Wednesday 26 March 2014

Capítulo 46 - O futuro já esta decidido




Ravel tinha feito seu movimento decisivo, mostrado suas reações intenções ordenando um ataque a todo o conselho, ele queria mandar uma mensagem clara, que a decisão deles não importava, mesmo que pudesse ser a favor dele. O objetivo era tornar evidente que a única vontade que valia era a dele.
Strauss, Mark e Zachary estavam cercados por outros membros fieis a Ravel. Strauss estava bastante cansado e desgastado pelo selo que tinha feito em Mark, e Zachary apesar de muito forte era um homem velho, se fosse um combate físico eles não teriam chances.
Haviam demorado mais de quinze anos desde que Ravel entrará na organização ate este momento, passando por varias parte da organização e conseguindo fieis seguidores em cada uma delas, montando aos poucos um grupo especial da sua confiança.
O único que desconfiava dele era Strauss, que fazia questão de tê-lo sempre por perto como uma forma de tentar contê-lo e descobrir seus reais objetivos.
Após dar a ordem e assistir a execução do conselho, Ravel permanecia calmo, não podia dizer que estava feliz porque verdadeiramente lamentava a morte deles, mas via como algo necessário, eles eram como mártires que estavam entregando a vida para o bem de um propósito maior.
Presos naquela sala cercados por soldados de Ravel parecia não haver esperança para o grupo de Mark.
Entretanto, Ravel havia percebido algo, logo sua expressão mudou, ele estava irritado, mesmo com tanto tempo planejando cada pequeno passo Strauss ainda tinha conseguido antecipá-lo.
Ele pega uma espada de um dos soldados e começa a caminhar pela sala, parando ao lado de Mark e colocando a espada no seu pescoço, Strauss e Zachary tentam detê-lo, mas são contidos pelos soldados. Com uma poderosa estocada ele então perfura o peito, atingindo o coração e dando um golpe fatal.
Mas o golpe não havia sido dado em Mark, mas sim em Stanley. Assim que ele tomba no chão sem vida Zachary, Mark e Strauss desaparecem.
Havia sido tudo uma encenação, Stanley apenas tinha fingido ter se aliado a Ravel, o tempo todo ele sempre foi fiel a Strauss, atuando apenas como espião. E agora tinha usado sua habilidade de projetar ilusões para enganá-lo enquanto Strauss fugia dali.
Ravel ordenou que os soldados saíssem em busca do grupo, mesmo sabendo que agora já deveriam ter escapado. Ao mesmo tempo dava outra ordem, um segundo grupo apareceu na sala de reunião do conselho e matou os soldados que haviam assassinado os lideres da organização.
Sozinho na sala de reunião Ravel começava a escrever um relatório, contando sobre como a loucura havia dominado Strauss, que sua ambição por poder tinha se tornado incontrolável, que agora que tinha encontrado o “Último presente de Deus” possuía planos próprios para usar isso.
Quando o conselho soube destes fatos ia destituí-lo da função de líder e prendê-lo, mas Strauss foi mais rápido e realizou este terrível crime de ordenar a morte de todos eles, sendo seu braço direito Ravel terminou por descobrir isso e enviou um grupo para tentar proteger o conselho, infelizmente já era tarde demais e já estavam mortos.
Strauss havia fugido com jovem Kroos e outro conhecido traidor da organização chamado Zachary Holger, diante da falta de uma figura para assumir o controle e conduzir a Vama Marga durante este período tão critico e conturbado, Ravel se proclamava líder militar. Era necessário agir com rapidez e não deixar que Strauss escapasse ou pudesse ir adiante com seus planos, e por isso Ravel tomou para si este encargo.
Teria como única função caçar Strauss para capturá-lo e fazê-lo pagar pelos crimes que havia cometido, bem como todos que estivessem junto dele envolvidos nessa conspiração, após isso realizaria uma escolha entre os membros mais antigos da Vama Marga para elegerem um novo líder e um novo conselho.
Kali estava atordoada com as palavras de Rafael, ele era um dos quatro arcanjos criados por Deus, e tinha a missão de guardar o Livro da Vida, onde Ele havia escrito tudo sobre tudo, desde o inicio ate o fim do universo, e naquele livro não existia nenhuma menção a ela.
Percebendo como ela estava alterada Rafael reafirmou suas palavras, mais do que isso, ele decidiu contar para ela o futuro, o que estava destinado a acontecer, o que segundo as palavras Dele iria invariavelmente ocorrer.
O destino de Katherine e Lilith era ter morrido naquela batalha, morreriam em meio a batalha entre Gremory e Mark.
A morte dela levaria Mark a loucura, nem mesmo Zachary conseguiria mais detê-lo, do mesmo modo Lúcifer culparia Mark pelo que aconteceu. Isso culminaria com Mark abandonar de vez sua humanidade tornando-se apenas Nathaniel, ele então iria ate o inferno onde teria um confronto com Lúcifer, ao fim depois de uma batalha terrível e quase mortal para ambos, Nathaniel prevaleceria e mataria Lúcifer.
Mas a morte dele causaria efeitos imprevistos, a liberação de toda aquela energia espiritual, tanto em decorrência da batalha como da morte terminariam por romper com a barreira que separa protege o mundo dos homens das demais dimensões.
Aproveitando-se desta oportunidade Miguel invadiria o mundo com sua legião de anjos, com a morte de Lúcifer muitos dos anjos caídos jurariam lealdade a Miguel juntando-se ao seu exercito, o restante permanecendo fiel a Estrela da Manha, e acompanhada dos demônios iria para o mundo humano, procurando apenas extravasar todo o ódio que sentiam, buscando apenas a morte depois de perder seu líder.
No meio de tudo isso os humanos resistiam bravamente, a Vama Marga fez o que pôde para impedir que toda a humanidade fosse dizimada, e mesmo conseguindo vencer centenas de anjos, no fim não foram capazes de impedir Miguel.
Mark retorna do inferno e encontra este cenário, esta cansando, ferido, seu corpo quase não aguenta, mas ele sabe que aquilo é culpa sua, que falhou em proteger o mundo, que todas aquelas mortes, aquela destruição, tudo isto aconteceu por ele ter falhado. No fim ele esta sozinho, Zachary lutou bravamente, mas no fim também foi morto, não restou nada para Nathaniel além de continuar lutando.
Mesmo ferido e ainda não recuperado da luta contra Lúcifer ele desafia Miguel. Estando tão debilitado era impossível vencer, apesar disso continuou se levantando após cada golpe, ate que no fim Miguel perfurou seu coração com uma espada.
Este era o fim de tudo, Miguel venceria Nathaniel e se tornaria o novo Deus, mas todo o poder que ele conseguiria o deixaria louco, exterminaria toda a humanidade para conseguir suas almas, mas depois disso continuaria, mataria também todos os anjos que sobreviveram a guerra, e continuaria destruindo todo o universo ate não sobrar nada além do vazio.
No frio da escuridão e cercado pelas trevas Miguel passaria milhares de anos, ate que o peso de tudo começaria a cair sobre ele, o peso de ser Deus, de todas as suas decisões, de todo o sangue que havia derramado, então depois de mais alguns milhares de anos ele enfim teria a coragem de dar fim a sua própria existência.
Era isto o que estava escrito no Livro da Vida, o destino inexorável que Deus havia previsto. Havia tristeza e melancolia na voz de Rafael enquanto lia para Kali, mas existia, outrossim, resignação.
Agora que sabia de tudo aquilo ele esperava que Kali entendesse que sua existência era um erro, uma abominação que não devia ter acontecido, portanto, ela devia aceitar que não tinha lugar na ordem do universo.
Ele queria que Kali aceitasse morrer.
Depois de dirigir por quase um dia inteiro finalmente Strauss e os outros chegaram a uma velha casa, ele dizia que aquela havia sido sua casa no passado, que a organização não sabia da existência dela, e que poderiam ficar lá por algum tempo ate decidirem a próxima ação que tomariam diante do que estava acontecendo.
Há muito tempo Strauss desconfiava das ações de Ravel, portanto, tinha espiões junto aos homens de confiança dele, além de tê-lo trazido para perto, podendo a cada dia observá-lo, aprender como pensava, como reagia diante de cada situação, e com o tempo tentar prever qual seria seu próximo movimento.
Mas nesta partida de xadrez psicológica entre ambos Ravel havia vencido, Strauss percebeu o movimento que ele faria, mas já era tarde demais para impedir, tudo que ele pode fazer foi sacrificar um peão, Stanley, para que desse modo ganhasse algum tempo a mais.
Ao lado dele e de Mark também tinham fugido Zachary, Dante e Simone, Strauss tinha insistindo para que ela não viesse, que seria melhor ela permanecer fiel a organização ou então abandoná-la, mas ela preferiu ficar ao lado dele, dizendo que sua lealdade iria ate o fim.
Mark estava irritado, tinha sido muito difícil convencê-lo a fugir, ele queria permanecer e lutar contra Ravel, decidir a batalha naquele lugar, só concordando em escapar depois do pedido de Zachary.
Ele tinha ficado frustrado principalmente ao saber que Stanley se sacrificaria, seria usado como distração para que eles fugissem. Embora tentasse parecer severo, Strauss lamentava aquilo, para ele isto era normal, um general sempre tem de fazer escolhas difíceis e ter a coragem de sacrificar uma vida se isso salvar duas, ou ao contrário de sacrificar dez para preservar uma, se esta uma for mais importante.
Vendo a reação de Mark a isso Strauss pensava em si mesmo, já fazia tanto tempo que não conseguia se lembrar de quando tinha parado de se importar, o momento em que começou a sacrificar pessoas e decidir quais vidas deviam ser salvas ou descartadas.
Pela fuga apressada que tiveram Dante não pôde completar seu tratamento e receber uma prótese para o braço, continuava muito ferido, não sendo possível contar com ele para a batalha.
Esta a situação em que se encontravam, não sabiam o que havia acontecido com Katherine, quando ocorreria uma nova ofensiva do céu ou do inferno contra o mundo, e tinham também a Vama Marga os caçando. Dante gravemente ferido, Strauss bastante desgastado pelo ritual feito em Mark.

As esperanças pareciam cada vez menores, inimigos de todos os lados, e sem aliados com quem pudessem contar.

2 comments:

  1. Otimo capitulo, entre alianças e traições, Mark, Zachary e Strauss tiveram de fugir da Vama Marga, sem antes Stanley perder a vida para os proteger da ira de Ravel, este acha que Strauss têm planos de conseguir mais poder usando Mark, agora que sabe que ele é o ultimo presente de Deus, e também tivemos grandes revelações sobre o futuro previsto por Deus no livro da vida que foi posto em causa devido ao nascimento de Kali, este foi dos melhores capitulos que escreveu.

    ReplyDelete
  2. Novamente Ravel pisou na bola... Mas pisou bonito dessa vez! Sinceramente, o nome desse homem deveria ser Cascavel u.u Mas tenho que tirar o chapéu para ele... Aquele plano de executar o conselho e depois matar os soldados para jogar toda a culpa em Strauss foi genial! O tenso é que ele conseguiu muitos seguidores ao longo dos anos... É uma pena que Stanley teve que se sacrificar para isso, mas seno um espião, deve ter conseguido muitas informações boas para o grupo de Strauss.
    Gente, o destino do universo é mais tenso do que pensei! Mas se Kali está ali e conseguiu "sobreviver" a isso, sendo que não deveria mais existir, possivelmente tem alguma forma de contornar a situação... Imagino o ar melancólico de Rafael por saber de todas essas coisas. Fico imaginando se ele mesmo se aliaria a Miguel depois de tudo isso... Mas creio que não...
    Agora será um problema para o pequeno grupo... Dois estão muito debilitados e não podem lutar por enquanto, sem contar que tem agora todos como inimigos. As coisas estão começando a ficar bem complicadas para eles... Mas não vou falar muito, vai que piora mais ainda XD HEEUHEUHUEHEUHE Só pelo Livro da Vida, dá pra perceber que piora =x
    Mais um grande capítulo! Mas acho que o destaque dessa vez foi para o Ravel, porque apesar de ser um grande canalha (até que me prove o contrário XD), ele foi bem inteligente naquela sacada. O conteúdo do Livro da Vida também foi outro ponto muito marcante XD
    Uma fic como essa merece ser lida por mais pessoas, até porque o conteúdo dela é rico e nos faz parar para refletir sobre diversas coisas.

    ReplyDelete