Thursday 26 February 2015

Capítulo 93 - Quando o medo domina




Sallos segue seu caminho e avança ate chegar a um dos pilares, ele sente a presença e reconhece quem esta ali, conhece o anjo guardião do pilar, Theliel.

Em cada pilar existiam anjos escolhidos pelo próprio Deus, eles representavam uma virtude que era necessária para se chegar ao paraíso, eles deviam ensinar àqueles que chegassem ate eles e guiá-los pelo caminho. Deviam ser guias da humanidade, mas todos eles se juntaram a Miguel.

Adentrando o templo que fica no pilar Sallos ouve o ruído de talheres e de um taça sendo cheia.

Então agora julga ate mesmo anjos Theliel? – questionou Sallos
Todos serão julgados pelos seus atos, mais cedo ou mais tarde, felizmente eu estou entre aqueles que serão bem mais tarde, então ate lá cabe a mim julgar aqueles que veem a minha presença. – respondeu Theliel

Sallos se lembrava da fisionomia de Theliel, ele possuía uma aparência jovem, cabelos curtos penteados para trás, sobrancelhas finas que acentuavam um olhar malicioso, ele sempre tinha sido problemático, julgava que os humanos eram imperfeitos demais para merecer o paraíso, mas diante das ordens de Deus se curvava e obedecia. No fim terminou sendo algo natural ele se aliar a Miguel.

Embora não pudesse enxergar Sallos sentia vários aromas naquele lugar, cheiros bastante agradáveis que pertenciam a vários alimentos, Theliel se regozijava em um grande banquete, com a melhor comida e o melhor vinho. Aquela era uma forma de despertar os desejos ocultos das pessoas, ao ver todo aquele luxo e poder pessoas de coração fraco se traiam revelando seus desejos ocultos.

Você me perguntou se agora julgo ate mesmo os anjos, mas não acha que isso diz mais sobre eles do que sobre mim. Antes eu não poderia julgá-los, mas agora veja, eles agem por contra própria, possuem desejos, aspirações, ambição, não tardará para que se tornem como os humanos. – disse Theliel
E você acha que Miguel vai impedir isso? É por isto que o apoia? – questionou Sallos
– Pelo contrário, eu quero que eles se tornem isto, quero julgar anjos, quero ver tudo isto queimar, quero ficar louco e no fim ser confrontado por todos os meus crimes, quero me tornar um monstro. Então no final, eles vão olhar para mim e perceber que eu sou apenas o reflexo, a imagem no espelho que eles se recusaram a ver.

Mesmo sem poder observar o olhar vazio e o sorriso depravado de Theliel, Sallos percebia por suas palavras, o anjo que representava a temperança estava louco.   

O anjo cego da dois passos para o lado esquerdo desviando-se de um taça atirada em sua direção, ele ainda consegue se esquivar do chute que vem em seguida, mas ao ir para o lado vai de encontro ao soco potente que o atira contra a parede.

O que você deseja? O que faz seu coração pesar? O que esta te corrompendo Sallos? – grita Theliel

O antigo guarda do círculo infernal se ergue e começa a liberar seus poderes, jogando uma grande e densa escuridão sobre todo o templo. A técnica de Sallos que roubava os sentidos, condenado o adversário a um mundo vazio de trevas eternas. Entretanto ele foi novamente golpeado por Theliel.

Um soco no queixo que o atirou para cima, em seguida um golpe com o calcanhar acertando a nuca dele, logo que o corpo dele caiu no solo Theliel caiu com os pés sobre as costas de Sallos.

Sallos não entendia o que estava acontecendo, sua técnica não tinha funcionado em Theliel.

Acha que sua escuridão pode me afetar? Acha que pode roubar meus sentidos? Você apenas me decepciona Sallos. Não percebe o que perdeu, no que esta se tornando, pobre coitado. – disse Theliel
O que quer dizer? Do que esta falando? Minha escuridão perdeu a força? – questionou Sallos
– Se não consegue entender a força por trás da sua própria técnica nunca será capaz de me vencer.

Enquanto Sallos pensava sobre aquelas palavras Theliel permaneceu na ofensiva, ele deu um poderoso golpe no solo fazendo-o rachar e lançando varias pedras em direção a ele, mesmo com seus sentidos aguçados era difícil para ele esquivar de tantos ataques pequenos sem conseguir identificá-lo pelo som das rochas se quebrando e se chocando umas contra as outras.

Cada golpe faz o anjo cego querer gritar, sente seu corpo sendo destruído pela força dos ataques, mas no que sua mente realmente esta presa é em tentar entender porque sua técnica falhou, aquela escuridão que roubava toda a luz se tornou em um fino véu que não fazia mais do que atrapalhar a visão.

Theliel então o agarra pelo pescoço e o atira em direção a entrada, ele é golpeado nas costas por um soco que o faz se chocar violentamente contra o solo.

Se tivesse chegado mais cedo poderíamos ter jantado, agora a comida esta arruinada. – dizia Theliel rindo
Não se preocupe, não vim para jantar, vim apenas para tomar sua vida. – disse Vassago

O antigo braço direito de Lúcifer, aquele que tentou contra a vida de Lilith e era o segundo em comando no inferno, Vassago. Acompanhando Kali em sua invasão ele e os outros dois membros da guarda real também foram em direção aos pilares para permitir que sua nova mestra chegasse ate Miguel.

Com bastante dificuldade Sallos se arrasta ate uma parede e se encostando a ela consegue ficar sentado, seu corpo esta bastante machucado pelos ataques de Theliel, mas ele ainda pode lutar, contudo, não esperava pela interferência de Vassago, aquilo mudava totalmente o cenário da batalha.

Temperança, guardar o equilíbrio, dominar a si mesmo e controlar seus desejos. Que curioso ver você aqui Vassago, quer dizer que sem um mestre para dar ordens você esta perdido. Por quanto tempo sua vontade foi conduzida pelos desígnios de Lúcifer? – disse Theliel
– Eu sinto a duvida em você, não sabe se o correto era seguir seu novo senhor, esta invasão, esta luta, seu coração pesa. Que divertido. Para seres assim apenas a morte é um alivio, o fim dos desejos, das duvidas, eu vou abençoá-los com a morte.

Pela primeira vez Vassago hesitava, havia verdade nas palavras de Theliel, ele seguia Kali porque queria enxergar nela Lúcifer, mas no fundo sabia que os planos dela eram diferentes. Não era àquela pessoa que tinha jurado lealdade.

O que ele queria? O que seu coração desejava? Por muito tempo ele apenas servia Lúcifer e isso era o suficiente, mas agora que seu senhor havia morrido, o que ele poderia fazer. Ele era livre, mas não sabia o que fazer com esta liberdade. Tinha desejos incontroláveis dentro de si, muito ódio e rancor, mas o que fazer com eles, por que lutar por Kali?

Theliel avança contra Vassago e o acerta com uma joelhada no rosto, quando ele se desequilibra um enorme esfera de energia é atirada contra o corpo dele, o arremessando contra a parede.

O impacto de suas costas contra a parede faz com que cuspa sangue, mas antes que seu corpo fosse projetado para frente uma sequencia de socos acerta seu abdômen, fazendo-o vomitar mais sangue enquanto sente seus ossos e órgãos internos sendo pulverizados. Quando o último soco é dado Vassago cai no solo se contorcendo de dor.

Sallos e Vassago caídos diante dele, ele sequer havia sido ferido ainda, esta era a força de um guardião de pilar, Theliel ria loucamente.

Desejem a morte, peçam por ela, implorem por ela! Quando a morte for a única coisa que seus corações desejam, então saberão que encontram a temperança. O fim dos desejos mundanos e fúteis, a aceitação de que apenas o fim nos traz paz. – disse Theliel
– Isso, como eu desejo o dia em que eu encontrarei a senhora Morte, eu anelo pelo beijo dos seus lábios frios. Mas ate que ela vinha a mim eu preciso cumprir minha missão, fazer todos descobrirem, pararem de desejar coisas como vingança ou reencontrar o amor.

Sallos entendeu aquelas palavras, era isto que queria dizer no fim, a escuridão dele era algo muito mais profundo que apenas cegueira, eram as sombras em seu coração, o vazio que foi preenchido com trevas, mas agora existia uma luz.

Simone era a luz que iluminava o seu coração, que o fazia querer retornar, ele tinha ido determinado a lutar e cumprir sua missão, mas ele também desejava retornar, queria poder vê-la de novo, esses desejos confusos o levaram ate o caminho do pilar de Theliel. Mas o que aquilo queria dizer? Simone havia o deixado mais fraco? Ele precisava da escuridão para ser quem era? Ele gostaria de voltar a ser o que era antes de encontrá-la?

Os pensamentos de Sallos foram interrompidos quando ele sentiu uma enorme pressão, era uma energia muito grande sendo liberada. Vassago estava de pé, ele ria.

Obrigado Theliel, você me fez entender o que faltava em mim, o que meu coração realmente desejava. Vingança. Eu tomarei a vida daquele que matou Lúcifer, eu matarei Nathaniel. Agora eu sei o que preciso fazer, isso torna você um obstáculo em meu caminho, algo que deve ser eliminado. – disse Vassago

– Tu tanto clama pela morte, seus desejos se realizaram. Cada um dos quatro membros da guarda real de Lúcifer possuem um nome que foi dado por nosso antigo senhor quando ele fez nossa sagração. Eu fui chamado de Morte, agora você vai descobrir o porquê. 

2 comments:

  1. Bom capítulo, gostei bastante deste Theliel e das ideias que o movem, querendo ser um julgador de anjos, sua personalidade é muito interessante, Sallos nã pôde nada contra ele e se chega a questionar se o que sentia por Simone o tornou mais fraco, estou gostando da evolução deste personagem. No final Vassago chegou e confrontou o anjo, a luta dos dois será brutal, estou muito ansiosa para ler =P

    ReplyDelete
  2. Fico imaginando chegar no Paraíso e ter um anjo enchendo a pança... Tudo bem que a intenção dele era outra, mas confesso que ri ao imaginar isso XD
    Theliel está doidinho, coitado! Está querendo que os anjos fiquem como os humanos para poder julgá-los? Gente... Parece que Miguel faz vista grossa para isso, não é mesmo? Ou deve estar tentando se beneficiar de alguma forma, sei lá XD
    Até Vassago foi parar lá... Agora que a treta vai ficar cabulosa! Aliás, não acho que o Sallos tenha ficado mais fraco pelos sentimentos que ele tem pela Simone, muito pelo contrário, imagino que isso fará uma grande diferença em relação aos outros anjos. O tenso é que agora Nathaniel ganhou mais um perseguidor... Será que Sallos vai intervir nisso depois de escutar o que Vassago disse? Bom, vou lá conferir o próximo capítulo.
    Aliás, gostei muito desse, dá para ver que tem alguns anjos que não estão batendo muito bem das ideias, enquanto alguns caídos são honrados.

    ReplyDelete