Thursday 30 April 2015

Capítulo 103 - Iluminando o caminho




As palavras de Haziel reverberavam em Kali, ele estava certo, para se sacrificara por um causa é preciso fé inabalável na mesma, além da certeza de que outros terminaram a tarefa por você, que a vida dada em batalha é um degrau necessário para construir o caminho para o futuro.

Kali não tinha essa certeza, os demônios não a obedeciam cegamente, eles tinham a seguido pela autoridade de Vassago e porque queriam sangue, queriam esta guerra. Se ela morresse agora tudo isso não teria valido nada, Miguel venceria, este seria um sacrifício vazio.

A energia que Kali acumulava e estava prestes a explodir começou a diminuir, ela não tinha mais a certeza sobre esse ataque. Um sentimento de impotência a dominava. Ela tinha que encontrar um modo, todo armadura tem uma falha, todo escudo pode ser destruído, Haziel não era invencível, ela só precisava descobrir como o atingir.

Nesse momento ela e Haziel são surpreendidos por uma forte luz que vem do lado de fora de templo, onde acontecia a luta entre Nathaniel e Vassago, era uma energia quente e bondosa, era como se tivesse um sol queimando ao lado deles. Kali então percebe como o anjo vira o rosto mostrando desgosto com aquela imagem. Essa imagem mostra a ela a chave para a vitória.

Do lado de fora do templo Vassago termina seu ritual para invocar uma alma, trazendo a de Zachary, em seguida ele a manipula fazendo-o atacar Nathaniel, por mais que soubesse que aquele não era realmente Zachary, mas apenas uma casca, uma imagem dele sendo usada para atacá-lo, era difícil levantar o punho contra alguém que ele amava.  

Vassago controlava-o totalmente, Zachary usava seus golpes canalizados através da força de sua alma, o tipo de ataque capaz de ferir anjos, Nathaniel esquiva por pouco mas sente que o golpe poderia tê-lo ferido seriamente, mas não era isso o que mais o preocupava, e sim ver o avô tendo que usar aquilo, se ele usasse mais golpes como aquele queimaria totalmente sua energia espiritual e desaparecia para sempre.

Contudo algo acontece, o rosto de Vassago demonstra grande esforço, como se estivesse tendo grande dificuldade em controlar Zachary. O velho guerreiro tinha grandes habilidades espirituais e uma grande força mental, embora não fosse capaz de se livrar do controle, pelo menos conseguiu retomar sua própria consciência.

Mark, o que você esta fazendo? Termine com isso, você ainda tem muitas batalhas para lutar, não pode se desgastar e perder tempo a toa. Eu não o ensinei a hesitar durante a luta, não quando você luta pelo que é certo. – disse Zachary
Mas vovô, eu não quero feri-lo. Eu estou cansado de perder coisas. – disse Nathaniel
– Haverá um momento para se lamentar e chorar, mas esse momento não é agora. Eu já estou morto, eu sou uma memória, o que acontecer comigo agora não muda o passado, você é meu neto, eu estou orgulhoso do homem que se tornou.
Do que adianta todo o poder que possui se no final é sustentando por um coração fraco? Por um momento eu vi um deus quando olhei para você, sua força, a energia que emanava de você, mas no fim continua a ser apenas um humano, demasiado humano. – disse Vassago

O anjo caído ordena que Zachary ataque, mesmo tentando ele se mostra incapaz de resistir. Ele ataca Nathaniel com força máxima, do seu corpo uma aura branca emana, demonstrando que ele queimava sua energia espiritual, era como assistir uma vela queimando ate o fim.

Zachary avança contra Nathaniel, começa a acertá-lo com dezenas de socos, mas ele sequer se mexe, os golpes são incapazes de feri-lo mais do que superficialmente, apenas um pouco de sangue escorre pela boca dele. Apesar disso lágrimas correm pelo seu rosto.

Embora cada vez Mark se tornasse Nathaniel, o espírito do anjo despertasse dentro dele o tornando mais poderoso do que jamais tinha sonhado em ser, talvez já capaz de fazer frente ate mesmo a força dos arcanjos, mas mesmo assim ele ainda possuía um coração humano, que era acertado por cada golpe de Zachary, aqueles golpes eram muito dolorosos.

Ele pensava em como seu avô se sentia por estar sendo forçado a fazer aquilo. Foi quando ele viu que precisava parar aquilo, ele tinha se tornado forte para proteger as pessoas, para que aqueles que ele ama não tivessem mais de sofrer, não era o momento de se lamentar, era o momento de lutar.

Antes de ser acertado por outro soco de Zachary ele segura o punho daquele que amava como um avô, a pessoa que o ensinou tudo, que cuidou dele, no fim Nathaniel pode sorrir, porque pensou que pelo menos havia visto mais uma vez o rosto dele.

Uma forte aura dourada sai do corpo de Nathaniel, ele novamente voa e no topo do céu aquela luz se transforma numa espécie de segundo sol. Ele já havia selado demônios dentro dele antes, ele fazia isso porque a luz dentro dele os purificaria, agora ele era forte o bastante para fazer sua luz iluminar a todo o céu.

O espírito de Zachary é libertado do controle de Vassago, mais do que isso, todos os demônios mais próximos que foram atingidos pela luz também se converteram, aquelas almas atormentadas e condenadas ao martírio e a dor foram perdoadas e puderam seguir em frente.

Do castelo Miguel sentiu aquela enorme energia se expandindo e iluminando o céu, era uma energia quente e nostálgica. Pela primeira vez ele demonstrou preocupação, ele agora reconhecia Nathaniel como um adversário a sua altura, ele era perigoso.

Vassago, eu o ofereci uma chance de redenção, de lutar pela humanidade cumprir seu papel como anjo, uma última chance de buscar a redenção, mas você a recusou e mais do que isso brincou com meus sentimentos mais preciosos, usou uma das pessoas que mais amo como arma. O que você fez esta além de qualquer perdão. – disse Nathaniel 
Considere isso um presente meu, eu estou lhe ensinando algo que nenhum dos seus mestres anteriores o ensinaram, algo que você vai precisar nas lutas que enfrentará no futuro. – disse Vassago
– Não existe nada que eu queira aprender de você. Eu não vou me tornar alguém como você preso ao passado, incapaz de viver o presente e sonhar com o futuro.
– Existe algo que somente alguém como eu poderia o ensinar, a verdade é que não se pode salvar a todos, nem todos vão ter um final feliz, nem todos merecem um final feliz. Existem coisas quebradas demais, estão além de qualquer redenção. Isso é algo que você precisará aceitar.

Nathaniel demonstra uma expressão de tristeza, como se as palavras de Vassago o tivessem atingido e aquela fosse uma verdade que ele já sabia, mas se negava a aceitar, que existem aqueles que não podem ser salvos, e que talvez Katherine seja uma dessas. Ele não a tinha reconhecido antes, embora aquele fosse seu corpo, seu rosto, sua voz, aquela que se chamava Kali não era a garota por quem tinha se apaixonado.

Mas não era o momento de pensar naquilo, concentrando sua energia que emanava de todo seu corpo, ele condensou em uma única esfera dourada, e atacou Vassago com sua Glória Divina.

O ataque de luz explode contra Vassago, desintegrando-o totalmente, Nathaniel havia vencido.

Dentro do templo Kali pensa ter descoberto como vencer Haziel, a forma como ele reagiu a Nathaniel, o descontentamento com o “Último presente de Deus”, a fé era o símbolo do anjo, mas devoção significa adoração absoluta, sem nunca questionar, e ele questionava.

O nojo que Haziel demonstrava da raça humana, a forma como ele gostava de humilhá-los e destruir, os vendo como erros que precisavam ser corrigidos, como eternas marcas que provavam a falibilidade divina, algo que precisava ser apagado.  

A força de Haziel era sua fé absoluta em Deus, sua fraqueza era a humanidade que o fazia duvidar Dele.

Antes usou metáforas bíblicas para me fazer pensar que você era invencível, deixe-me retribuir o favor mostrando como você é vencível. O discípulo mais fiel que nega a Deus três vezes, que é incapaz de andar sobre as águas porque lhe falta fé. Você é como Pedro Haziel. – disse Kali

Ela havia entendido, embora não soubesse se podia fazê-lo. A fraqueza dele era o que ele mais odiava, o que podia feri-lo era o que ele considerava mais fraco. Apenas a força de uma alma humana seria capaz de enfrentar Haziel.

A questão era se ela ainda tinha isso dentro de si. O quanto de Katherine havia restado em Kali? Existia algo humano dentro daquele hibrido? O quanto ela tinha se afastado daquela garota inocente e cheia de sonhos? Como reencontrar esse traço de humanidade que parecia cada vez uma memória distante?

Um passado perdido, as decisões que a afastaram de quem ela era, tudo isso voltava para assombrá-la.

Enquanto isso, em outra parte do paraíso, em outro dos templos Dante caminhava resolutamente em direção ao que mais lhe faltava. Cada um deles era levado pela estrada que os guiasse ao que estavam mais distantes. No caso de dele era a esperança.


O templo belíssimo, incensos deixam o ar calmante e agradável de respirar, o lugar é enfeitado com bonitos tapetes, parece um lugar feito para meditação. Adentrando mais Dante encontra o anjo guardião, sentando, confortavelmente tomando chá estava Ramiel. 

1 comment:

  1. Mais um grande capítulo com Vassago usando Zachary para tentar vencer Nathaniel, foi uma grande luta e o ultimo presente de deus conseguiu vencer graças ás palavras do seu avô, destruindo Vassago de vez, Haziel que parece não ter gostado disso e Kali se apercebeu que essa é sua fraqueza e se a explorar pode vencer, entretanto vai começar o combate de Dante, acho que Icelo vai aparecer por aqui, muito bom capítulo ^^

    ReplyDelete