o trouxe, para despedaçar suas ilusões. Ela odiava os humanos e seus sentimentos egoístas, o modo como sempre eram fracos e patéticos, e acreditavam que no fim podiam mudar, a busca desesperada por paz e sentido que eles tem no final da vida.

Quer saber a verdade Ravel, eu sou um anjo, tenho poderes muito além da sua compreensão, eu posso te mostrar coisas que já aconteceram e coisas que poderiam ter acontecido. – disse Camael

A anjo começou a mostrar uma linha de tempo diferente, uma em que Ravel havia morrido ainda como criança, o futuro da Vama Marga seria diferente, Strauss se aliaria a Zachary e juntos eles guiariam Mark na batalha.

Strauss teria ido com eles para o inferno, e esta mudança teria feito com que Zachary não tivesse morrido, e agora no céu ao invés dele lutavam pela humanidade aqueles dois, grandes guerreiros, homens maiores do que ele jamais será.

Voltando ainda mais no passado, se ele tivesse morrido ainda no ventre de sua mãe, seus pais, que eram adolescentes a época jamais teriam se separado, eles aprenderiam com aquilo, e na dor da perda do filho se uniriam ainda mais, anos depois eles formariam uma linda família.

Percebe meu caro Ravel? Você é uma praga, existe apenas para roubar a felicidade daqueles ao seu redor, sua existência nunca trouxe nada de bom ao mundo. Um mundo ideal seria aquele em que você nunca existiu. – disse Camael

Durante algum tempo Ravel permanece de joelhos no chão, em seguida se levantou, usando sua espada como apoio, e de pé encarou a anjo.

É o pior que pode fazer? Acha que vai fazer eu me odiar mais, que vai me fazer lamentar o fato de ter nascido? Quer saber, eu já passei muito tempo da minha vida fazendo isto, eu estou cansado disso! – gritou Ravel
– Eu cometi erros, eu não fiz sempre as melhores escolhas, tenho alguns esqueletos no armário, mas eu decidi seguir em frente. Meu passado não vai me definir, se cometi erros antes vou pelo menos tentar aprender algo com isso.
– Mil auroras. Jogue toda escuridão, que tudo ao meu redor desmorone, mas se eu me aguentar o dia vai nascer de novo.

Após dizer isto Ravel avança contra Camael, atacando-a com sua espada e tentando fazer um corte profundo em seu peito, mas ele apenas sente o impacto de sua lâmina se chocando contra algo.

A habilidade de Camael é tornar seu corpo resistente, tão duro quanto diamante, a inimiga natural de qualquer espadachim.

Então seu corpo é indestrutível, ótimo, vai me dar a chance de provar duas coisas: que não existe nada que eu não possa cortar e que tudo que é capaz de falar é capaz de gritar. Sempre quis ver a expressão que anjos fazem quando estão morrendo. – disse Ravel
Humano arrogante! Eu te ofereci a dor e sofrimento para você se arrepender, devia estar de joelhos implorando para que eu o matasse e colocasse um fim a sua agonia, ao invés disso ousa me atacar. Esta mesmo além de qualquer salvação. – disse Camael

– Talvez da que você esta vendendo, mas eu encontrei meu caminho. E nada vai me desviar dele. Mateus 24:13: Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. 

2 comments:

  1. Muito bom, adorei os mindgames de Camael fazendo Ravel saber que se não tivesse nascido, a timeline seria diferente, ela se mostrou uma guerreira muito forte, mas Ravel não se foi abaixo pois sabe tudo aquilo que ela mostrou, ele sabe que é uma praga e não parece se importar, o combate será muito bom, ela com o corpo indestrutivel e ele decidido a destrui-lo no matter what =P

    ReplyDelete
  2. Eu estava crente mesmo que Camael queria ajudar Ravel a passar por cima de todas aquelas coisas... Mas não, ela queria ajudar a jogar o cara em um buraco mesmo, LOL
    Às vezes ele consegue minha simpatia, mas quando lembro o que ele fez com o Strauss, a simpatia meio que desaparece e.e
    Tudo bem que agora deu para entender o lado dele. Senti que meio que foi por ciúmes e sentimento de “inferioridade”, não? Enquanto Mark era protegido por Strauss, Ravel era ordenado a fazer coisas que mal sabia se voltaria vivo ou não...
    Mas foi maldade por parte de Camael mostrar como teria sido se ele sequer existisse XD Ainda bem que quanto a isso ele é bem resolvido e preferiu encarar de frente esse desafio ^^
    Foi um capítulo bem interessante. Deu para conhecer mais sobre o Ravel e as estranhas motivações (e métodos) dele, assim como deu pra ver que tem anjo que quer ver é o circo pegar fogo mesmo XD Os personagens estão super bem construídos e profundos, meus parabéns por isso!
    Enfim, estarei aguardando pelo próximo capítulo!

    ReplyDelete