Wednesday 13 May 2015

Capítulo 104 - Um futuro perdido




No templo do caminho da esperança Dante se encontra com Ramiel, o anjo parece calmo e não muda sua expressão mesmo com toda a pressão e instinto assassino sendo lançado sobre ele. Calmamente ele termina seu chá e passa um lenço pelos lábios.

Há algum tempo atrás recebi uma visita, acredito que ele veio ate aqui com o mesmo objetivo que você, tomar minha vida e acender a chama para criar a estrada ate o castelo de Miguel. – disse Ramiel
– Quando possível eu prefiro evitar conflitos desnecessários, então eu vou fazer para você o mesmo que fiz para o bom Dantalion, eu oferecerei um acordo.

O que ela tinha deixado para trás, o que ainda existia de Katherine em Kali, era isto que determinaria o resultado daquela luta, a fé que Haziel usava para se proteger dos ataques não funcionava contra o ataque de uma alma humana.

Desde o início, quando seus pais morreram e ela permitiu que a escuridão invadisse seu coração ela queria parar de sentir, esquecer aquela dor, os sentimentos ruins, essa negatividade a tornou fraca espiritualmente e permitiu que fosse possuída por um demônio. Ate que ele apareceu.

Já fazia tanto tempo, mas ela ainda pensava nisso com carinho, o modo como ele a libertou de seus demônios internos, tentou ajudá-la para que parasse de se culpar pela morte dos pais, para que parasse de pensar na morte e começasse a viver, talvez se as coisas fossem diferentes, se eles não estivessem no meio de tudo isso, quem sabe poderiam ter sido felizes juntos.

Mas ela novamente desistiu de sua humanidade quando se fundiu com Lilith, mais uma vez ela abria mão do que a tornava humana cedendo as sombras em seu coração para se tornar mais forte. No fim havia muito pouco de Katherine restando, ela imaginava o que a garotinha inocente que ela foi um dia diria se a visse hoje, se conseguiria se reconhecer.

Haziel acerta o corpo de Kali com vários golpes fazendo-a se chocar contra um pilar, o impacto a faz cuspir sangue, antes que ela consiga se recuperar dos primeiros ataques a mão do anjo aparece no seu rosto, se iluminando e disparando uma rajada de energia espiritual diretamente contra a face dela.

O rosto de Kali fica chamuscado, ela envolveu seu corpo com aura para se proteger do ataque, mesmo assim existiam queimaduras na sua pele, além do dano acumulado pelos ataques anteriores. 

Ela tentava se concentrar em algo, pegar na memória algum momento, algo que a fizesse se lembrar que tinha sido humana, mas as imagens que ela via não faziam sentido, era como se não se reconhecesse nelas, era como ver fotos de outra pessoa.

Quando Haziel se preparava novamente para atacá-la ele é detido ao sentir uma forte energia se aproximando, era Nathaniel.

Essa luz que se acendeu momentos atrás, era você? – questiona Haziel visivelmente perturbado
Sim, eu precisei de toda a minha força para derrotar Vassago, ele foi um oponente terrível. Mas não é por isso que estou aqui, vim para assistir o resultado dessa batalha. – disse Nathaniel
– Não pretende interferir?
– Vou apenas assistir, ela não precisa de ajuda para acabar com você.
– Hahahaha, como pode dizer isso? Olhe para o estado dela, eu já a destrui mentalmente e agora estou acabando com o corpo dela, se não tivesse tanto poder ela já estaria morta, mas a força maligna de Lúcifer que ela roubou nunca poderá me tocar, ela não pode me vencer.

Nathaniel olha para Kali e vê o quanto ela esta ferida, parece ter sido severamente castigada pelos ataques de Haziel, por um momento ele cerra os punhos, essa imagem o perturba e o deixa furioso, mas ele se lembra do que prometeu, do que combinaram antes, que ele enfrentaria Vassago e ela se encarregaria do guardião da fé.

Veio me ver morrer? Quer ter a certeza de acabar comigo para que eu não possa vingar Lúcifer? – gritava Kali
Não pense no que vai fazer depois, primeiro vença sua batalha. O que você esta fazendo? Não deixe-o entrar na sua mente, esse lugar tem uma forte aura de negatividade, ele rouba sua confiança, sua fé em si mesmo. – disse Nathaniel
– Não, você esta errado, é claro que esse lugar te afeta psicologicamente, mas a verdade é que não posso vencer porque não sou mais humana.
– Você esta errada, quando lutamos antes você se conteve quando me atacava, tentou me proteger quando Vassago me atacou, isso foi a Katherine que eu conheço. Tropeçar e cair, se desviar do caminho em algum ponto não quer dizer estar perdido para sempre, se você não consegue avançar então olhe para trás, pode ter algo importante deixado lá.

Kali reagiu as palavras dele, olhou fixamente para os olhos dele e viu a determinação com que dizia cada frase. A resposta era Mark, o que ela sentia por ele, seus fortes sentimentos que a tornavam ainda humana.

Por um momento ela se concentrou em suas lembranças, seus momentos mais felizes. Nesse momento Nathaniel se aproxima dela, durante alguns instantes ele também muda, ele volta a ser Mark, o jovem segura em suas mãos o rosto dela, enquanto limpa um pouco de sangue que corria pela sua face, ele então a beija de modo terno, um beijo apaixonado, como se fosse a última chance que teria de fazer isso.

Então algo acontece, a expressão no rosto dela mudou, durante aquele curto espaço de tempo ela foi Katherine novamente, respondendo ao beijo de Mark, foram apenas alguns instantes, mas para ambos pareceu uma eternidade, um momento que gostariam de congelar no tempo para sempre.

Após o beijo eles se olharam, queriam se abraçar, ficar juntos, mas aquele não era o momento, Mark se afastou, logo voltando a ser Nathaniel, do mesmo modo Katherine entendeu que aquele era o momento de lutar. Ela avança contra Haziel, uma grande sequencia de ataques que surpreendem o anjo.

Concentrando a energia de sua alma ela disparou contra Haziel, o ataque vindo de uma alma humana era capaz de atingi-lo. Apesar de tudo o golpe não foi muito poderoso, causando apenas alguns danos superficiais. Entretanto, esses danos haviam sido o suficiente.

A expressão no rosto de Haziel o denunciava, era a primeira vez que ele era atingido, a primeira vez que sentia dor, um misto de sentimentos invadia o coração dele, raiva, um ódio incontrolável por aquela que o havia atingido. Mas igualmente um sentimento novo surgiu, medo.

Alguém que nunca tinha acertado, que não conhecia a dor de uma luta, alguém assim não estava preparado para a pressão psicológica de lutar arriscando sua vida, de saber que pode morrer se for atingido pelo adversário, mas mesmo assim se atirar em direção a ele com a esperança de vencer.

Haziel estava quebrado, ele sentia medo, sua expressão calma havia desaparecido, ele disparava sua energia descontroladamente em todas as direções, ele tentava afastar sua adversária, temia ser novamente atingido, não queria ser ferido novamente.

Essa reação era esperada por Kali, ela passa a usar sua velocidade para se aproximar e recuar de Haziel, como se fosse dar um bote, mas recuando no último momento, ela queria assustá-lo, fazer com que perdesse o controle.

Antes você me citou historias bíblicas para explicar como era intocável. Acredito que é meu momento de retribuir. Haziel, você que no passado foi o anjo que mais teve fé em Deus, sendo por isso abençoado com a proteção Dele, você se tornou Pedro caminhando sobre a água. Sua falta de fé o fará afundar. – disse Kali

Ela não havia conseguido manter-se como Katherine muito tempo, apenas o suficiente para dar um golpe, ou talvez Kali tenha reassumido o controle com medo de que a parte humana não quisesse sumir depois de ser despertada, pelo menos era o que Nathaniel gostaria que fosse verdade. 

Kali desfruta do desespero de Haziel, lentamente ela se aproxima dele. No chão ele rasteja ate se encostar a parede, ele tenta recuar mais, mas não consegue. Ela sabe que no momento em que sentiu medo ele perdeu a proteção que a fé o dava.

Aquela benção exigia devoção absoluta, confiança cega, o que ele perdeu quando foi atingido pela primeira vez. Toda a segurança que antes ele mostrava tinha se dissipado.

Termine logo com isso. – disse Nathaniel
Coitadinho, não quer ver o estou prestes a fazer? Não quer ver o que sua amada realmente é? – questionou Kali sarcasticamente

Nathaniel não responde as provocações dela, apenas a observa em silêncio. O olhar dele para ela com um misto de pena e vergonha a irritava, era como ver o que ela poderia ser, mas não era, como um julgamento. Mas na verdade aquilo era um profundo pesar, um lamento silencioso por um futuro que eles não teriam.

Ela envolve seu punho em energia e então o enfia no peito de Haziel, arrancando seu coração e em seguida o espremendo ate que ele se despedaçasse, tudo isso enquanto encarava Nathaniel, que no último momento virou o rosto para ela.


Por fim ele mesmo dispara sua energia contra o altar, acendendo a chama e criando parte do caminho ate o castelo, com isso já eram quatro partes, restando ainda três, os templos da Esperança, Caridade e Coragem.

1 comment:

  1. Adorei, foi um dos melhores capítulos, Kali ainda tem vestigios de Katherine embora os tente esconder, Nathaniel conseguiu por breves momentos chamar ela de volta, então ainda pode haver uma chance, mesmo que ela tenha surtado no final e destruido completamente Haziel. A luta ficou muito boa, parecia mesmo um shonen e a parte do beijo foi você apelando para meu coraçãozinho <3 <3 <3 amei.

    ReplyDelete