Saturday 8 March 2014

Capítulo 43 - Um mundo vazio




O campo de batalha agora estava praticamente vazio, apenas os humanos restavam lá, Zachary tentava socorrer Dante, Strauss amparava Mark que parecia uma concha vazia, Ravel então chamou Stanley que cuidou dos preparativos para o resgate deles.
De helicóptero foram levados ate uma grande mansão nos limites da cidade, era a casa de Stanley, e o local que usariam de base enquanto cuidavam dos feridos.
Enquanto Zachary seguia ao lado de Dante na enfermaria, Strauss deixava Mark por um momento para conversar com Ravel.

O que foi aquilo? Como você o parou? – perguntou Ravel
Você estava lá, deve ter visto que usei um selo para amarrá-lo com minha própria alma, trazendo de volta seu lado humano. – disse Strauss
– Não me trate como um tolo, eu sei o que vi, e sei que ninguém poderia ter feito aquilo, era poder demais para ser contido.
– Acredite no que quiser, este não é o momento de perder tempo com isso, precisamos analisar a situação como um todo e decidir qual será o próximo passo.
– Pelo contrário, nos vimos o que aconteceu lá, ele perdeu o controle, ninguém sabe ate onde teria ido se não fosse contido. Ele mesmo poderia ter destruído o nosso mundo, mostrou-se um perigo tão grande quanto os adversários que devia combater para nos proteger.
– Não seja apressado em julgar, aconteceram muitas coisas, não podemos esquecer que ele ainda é apenas um garoto. Precisamos dar tempo a ele, com a disciplina e treinamento adequados ele se tornará o que esta destinado a ser.  
– Esta decisão na esta mais em suas mãos, você esta escondendo alguma coisa, não consegue agir de modo racional, por isso eu convoquei uma reunião do conselho, eles julgaram o Kroos, bem como se você ainda é apto para nos liderar nesse momento de crise.
– Vai precisar de pelo menos mais vinte anos antes de poder tomar meu lugar garoto, guarde suas ambições, não se deixe guiar por elas, não é o momento de brigar pelo seu ego.
– Se eu quisesse apenas o seu lugar já teria feito isso, bastava apenas que você morresse durante a batalha, não se trata disso. Você bem como todos aqueles velhos do conselho estão ultrapassados, continuam acreditando em contos de fada, em um suposto salvador que Deus nos deixou. 
– E você, em que acredita Ravel?
– Acredito que existe apenas poder e aqueles com força para impor sua vontade contra aqueles que são fracos e serão esmagados. Vocês sempre acreditaram que nós somos os fracos, que devemos lutar apenas para sobreviver, mas estão errados, existe tanto poder dentro das nossas almas, somos capazes de reagir, de atacar, de destruir nossos adversários.

Strauss tinha percebido que seria inútil tentar argumentar com Ravel. Teria algumas horas ate que o conselho fosse todo reunido e tivessem uma reunião para deliberar o que fazer em seguida, e principalmente o que fazer com Mark.
Zachary permanecia na enfermaria com Dante e Mark estava sozinho em uma sala, não esboçava qualquer reação, estava totalmente quebrado por dentro.
Aquele momento seria crucial, Strauss sabia que o conselho exigiria conversar com Mark, ele precisava estar pronto para aquilo, mas no estado em que se encontrava só ajudaria a confirmar as acusações de Ravel. Ele precisava tentar alguma coisa.

Como você esta? – perguntou Strauss
– Eu posso imaginar como você esta se sentindo, sei que queria poder ficar sozinho e sofrer pela sua perda, mas não vai ser possível. Tem muita coisa acontecendo, você tem muitas responsabilidades, precisa permanecer forte.
Não tente me dizer o que eu tenho ou não que fazer, não tente me falar sobre a minha perda! Você não me conhece. – disse Mark
– Esta certo, não o conheço, não sei o quanto esta sofrendo, mas adivinhe, você não é o único, ate quando vai ficar agindo como um garoto mimado. Pare de ser egoísta, olhe em volta por um momento e irá perceber isso.
– Não tente me dar ordens ou dizer o que tenho que fazer, não sou um dos seus soldadinhos.
– Já parou para se perguntar onde esta Zachary, o homem que cuidou de você durante toda a sua vida? Tenho certeza que não, pois então me deixe esclarecer isso, ele esta na enfermaria com o filho que achou ter perdido, e este filho esta quase morto e sem um braço. Mas é claro você esta ocupando demais se lamentando para poder enxergar que outras pessoas estão precisando da sua ajuda. 

Strauss é então interrompido por Zachary que bate em seu ombro. Ele havia sido avisado por Simone do que estava acontecendo e sabia que era preciso agir para proteger Mark da Vama Marga.

Obrigado Strauss, sei que estava tentando me poupar, mas Mark precisa de mim. – disse Zachary

Strauss então sai deixando Mark e Zachary sozinhos para que conversassem.

Não seja duro com ele Mark, ele é um bom homem e você deve muito a ele. Se não fosse por ele talvez não tivesse conseguido recuperar o controle depois do que aconteceu. – disse Zachary
Você teria me salvado. – disse Mark
– Não, eu não poderia ter feito o que ele fez.
– Desculpe, você esta aqui se preocupando comigo, mas devia estar com seu filho, tem seus próprios problemas para lidar. Ele é sua família de verdade.
– Você é minha família também Mark, não vou abandoná-lo. Posso imaginar o quanto esta sofrendo pelo que aconteceu com Katherine.
– Eu sempre senti como se houvesse um grande buraco negro no meu peito, algo que sugava tudo, toda luz que se aproximasse de mim, e me deixava vazio e no escuro. Mas então ela apareceu. Era como um farol de esperança para mim. Meu mundo ficou vazio novamente.
– Sabe, eu acredito que a vida é uma sucessão de coisas boas e ruins. Infelizmente na maioria das vezes as coisas boas não são o suficiente para apagar tudo de ruim que já aconteceu conosco. Mas o contrário também é verdade. As coisas ruins não podem apagar todas as coisas boas que aconteceram.
– Obrigado vovô.

Eles se abraçam e Mark chora um pouco, em seguida ele se oferece para acompanhar Zachary ate a enfermaria, para que encontrassem Dante.
Mesmo com as habilidades de cura de Simone, Dante continuava em péssimas condições, estava muito ferido e havia perdido um braço, precisaria de mais de um mês para se recuperar totalmente.
Haviam muitas perguntas e duvidas sobre ele, como ele havia retornado do inferno e que tipo de ser ele era agora, não era mais possível sentir uma alma nela, era mais como um emaranhado de vários fragmentos diferentes. Se não fosse por Strauss o ter protegido Ravel teria feito com que estivesse sendo dissecado e estudado ao invés de estar sendo tratado.
Foi então que para surpresa de todos Dante despertou, logo começou a gritar pela enorme dor que sentia pela perda do braço, mas logo conseguiu se controlar.
Ele reconheceu Mark, o filho de Christian, ele o tinha conhecido quando criança, eram como o irmão mais velho, e então olhou para Zachary, tinha vergonha de encará-lo, não sabia bem como tinha sobrevivido àquilo tudo, esperava morrer no meio da batalha.
Mesmo sabendo que o momento era delicado Strauss começou a fazê-lo algumas perguntas para obter respostas sobre o que aconteceu naquele lugar. Disse que podiam confiar em Simone e que ela podia permanecer lá cuidando dele enquanto ele respondia as questões.
Dante então começou a explicar tudo que tinha acontecido, os anos que passou sendo torturado do inferno e como tinha conseguido escapar, seu encontro com Lilith e como tinha se tornado um monstro ao usar almas humanas como armas. E mesmo ele não sabia o que tinha acontecido com ela.
Seguindo as recomendações de Simone eles deixaram que ele descansasse depois de responder as perguntas.
Zachary, Mark e Strauss estavam reunidos discutindo sobre o que fazer. Sobre o plano de Ravel para mostrar Mark como alguém descontrolado e que era um risco tão grande que precisava ser detido.
Mesmo que ele se mostrasse calmo e contido nas palavras Zachary podia perceber que Strauss temia Ravel, que tinha o trazido para perto para poder o controlar melhor, mas mesmo assim tinha sido enganado.
Strauss sabia o quanto Ravel era um oponente perigoso, mesmo tão jovem já era apontado como o sucessor e aquele que devia tomar o lugar como líder da Vama Marga, ele imaginava que houvesse algum objetivo maior por trás de tudo isso, não se tratava apenas de inveja de Mark ou de tentar roubar o lugar de líder da organização.
Finalmente foram chamados por Ravel, a reunião ia acontecer. Em uma grande sala foi montada uma grande tela onde se viam os membros do conselho. Não apenas Mark, mas também Strauss estava sendo julgado, uma criteriosa avaliação de suas atitudes como líder. Ate mesmo o que aconteceria com Zachary e Dante dependia do que fosse decidido ali.

Em algum lugar desconhecido Katherine acordou em uma grande sala, não era possível ver quase nada já que estava coberta de luz, enxergava apenas uma figura, um homem sentado na posição de lótus meditando. 

2 comments:

  1. Um capitulo com grande importancia para a história, os humanos da organização, reunem-se para discutir o que será o futuro de Mark e irá afetar não só ele como Dante e Zachary, ficamos com a ideia que Ravel não é tão aliado quanto pessavamos e ainda muita tinta pode correr e onde estará Katherine? Espero anciosa pelo proximo capitulo

    ReplyDelete
  2. Ravel parece ser um homem muito suspeito... Tudo bem que até entendi o lado dele de questionar o Strauss sobre aquilo de selar em si mesmo o poder de Nathanael, com a finalidade de fazer Mark se controlar... Fico imaginando agora se Strauss é realmente um humano e.e Mas independente disso, fiquei surpresa quando soube que era o Strauss que estivesse ajudando os demais, não conseguia o ver antes como um homem tãããão bom assim XD
    Lidar com a perda de alguém importante é algo bem doloroso, ainda mais quando essa pessoa é como o chão que o sustenta... Mas concordo que ele ainda tem outras pessoas importantes. Achei muito bonita a parte do diálogo entre Zachary e Mark, foi tocante.
    Estou com pena do Dante, quero ver como ele irá lidar com o fato de estar junto ao pai e àquele que considerava como um irmão daqui por diante... Espero que ele se perdoe por tudo, porque parece que o perdão que ele mais precisa é o de si mesmo ^^
    Esse ser que está com a Katherine/Lilith... Ainda creio que é o Icelos! Nada me tira da cabeça que foi ele quem a tirou de lá...
    Enfim, mais um excelente capítulo! Teve conversas que realmente me comoveram, está de parabéns por isso XD
    Aguardo pelo próximo capítulo!

    ReplyDelete