Monday 8 December 2014

Capítulo 82 - O que foi perdido




Um grande clarão ilumina todo o jardim, uma luz momentaneamente os faz desviar o olhar, um instante que foi suficiente para que Icelo e Dante desaparecessem. Começam a se materializar então espectros de luz, formas transparentes que contavam uma historia de traição.

Antes de partir Icelo tinha preparado uma ilusão que mostrava a historia de Lilith. Sobre alguns anjos caídos que achavam que ela atrasava e atrapalhava Lúcifer, que o estava deixando mole, que se isso continuasse ela custaria a guerra.

Aos poucos isto foi criando rebeldes, anjos caídos que acreditavam que Lilith devia ser eliminada, houve então uma grande revolta envolvendo os demônios se rebelando contra o Lúcifer.

Havia entre os rebeldes alguém infiltrado, alguém que era totalmente leal a Lúcifer e iria esmagar a revolta por dentro, mas que ao mesmo tempo soube como tirar proveito para resolver o problema com Lilith.

Ao todo havia dez anjos rebeldes, que tinham atacado o castelo de Lúcifer aproveitando-se dos guardas reais estarem lutando contra os rebeldes.

Vassago, o mais leal dos anjos caídos, o líder da guarda real havia sido o encarregado de investigar a revolta e encontrar culpados. Ele havia determinado que Lilith era a culpada, ela então foi presa e seria julgada, mas logo isso se mostrou também insuficiente, mesmo com a acusação de traição Lúcifer ainda parecia incapaz de de matá-la.

Fez-se necessário outra coisa, libertá-la, permitir que fugisse, isso seria uma confissão de culpa, do mesmo modo que justificaria uma execução involuntaria na tentativa de contê-la, o plano quase resultou, contudo Lilith conseguiu fugir para o mundo dos homens e esconder seu espírito dentro da garota conhecida como Katherine.

Durante a rebelião uma quantidade considerável de almas havia sido roubada, na mensagem Icelo admitiu ter sido ele a fazer isto, que ele se aproveitou da rebelião, mas ao mesmo tempo isso foi um preço pago a ele, porque ele sabia quem era o responsável por tudo aquilo.

Ele culpou Vassago, o líder da guarda real de Lúcifer, o anjo caído mais leal, aquele que tinha a total confiança do monarca infernal.

Todos demonstraram bastante surpresa com aquelas revelações, embora Icelo fosse conhecido por suas mentiras e truques aquilo não parecia apenas um ardil para bagunçar o ambiente da batalha, ainda pairavam muitas duvidas sobre aquela rebelião, no mínimo aquela teoria fazia sentido.

Lúcifer ordenou que os guardas retirassem suas máscaras, Vassago, Dantalion e Zagan.

A Estrela da Manha encarava o seu servo, observando seu rosto e cada expressão que este fazia, após alguns instantes ele ordenou que os outros dois guardas ficassem próximos a Vassago e não o deixassem fugir, que ao final daquela luta ele seria interrogado. 

A reação imediata de um dos guardas foi avançar contra Simone, atacá-la, forçá-la a dizer para onde Icelo havia ido, obviamente ela não sabia, mas naquele momento o guarda agia por instinto, do mesmo modo que Sallos se colocou a frente dela para protegê-la.

Sallos se colocou como um escudo a frente de Simone, inutilmente tentou atacar o guardião, que se desviou do soco e respondeu com um golpe no rosto, fazendo o anjo caído cuspir sangue, ele devia ter caído, suas pernas tremeram, mas ele se manteve de pé.

O guarda real se preparava para prosseguir com a peleja, mas foi detido pela voz firme de Vassago, que ainda agia como o líder entre eles. Ele ordenou que aquilo cessasse, eles tinham sido ordenados a apenas assistir ate que a batalha de Lúcifer e de Nathaniel terminasse, e assim deveria ser, após a inevitável vitória da Estrela da Manhã o destino daqueles dois e dele mesmo seria decidido.

Embora um pouco incomodado com a nova fuga de Icelo e principalmente com a acusação que pesava sobre seu servo mais leal, aquilo não fez Lúcifer perder a fleuma, em breve ele mataria Nathaniel, depois romperia a barreira que separa o inferno do mundo dos homens, poderia exterminar toda a humanidade e se apossar de suas almas, e então finalmente partiria em direção ao paraíso para confrontar Miguel, não importa para onde tenham ido, ele encontraria sua filha e aquele traidor.

Nathaniel ficou preocupado com Simone e Sallos, pensou em intervir para ajudá-los quando assistiu um dos guardas reais avançar contra eles, mas não teve tempo para ir em direção a eles, seu momento de descuido o fez ser golpeado por Lúcifer.

A disputa entre eles era intensa, Nathaniel ainda aprendia a total extensão de seu poder e como controlá-lo, Lúcifer emanava uma aura de divindade, era preciso se concentrar ao máximo para poder enfrentá-lo.

Embora já pudesse vê-lo, e sua energia estivesse crescendo exponencialmente Nathaniel ainda não conseguia tocar Lúcifer, a diferença de experiência e habilidade em luta ainda era determinante, para cada golpe que ele errava era fustigado por um contra-ataque certeiro, seu rosto já começava a mostrar sinais de cansaço.

Após receber um chute que o atirou longe Nathaniel começou a concentrar sua energia espiritual criando uma esfera de energia e a atirando contra Lúcifer , o ataque surpresa e a força do mesmo fizeram o Primeiro dos Caídos recuar, observando aquilo o defensor da humanidade soltou um furioso grito de batalha enquanto disparava dezenas de esferas de energia como aquela.

Uma grande nuvem de fumaça se formou, ao final uma cratera gigantesca tinha se formada ao redor de Lúcifer, que apenas demonstrava algumas leves queimaduras nas mãos. Depois de uma sequencia de ataques tão fortes Nathaniel estava ofegante, e antes que tivesse tempo para se reiniciar a ofensiva o Portador da Luz estava na sua frente, segurando-o pelo pescoço.

Tanto poder, tanta energia desperdiçada, é como assistir uma criança desperdiçando um recurso tão precioso. Olhar para você me causa tristeza, me faz sentir que Deus realmente errou e que não merece perdão por ter cometido tal abuso, poluído o universo com uma espécie tão odiosa quanto o homem. – disse Lúcifer
Você não tem o direito de julgar a humanidade, ninguém tem. – respondeu Nathaniel
– Entretanto eles precisam de um anjo para protegê-los, como precisaram da centelha divina para que suas vidas começassem, para que tivessem livre arbítrio. E tudo isso para matarem uns aos outros, para cometerem atrocidades que nem aqui no inferno eu permito que aconteçam.
– Não posso dizer que você esta errado, entretanto isso é apenas parte da verdade. Por que ver apenas o lado sombrio, existe também muita bondade e sentimentos nobres, a humanidade é capaz de muitos crimes e atos hediondos, mas ao mesmo tempo pode gerar atos de bondade e altruísmo. E eu sei que foi por isto que Deus me fez habitar entre os homens, estar adormecido no coração dos Kroos, aprender com cada um deles, e entender o que a humanidade tem de sombrio e de bom. E isso me faz ter certeza que esta luta vale a pena, que existem coisas que tem de ser protegidas.

Esse discurso que ele próprio proferiu mexeu com seus sentimentos, às vezes ainda era como duas consciências habitando o mesmo corpo, Mark Kroos e o anjo Nathaniel, e nesse momento que a consciência e ambos tornava-se una com o sentimento de salvar a humanidade a real força dele começava a se manifestar. A força que emana do corpo dele faz com que Lúcifer o solte.

Nathaniel acerta um soco no rosto de Lúcifer e o atira para trás, embora não tenha caído ou se ferido seriamente, ele havia sentido o golpe, sangue escorria pela sua boca.

A energia liberada por eles começa a fazer todo o ambiente ao redor tremer, o solo se racha e as plantas são despedaçadas, aquele belo jardim começa a ser substituído por um cenário de destruição.

Esplendorosas asas de energia começavam a crescer nas costas de ambos, Lúcifer levantou voou e Nathaniel o acompanhou, voando ate o limite da cúpula que protegia o jardim eles davam rasantes, rodopiavam, atacando e recuando ao ataque do adversário, já se podia dizer que a luta estava empatada.

Eles se chocavam no centro do jardim, a cúpula no topo dele rachou, seguravam o punho um do outro e tentavam fazer o oponente recuar, mas sem resultado. Nathaniel então muda o rumo acertando uma cabeçada em Lúcifer, aproveitando a momentânea desorientação ele acerta uma sequencia de golpes no corpo, finalizando ao disparar uma esfera de energia contra o corpo.

Lúcifer foi atirado contra o solo a uma grande velocidade, o impacto foi muito forte provocando uma cratera e fazendo todo o solo tremer, contudo o Primeiro dos Caídos ainda conseguiu cair de pé.

O golpe de Nathaniel havia causado dano as vestes dele, fazendo com que a camisa que usava tivesse se tornado trapos, desse modo ele a retirou, exibindo seu corpo musculoso e forte, mas também algo mais, uma grande cicatriz no peito, um ferimento feito por Miguel durante a guerra.

Parece que você realmente será um adversário digno, parece que terei de usar toda a minha força para confrontá-lo. Eu já perdi tanto, meu pai, meus irmãos, minha filha, parece que agora terei de abrir mão do meu reino.  – disse Lúcifer calmamente

Ele juntou as mãos e começou a concentrar sua energia, parecia que todo o inferno tremia, então uma energia negra começou a se juntar de todos os lugares e se concentrar ao redor do corpo dele.


A verdade é que todo o inferno tinha sido criado por ele, toda aquela dimensão, cada centímetro daquele lugar era parte de Lúcifer, agora ele estava desmaterializando o inferno para reunir sua energia novamente. Era um poder descomunal.

2 comments:

  1. Capitulo muito bom, Icelo conseguiu escapar com Dante criando uma ilusão de acontecimentos passados com Lilith, deixando Simone á mercê da guarda real, valeu Sallos que a tenta proteger, mas nem ele é suficientemente forte para combater a guarda real. Já Nathaniel estava com muitos problemas para sequer tocar em Lucifer, mas o seu poder aumentou consideravelmente e conseguiu desferir golpes no senhor do inferno, gostei de ver Lucifer desmaterelizando o inferno para reunir mais poder, é como se todo aquele lugar fosse um banco em que Lucifer depositara a sua energia. A luta dos dois tem sido fantástica, fico ansiosa pelos próximos capítulos.

    ReplyDelete
  2. Icelo conseguiu mesmo causar uma pequena confusão no campo de batalha ao deixar aquela ilusão. Ainda estou intrigada com o que ele pretende fazer ao sair de lá com o Dante.
    Mas parece que, se sobreviverem, o bicho vai pegar é pro lado do Vassago... Dá pra notar que ele tentou fazer pelo bem de Lucifer, mas creio que vai ser considerado um traidor pelo o que fez. Mas creio que uma luta dessas em que Lucifer vai usar o poder total, assim como o Nathaniel, não vá sobrar nenhum anjo caído para contar história... Fez bem foi o Icelo de sair daquele lugar XD Temo é pela Simone, que agora é a única humana mesmo que está naquele lugar (mas ainda bem que está sendo protegida pelo Sallos).
    Enfim, gostei muito do capítulo! Icelo parece que vai aprontar uma enorme, além de que a luta entre Nathaniel e Lucifer está ficando cada vez mais intensa e interessante! Ambos são extremamente poderosos... Imagino então o Miguel.

    ReplyDelete