Wednesday 8 January 2014

Capítulo 35 - Negação e aceitação




Babel e Luciel estavam cansados e feridos, precisavam retornar para o paraíso para curar suas feridas e recuperar sua energia, mas tinham de fazer alguma coisa a respeito, Raziel havia sumido, algo tinha acontecido com ele o impedido de retornar para o céu.
Determinado a ajudar o irmão Babel queria que outros anjos fossem enviados para procurá-lo, mas ele não tinha poder para fazer isso, precisava de autorização de alguém superior.
Sabendo que o próprio Miguel nunca o receberia decidiu procurar Azrael, um dos generais que comandava as legiões celestes.

Senhor, podemos conversar? – perguntou Babel
Sobre o que? A sua brilhante liderança que levou um grupo de três anjos ter voltado nessas condições, um severamente ferido, e outro perdido. – disse Azrael
– Aconteceram imprevistos, se fosse apenas um demônio não teríamos tido grandes dificuldades, mas ele usou sua alma como arma.
– Não quero desculpas para sua incompetência.
– Eu entendo, e estou preparado para qualquer punição que o senhor julgar apropriada, mas antes disso precisamos enviar alguém para buscar Raziel. 
– Não. A esta altura ele já deve estar morto, ou sendo torturado para revelar nossos segredos e nesse caso é melhor que quem o capturou o mate, porque se retornar para cá encontrará um destino muito pior.
– Ele é nosso irmão, jurou lealdade a Miguel, não podemos abandoná-lo assim, deixar que seja levado para o inferno.
– Em primeiro lugar, o próprio Raziel é responsável por seu destino por ter se deixado capturar, em segundo lugar não foram os caídos que o levaram, e por último, nunca mais fale comigo nesse tom, você não me da ordens.
– Mas se não foi o inferno que o levou então quem fez toda esta armadilha contra nós?
– Tenho minhas suspeitas, mas isso não lhe diz respeito, agora retire-se, existem assuntos mais urgentes que demandam minha atenção.

Há pouco tempo Azrael havia recebido informações de seus espiões no inferno, com alguma segurança podia ter certeza que não haviam sido os sequazes da Estrela da Manhã os responsáveis por isso.
Na verdade o inferno enfrentava seus próprios problemas, demônios estavam sendo torturados e punidos, um traidor estava sendo procurado. Alguém precisava responder pelo que havia acontecido, um dos prisioneiros tinha escapado.
Uma vez que o inferno não tinha sido responsável por aquela armadilha e por se apoderar de todas aquelas almas Uriel sabia que o culpado era alguém mais perigoso que a maioria dos caídos, Icelo.
A dúvida era o motivo disso, por muitos séculos ele vem atuando a margem do céu e inferno, agindo de acordo com seus próprios interesses, algo devia ter mudado para fazê-lo se envolver tão diretamente.
As palavras de Miguel agora faziam sentido para ele, isso era mais um sinal que indicava que o fim de tudo se aproximava, finalmente a batalha final ocorreria, era chegado o momento em que o Presente de Deus despertaria.
Azrael sorria maldosamente, esperava com ansiedade pela hora de se banhar com o sangue de adversários, a guerra muda para sempre aqueles que dela participam, aquele anjo que um dia já fora gentil e bondoso agora estava corrompido.
Dentro dele existia apenas um grande desejo de destruir e matar, seu sangue fervia com a excitação pela aproximação da batalha. Ele não conseguiria se conter, precisava ferir alguma coisa para descarregar a escuridão do seu coração.

Tragam-me Babel, tenho motivos para crer que ele é um espião, um servo de Lúcifer, um traidor. A falha na missão que ele deveria cumprir hoje prova isso. Eu mesmo o interrogarei e descobrirei a verdade. – disse Azrael

Babel foi levado ate um grande salão onde seria interrogado, logo horríveis gritos começaram a ser ouvidos. Azrael possuía uma fama de ser bastante cruel, era o responsável por lidar com traidores e disciplinar rebeldes, ao longo de varias eras tinha aperfeiçoado ao máximo a arte da tortura.
Alguns ate mesmo diziam que ele tinha ficado viciado naquilo, em torturar e despedaçar almas, que inventava acusações para ter o direito de torturar, mas ninguém poderia contestá-lo, tudo que ele fazia era permitido por Miguel. O líder das forças celestes apreciava e fazia questão de cultivar aquela insanidade e sadismo, sabia que em batalha seria muito útil. 
Enquanto isso, no mundo dos homens, outra tortura acontecia, Icelo havia capturado Raziel.
Posso te dar um conselho, comece a falar, não adianta esperar ajuda, eles não vão vir procurá-lo, e mesmo que viessem fiz um pequeno círculo de proteção aqui, ele vai nos dar a privacidade de que precisamos. – disse Icelo
Nunca vou trair ao nosso senhor Miguel, ele vai se tornar Deus e restaurar tudo, livrar o universo dessa raça imunda que o macula. – disse Raziel
– Não esperava um idealista, sempre são os mais difíceis. Mas não lamento, vai me proporcionar um bom divertimento.
– Acha que me assusta, eu sei quem você é. É uma aberração, aquele amaldiçoado por céu e inferno, o duas vezes caído.
– Tem uma vantagem sobre mim então já que não sei quem você é. Eu sei que não é apenas um peão, que não sabe dos grandes planos de Miguel e seus generais, mas algo grande esta prestes a acontecer, preciso de atualizações sobre o que esta acontecendo no paraíso.   

Icelo duvidava de si mesmo, não tinha certeza se falava aquilo para Raziel ou para ele mesmo. Era verdade que ele não tinha informações sobre o que estava acontecendo no paraíso, mas capturar um anjo apenas para conseguir essas informações era algo arriscado demais.
Ele sabia que sua escolha ao fazer aquilo não tinha sido racional, justo agora que tudo estava tão perto, que tinha conseguido coletar uma quantidade tão grande de almas era uma temeridade por tudo a perder por um humano.
Mantinha-se tranquilo porque Raziel parecia não saber de nada alem do que era esperado, certamente desconhecia o acordo entre Icelo e Uriel.
Icelo não queria admitir que tivesse feito aquilo por ter sido inspirado por Zeno, por de certa forma querer vingá-lo. Não! Definitivamente aquele não era o momento para ele relembrar o passado.
Decidido a encerrar aquilo Icelo lentamente caminhou ate Raziel, precisava aproveitar a barreira de proteção que logo se despedaçaria, principalmente se ele usasse seus poderes.
O anjo antes arrogante e se considerando superior começou a tremer e sentir medo quando Icelo mostrou seus poderes reais. Em pouco tempo a barreira foi destruída, mas Raziel já estava morto.
Não muito distante dali Katherine estava sendo levada por Layla, apesar do corpo e aparência de uma velha ela possuía uma força muito grande, alem de uma aura intimidadora.
Layla havia traído Zeno ao perceber que o plano dele fracassaria, que achar que poderiam confrontar céu e inferno era uma loucura, ela pensou rápido e percebendo a importância que Zeno parecia dar a garota viu que ela era valiosa, que podia lhe garantir sua volta ao inferno.
Sem saber o que tinha acontecido com Zeno a preocupação de Katherine só aumentava, ao conversar com ele tinha começado a entender o tamanho de tudo aquilo, como era muito maior do que apenas ela e Mark, como toda a humanidade estava envolvida.
Sua tentava de fugir era o que tinha causado aquela tragédia, talvez se ela não tivesse fugido e chegado àquele lugar Icelo não teria ido ate lá, aqueles anjos não tivessem aparecido e Zeno ainda estaria bem.
Não que ela concordasse totalmente com Zeno, mas ela começava a entender os motivos dele, ao ver a expressão no rosto daqueles anjos, o que seres humanos representavam para eles, estava claro que a humanidade precisava lutar, se defender.
Sua mente a atormentava, não podia deixar de se perguntar sobre qual o papel dela naquilo tudo, se seria a entidade que habita no corpo dela como aqueles anjos? Seria como os demônios? Ela tinha vindo ate o nosso mundo para destruí-lo?
Cada vez parecia mais distante a chance de ter um futuro, de poder um dia esquecer tudo isso e ter uma vida normal.
Mas se ela estava mesmo condenada, talvez pudesse ainda fazer algo por aqueles que amava, Katherine sabia que não tinha força para enfrentar esses adversários, entretanto, aquela outra consciência dentro dela tinha.
Por muito tempo ela havia lutado para manter o controle, tentando resistir enquanto sentia sua consciência ser engolida por outra força, agora era o momento de parar de lutar e aceitar o destino que a esperava, mas antes disso tentar fazer algo de bom com o tempo que lhe restava.
Mesmo que não pudesse confiar totalmente em Icelo, depois de ter visto como são os anjos e demônios, ela sabia que ele era diferente deles. Aceitando assim o acordo que ele havia lhe oferecido.

Eu aceito, minha alma é sua. – sussurou Katherine

Sabia que isso era o suficiente, que o acordo com Icelo agora estava feito.
Enquanto isso Layla fazia os preparativos, estava usando seus poderes para abrir um portal para o inferno para levar Katherine. 

2 comments:

  1. Grande capitulo, os Anjos conseguem ser cruéis ameaçando um destino fatal a Raziel caso ele revelasse os segredos, esse manteve-se fiel a Miguel, um capitulo intenso sem duvida, enquanto isso Layla leva Katherine de volta ao inferno, gostei imenso.

    ReplyDelete
  2. Dá para ver que até entre os anjos tem aqueles que foram corrompidos, e o interessante é que os demais permitam que fique entre eles, rs.
    Bom, para um anjo que antes estava tão seguro de si e achando os outros seres inferiores, até que Raziel ficou com bastante medo do Icelo ^^
    Eita, só eu que acho que a Katherine está fazendo algo muito equivocado? Ou melhor, precipitado?
    Esse capítulo foi ótimo! Mais uma vez está de parabéns!
    Aliás, conheço essa música, é muito boa :3

    ReplyDelete