Wednesday 4 March 2015

Capítulo 94 - Encontre a temperança




Sallos estava com sua determinação destruída, embora seu corpo também estivesse muito ferido pelos sucessivos ataques que tinha sofrido, era seu coração que estava despedaçado e o impedia de lutar.

Ele pensava sobre as palavras de Theliel, a escuridão que ele usava como técnica tinha se tornado inútil porque não havia mais uma escuridão tão forte dentro dele. Simone o havia enfraquecido, ela o tirou das trevas e curou seu coração, mas se isso o tornou mais fraco então ele agora era inútil.

Na escuridão ele nunca sentia dor, nunca se machucava, a solidão e o vazio e o entorpeciam de todos os demais sentidos, mas Simone apareceu, aquela luz quente e gentil que o tirou das trevas. Agora ele era novamente capaz de sentir, tinha encontrado um objetivo para lutar e algo que realmente queria defender, mas não podia fazê-lo sem força.

Será que sentimentos nos tornam mais fracos? Será que alguém que não sente nada é mais forte do que alguém que sente? Estas perguntas torturavam sua mente, ate que foram interrompidas por uma enorme onda de energia espiritual que se expandia e atirou o corpo de Sallos contra a parede.

Finalmente Vassago revelava sua força total, estava pronto para lutar de modo sério depois de encontrar seu novo objetivo, matar Nathaniel.

Os mais poderosos anjos que lutaram ao lado de Lúcifer na guerra contra Miguel, aqueles que mais se destacaram e mais tiveram feitos, ao fim, quando caíram junto dele para o inferno foram agraciados com um título, se tornaram a sua guarda de elite, os quatro cavaleiros do apocalipse.

Dantalion que representava a Fome, Zangan que foi chamado de Peste, Icelo que era tratado por Guerra, e o líder e mais poderoso entre eles, aquele que recebeu o título de Morte, Vassago.

O corpo dele começou a emitir uma aura branca, um vento frio soprava, de repente era como se tivessem sido transportados para um cemitério, Vassago junta as mãos e começa a entoar cânticos, neste momento mãos começam a emergir do solo, rostos com suas expressões como se estivessem a gritar.

Todos que você já matou Theliel, todas as vidas que já ceifou, eu invoco o espírito daqueles que você roubou a existência, que eles venham e clamem por vingança. – disse Vassago

Aquelas almas atormentadas, anjos mortos durante a guerra, humanos que ele havia julgado, todos se aglomerava formando um enorme exercito de fantasmas que avançava contra Theliel.

Os espíritos dos mortos juntavam-se aos montes se aglomerando ao redor de Theliel, era centenas, ele desaparecia em meio aquela multidão que tentava agarrá-lo, embora fracos aqueles fantasmas podiam atacar-lhe diretamente a alma.

Theliel sentia como se varias mãos estivessem arranhando sua alma, como se mãos estivessem tentando despedaçá-lo por dentro.

O que eu devo fazer? Será que devo deixar eles me matarem lentamente? Isso seria justo não é? Se eu os matei então possuem o direito de reclamar a minha vida. – disse Theliel 
– Obrigado Vassago, era isso que eu busquei por tanto tempo, sentir a morte se aproximar de mim. Eu me tornei tão forte que a afastei de mim, eu parei de ter medo. Achei que estava condenado a sempre ser um juiz, cumprir minha missão dada por um Deus que não existe mais.
– Eu poderia morrer assim, cada vez que esses mortos tocam minha alma eu sinto como se força me deixasse, como se a chama que me faz vive se tornasse mais fraca. Ahhh, eu vejo nos olhos pálidos deles, eles querem sentir a vida de novo, eles estão tentando roubar a minha, eles sentem falta deste mundo.

Theliel se deixa cair e é engolido pela enorme quantidade de espíritos que Vassago invocou. Aquele devia ser o fim.

Não! Mil vezes não! – gritava Theliel
– Eu pensei que tinha ensinado a vocês uma lição da primeira vez que os matei, sua cobiça, seus desejos os condenaram da primeira vez. Não percebem o que é a temperança?
– É preciso controlar seus sentimentos, não podemos ceder diante do que desejamos, é preciso abdicar do que queremos para verdadeiramente encontrar o caminho da salvação. Estar disposto a fazer sacrifícios.
– Não existe nada que eu deseje mais do que a morte, mas justamente por desejá-la eu vou sempre a negar, aqueles que cedem a seus desejos são como animais que não podem se controlar, é preciso encontrar um estado de espírito onde você deixe de desejar, que se torne um servidor em nome do bem maior. Eu quero morrer, mas nunca poderei fazê-lo ate que deseje viver.

Theliel liberou sua energia e uma enorme onda de impacto destruiu os fantasmas, era possível ouvi-los gritar, tentar se agarrar a qualquer coisa para escapar. Muitos daqueles espíritos depois de tanto tempo finalmente haviam encontrado a paz e repousavam no grande vazio do Limbo, mas quando Vassago os invocou eles novamente se lembraram do que era a vida. E no fim depois de serem novamente banidos sentiram toda a amargura e tristeza da morte.

Agora por outras incontáveis eras aqueles fantasmas iriam sofrer sem conseguir aceitar a morte e o fim, mas Vassago não se importava com isto. Aqueles que morreram não são nada além de ferramentas que os vivos podem usar.

Vassago preparava-se para um segundo ataque, mas Theliel fez sinal para que ele parasse.

Você chegou aqui perdido Vassago, seu coração não aceitava o que você era agora, aquele que sempre serviu a outro não sabia o que fazer agora que era livre, sem saber o porquê, talvez apenas por hábito seguiu um novo mestre, mas isto não era aquilo que você realmente almeja. – disse Theliel
– Contudo, ao chegar aqui e lutar comigo você encontrou um novo objetivo para seguir, encontrou a temperança. O primeiro passo para a salvação foi dado, permito que siga adiante.

Após dizer estas palavras Theliel dispara sua energia em direção a um grande altar na parte de trás do templo, poderosas chamas são acesas e criam um caminho em direção ao castelo onde esta Miguel.

Embora com duvidas sobre aquilo e as reais intenções de Theliel, Vassago aceita aquilo e deixa o templo, partindo em direção ao seguinte, mas principalmente em busca de Nathaniel para cumprir sua vingança. Antes de partir ele olha para trás e vê Sallos caído, tentando se levantar e permanecer de pé.

Parece que no fim sobramos apenas você e eu. Você tem sido uma decepção meu caro Sallos, eu soube que no inferno era um dos que regiam um dos círculos infernais. – disse Theliel
– Muitos aqui achavam isto uma parodia depravada e bizarra do caminho da salvação, algo que a Lúcifer imaginou em um momento de loucura, eu não. Eu admirava a ideia da expiação pelo sofrimento, embora não ache que funciona realmente. É preciso fazer as pessoas entenderam que estão erradas, elas precisam encontrar sua verdade.

Enquanto falava Theliel caminhava em direção a Sallos, ele se abaixou e gentilmente passou a mão pelo rosto enquanto beijava sua testa. Em seguida da um poderoso golpe no estomago dele, fazendo-o cuspir sangue.

Sallos sentia medo, ele não queria morrer ali, ele queria estar com Simone mais uma vez, foi quando ele percebeu que era primeira vez que lutava com este sentimento no coração, a vontade de se preservar porque tinha um lugar para o qual queria voltar.

Havia um farol que o mostrava o caminho de casa, não havia mais apenas escuridão dentro dele. Ele começava a entender que isto era diferente de quando lutou com Seere e precisou se cegar para poder vencê-la.

Daquela vez ele não se importava com sua vida porque lutava para salvar Simone, desta vez ele tinha medo de morrer, ele desejava um mundo de paz onde pudesse viver com ela, ele amaldiçoava toda esta luta. Imaginava se devia esquecê-la, se devia a odiar para voltar a ser forte.

Era um grande paradoxo, quando ele não tinha nada pelo que lutar a sua escuridão o tornava forte, agora que precisava de força para lutar por alguém sua escuridão não era o suficiente.  

Theliel o atirava para cima fazendo-o se chocar contra o teto, em seguida segurava sua cabeça fazendo-a impactar contra o solo, uma pequena cratera se formou com o impacto. Sallos tossia sangue e sentia-se tonto, estava perdendo sangue, estava prestes a desmaiar, mas não lhe era permitido. Quando começava a perder a consciência mais golpes eram dados contra o seu corpo impedindo-o de cair.

Neste momento a única coisa em que pensava era o motivo de Theliel demorar tanto, já o torturava há quase dez minutos.

Desista! Abra mão desses pensamentos, cada golpe que levou, cada ataque meu você foi incapaz de reagir e ainda assim não volta a sua verdadeira forma. Parede pensar nesta humana. Já sei, talvez se eu matá-la você pode parar de pensar nisso. – disse Theliel

Sallos avançou de forma impensada contra ele ao ouvir aquelas palavras, Theliel viu que não havia esperança para ele e decidiu terminar aquilo, desse modo atacou seu coração com toda a força.

Sallos perdia a consciência e lentamente morria.


Sim, essa luz gentil e quente, obrigado por senti-la novamente antes de morrer, era tudo em que ele pensava.

2 comments:

  1. Fantástico capítulo, o combate, as emoções vividas pelos personagens, tudo com tanta intensidade, Vassago se apercebe do que verdadeiramente procura que é matar Nathaniel, Theliel sentindo algo que ele próprio não sabia que poderia sentir como a morte e Sallos com seus pensamentos sobre Simone, tudo isto fez o melhor capítulo deste arco, brutal mesmo, com um final chocante, será uma baixa de peso para a grande guerra, Vassago está a caminho para matar o último presente de deus, a história se apróxima de um grande final, estou muito curiosa para os desfechos de Abyss, continue.

    ReplyDelete
  2. NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO! Não morra, Sallos! D: Tomara que ele perceba logo que o que ele sente não é uma fraqueza, e sim força... Uma força para seguir em frente x-x Mas deve ser bem frustrante a situação em que ele se encontra, incapaz de poder fazer algo naquele momento. Tomara que ele dê a volta por cima e saia vitorioso dessa batalha! Não só pela Simone, mas também pelo Mark...
    Sobre Vassago... O cara mostrou o porque de ser um dos mais confiáveis (e fortes) servos de Lucifer. Conseguiu se impor e ainda teve reconhecimento do Theliel, e por isso pode seguir em frente. Achei interessante o motivo de Theliel querer ficar vivo, mesmo que a vontade dele fosse contrária. Só o acho ainda meio doidinho XD
    Ah, quero ver como Sallos vai se safar dessa... Isso é, caso ele consiga, né? x-x Espero que sim. Gostei bastante desse capítulo, além disso, sua escrita está cada vez melhor e mais fluída!
    Estarei aguardando pelo próximo!

    ReplyDelete