Friday 19 December 2014

Capítulo 84 - Um lar em ruínas




Depois de ferido pelo ataque de Nathaniel, Lúcifer encontra-se de joelhos, ao ver outro raio de luz cruzar os céus ele supõe outra ofensiva e contra-ataca a altura, contudo, ele estava equivocado.

Desviando-se do ataque proferido por Lúcifer ela se revela, Kali. Imediatamente todas as atenções se voltam para ela, o retorno da filha prodiga, talvez a única capaz de parar a luta que se desenrolava agora.

Mas não era ela, não exatamente quem eles esperavam, Lúcifer e Nathaniel conseguiram sentir que havia algo de diferente, aquela não era Lilith, a filha do monarca, tão pouco era Katherine, a inocente mortal metida no meio de tudo isso.

Calma papai, não sabia que era tão ciumento, isso é jeito de tratar o meu namorado? Agora entendo porque homens tem tanto medo de encontrar o pai da namorada. – disse Kali

Aquela ironia parecia tanto com algo que Lilith diria, enquanto a suplica para o fim da batalha era algo que Katherine pediria, mesmo sem explicações aquilo era o suficiente para Nathaniel e Lúcifer, eles conheciam aquelas garotas melhor do que ninguém, podiam supor que aquilo que tinham diante deles agora era a união das duas mentes em uma só.

Kali ia se aproximar deles, precisava conversar com eles, contar tudo pelo que havia passado, e principalmente parar aquela luta entre as duas pessoas que significavam algo para ela. Mas ao dar o primeiro passo em direção a eles, ela foi detida.

O líder da guarda real de Lúcifer, o anjo caído responsável pelo plano que fez Lilith ser considerada traidora e quase morta, Vassago. Ele se colocou a frente dela impedindo que prosseguisse.

Saia da minha frente agora, isso é uma ordem! – disse Kali
Não obedeço ordens de ninguém mais além do Lord Lúcifer. – disse Vassago
– Eu sou a princesa do inferno, estou mandando você parar de me atrapalhar, e vai ser a última vez que peço. Não me tente, já tenho motivos suficientes para querer a sua morte por tudo que me fez.
– Quando iniciou sua luta contra o anjo guardião da humanidade Lord Lúcifer ordenou que ninguém interferisse na batalha, ele deu uma ordem direta, e pretendo cumpri-la, nem você, nem qualquer um vai atrapalhá-los.

Lúcifer apenas abaixou a cabeça, não iria se intrometer naquilo, a luta contra Nathaniel estava deixando claro como ele precisava de toda a sua força para enfrentar Miguel, se não lutasse com todo seu poder não teria chances. Embora lhe partisse o coração, ele devia permitir aquilo, se Vassago matasse sua filha estaria tudo terminado. Era a decisão correta a se tomar, a mais lógica, mesmo assim ele fraquejava.

Vassago, o mais leal dos servos de Lúcifer, aquele capaz de fazer ate mesmo o que seu mestre não pedia para ele fazer, mas ele sabia ser necessário, ele o faria para que seu rei não tivesse de sujar as mãos.

Ele possuía a aparência de um homem com pouco mais de trinta anos, era alto e tinha um corpo forte, olhos negros e sombrios, que mostravam toda a determinação que ele possuía em cumprir as ordens que lhe foram dadas, tinha longos cabelos que iam ate a altura dos ombros.  

O fato de Vassago ser o mais leal dos anjos caídos não era a única razão pela qual havia se tornado o líder da guarda real, ele também era considerado o mais forte do inferno, sendo superado apenas por Lúcifer, no passado ele havia dado várias lições de combate a Lilith, sempre a superando facilmente e humilhando.

Você parece saber a verdade, que eu sou na verdade um receptáculo, apenas um frasco no qual Lúcifer guardava seu poder ate ser capaz de lutar novamente contra Miguel, agora ele quer sua força de volta e para isso precisa da minha vida. Então, você acha que pode enfrentar metade da força de Lúcifer? – questionou Kali
Sempre uma tola, não é capaz de compreender a grandeza do que foi concedido a você, é uma honra ter sido escolhida por Lúcifer, agradeça a missão que lhe foi confiada e agora que ela chegou ao fim tire sua própria vida. – disse Vassago
– Se Lúcifer quer a minha vida, que ele mesmo venha tomá-la, ou será que ele é um covarde?

Enquanto terminava a frase Kali apenas sentiu o forte impacto de um punho contra o seu abdômen, fazendo-a cuspir sangue.

Nathaniel tentou ir em direção a ela, queria ter a chance de falar com ela, de ajudá-la, mas foi impedido por Lúcifer. A batalha entre eles continuaria ate o fim.

Nunca mais diga algo assim de novo, não permitirei que ninguém ofenda Lord Lúcifer. Sua idiota egoísta, não consegue perceber o que você é? Tu és a única fraqueza de nosso senhor, ele é incapaz de te matar porque a ama como se realmente fosse a filha dele, essa duvida dilacera seu coração, ser fiel a filha ou ao pai. – disse Vassago
– Eu não podia mais ver meu senhor naquela situação, então decidi pela primeira vez ir contra as ordens dele, e tramar uma conspiração contra sua vida, se ele não podia eu faria por ele. 
– Você acha que conhece sua historia, mas não é totalmente verdade, você já foi Lilith, já foi Katherine, agora parece ser algo diferente, mas no passado você foi outra coisa.
– Quando Deus nos abandonou houve caos por algum tempo, os anjos ficaram perdidos, sem a presença Dele começaram a agir por conta própria, a descobrir coisas novas. No passado eu me apaixonei por uma anja, ela também me amava, por algum tempo tivemos compartilhamos um sentimento que eu chamaria de felicidade.
– Entretanto, com o inicio da guerra tudo mudou, a principio ela se juntou as forças leais a Lúcifer por minha causa, mas eu vi que não era no que ela acreditava, era questão de tempo ate ela mudar de lado e se juntar ao exercito de Miguel. Eu imaginava o que ela faria, ela me pediria para segui-la, ela me amava profundamente.
– No momento em que ela fizesse isso eu teria que matá-la. Mas surgiu uma oportunidade melhor. Um dia fomos emboscados pelas legiões de Miguel enquanto lutávamos lado a lado contra vários anjos, eu vi um deles atirando uma flecha contra Lord Lúcifer, nesse instante ao hesitei.
– Eu ofereci minha mão àquela que eu amava, eu a segurei, tão pequena e tão quente, a mão que segurava meu rosto enquanto ela me sussurrava palavras bonitas, então eu a atirei em direção a flecha, ela foi acertada no lugar de Lord Lúcifer.
– Eu vi a flecha a acertar, o olhar dela para mim ate ela cair no meio de outra centena de corpos. A batalha seguiu por vários dias, ate que com o sacrifício do arcanjo Gabriel, Lord Lúcifer e Miguel entraram em trégua.
– Enquanto partíamos eu encontrei o corpo dela, embora muito fraca ela ainda resistia. Enquanto nos preparávamos para o exílio pudemos ver que o ferimento causado por Miguel em Lord Lúcifer era muito grave, aquele ferimento o mataria, ele precisava distribuir sua força, enfraquecer um pouco seu corpo para que pudesse se curar. Então eu ofereci o corpo daquela que eu amava.
– Mesmo Lord Lúcifer não pode criar um anjo, é algo que apenas Deus podia fazer, naquele corpo ele guardaria parte de sua energia ate que se recuperasse totalmente e a reclamasse de volta, era um modo de ela honrar o nosso senhor, agora eu a tornaria em uma heroína, não mais em uma odiosa traidora.
– Então ele colocou o quanto seu corpo pôde aguentar, aquilo salvou sua vida, seu corpo não morreu, mas ao mesmo tempo a mudou para sempre, a personalidade que você possuía, as lembranças, tudo isso foi substituído  por uma personalidade nova, nascia Lilith.
– Cada vez que olhava para você pensava no quanto tinha perdido, no quanto sacrifiquei pela causa, mas agora me arrependo, a essência de traidora vil permanece em você quando se recusa a morrer por Lord Lúcifer, isso é culpa minha. Mas eu resolverei isto, tomarei sua vida.
– Quanto ao que perguntou antes, sim, eu acredito que posso vencê-la mesmo você tendo metade da força de Lord Lúcifer, porque numa batalha não é apenas a força bruta que decide o resultado, há muito mais a se levar em conta. Estratégia, tática, experiência, fé, determinação, vontade e a coragem suficiente para sacrificar qualquer coisa pela vitória.

As palavras de Vassago abalaram Kali, ela se sentia perdida, quanto mais de sua vida era mentira, quanto ela não sabia, ela se via como mosaico feito a partir de coisas quebradas, ela era apenas a reunião de vários fragmentos, algo que nem devia existir, que talvez fosse melhor não existir.

A medida que ela pensava naquilo sua vontade se esvaia, sendo duramente golpeada por Vassago que a atacava incessantemente com vários chutes e socos. Mas ela se lembrou de que já tinha passado por isto antes, durante o encontro com Rafael, quando ela se aceitou como Kali aceitando Lilith e Katherine como parte dela.

Não importava se ela fosse um erro para seu pai, algo indesejado, ela não seria definida pelos sentimentos dela, ela sobreviveria apesar deles, ela tomaria o controle de sua vida, tomaria suas próprias decisões, não seria sacrificada pelo bem de outros. Ela lutaria, ela nunca deixaria aquilo a derrubar novamente.

A minha vida pertence apenas a mim, eu não ligo para quem fui no passado, isso ficou para trás, eu vejo apenas o futuro a minha frente, e vou construí-lo com minha própria força, continuarei avançando ate encontrar o meu lugar. – disse Kali
Você já encontrou. – disse Nathaniel sorrindo para ela


Nesse momento Vassago a atinge pelas costas com uma lâmina de energia, perfurando seu peito.  

2 comments:

  1. Gostei do capítulo, Kat...Lili...Kali chega finalmente ao inferno tentando parar a luta de seu pai com Nathaniel, no entanto é atacada por Vassago que a fere e lhe conta a verdade sobre a sua existencia e a suposta traição, Lucifer tenta não se importar com o desfecho da filha e prefere se concentrar na sua luta, embora o seu coração lhe diga outra coisa, já Nathaniel quer ajudar a princesa.
    Capitulo emotivo com o reencontro de Nathaniel e Kali, com um final muito impactante.

    ReplyDelete
  2. Eita... Não sei dizer se Kali chegou em boa ou em péssima hora XD A questão de ter sido boa hora seria por conseguir interromper aquela luta entre Nathaniel e Lucifer... Já a péssima hora seria porque o povo de lá com certeza não a deixaria fazer o que bem entende.
    Imagino o quanto a coisa deve ter sido tensa tanto para o Mark/Nathaniel e para o Lucifer ao vê-la... É a namorada de um (Katherine) e filha de outro (Lilith), todas as duas fundidas em um só ser. Agora... Fiquei realmente surpresa foi pelo passado "dela" com o Vassago. Ele parece mesmo disposto a matá-la...
    As peças estão se encaixando perfeitamente agora em sua fic como um quebra cabeças. Cada detalhe que citou em capítulos anteriores estão fazendo a diferença agora... Gostei pra caramba desse capítulo, revelou mais coisas sobre a misteriosa Kali. Ainda acho que ela vai dar bastante trabalho para o pai nessa luta XD
    Enfim, lerei o próximo capítulo em breve :3

    ReplyDelete