Wednesday 23 October 2013

Capítulo 24 - A raiz de todo o mal




Após se casar com Amanda, Zachary tentava aos poucos se afastar de todo aquele mundo, aos poucos deixar para trás o mundo de exorcista, esquecer demônios e apenas ter uma vida normal ao lado da mulher que amava.
Logo que se casaram Amanda ficou grávida, aquele foi o momento mais feliz da vida de Zachary, mesmo assim ele ainda tinha horríveis pesadelos. Sonhava com Amanda possuída por um demônio, ela tinha olhos vermelhos e atacava o bebe.
Era difícil para ele se acostumar àquela vida, os pesadelos constantes o lembravam de todo o mal que ele já havia e combatido, tudo que ele já havia feito e vivido tinha deixado marcas em sua alma e em quem ele era.
No fundo Zachary tinha medo de não merecer tudo aquilo, não ser digno daquela felicidade, de ter uma família, que talvez fosse alguém quebrado demais, que já estivesse perdido para sempre.
Mas sempre que as trevas invadiam seu coração Amanda estava lá, ao lado dele iluminado seu caminho, fazendo com que se tornasse uma pessoa melhor, o ensinando que o amor pode curar qualquer coisa.
Em outra cidade eles tentaram recomeçar suas vidas, aproveitando o amor de ambos pelos livros eles decidiram montar uma livraria, que batizaram como Divina Comédia, para completar a felicidade deles seu filho nasceu, eles o chamaram de Dante.
Um dia ao voltar de uma missão Zachary encontrou próximo a sua casa um garoto que esperava por ele, não parecia ter muito mais do que dezesseis anos.

O que esta fazendo aqui garoto? Esta perdido? – perguntou Zachary
Na verdade depois de muito tempo e uma longa busca acho que finalmente encontrei o que procurava. – disse o garoto
– E o que você procura?
– Aquele conhecido como um dos maiores exorcistas do mundo, o homem chamado de Zachary Holger.
– E o quer com ele?
– Quero me tornar o seu aprendiz.

A resposta do garoto deixou Zachary surpreso. Quem era ele? Como sabia de Zachary? Existiam muitas perguntas que precisavam de resposta.

Garoto, escute o meu conselho. Não se envolva com isso, não encontrará nada além de dor e perdas se tomar esta estrada. Você é jovem tem todo um futuro para construir, escolha outro caminho. – disse Zachary
Eu já tomei minha decisão. – disse o garoto
– Se entrar neste mundo pode não ser capaz de sair, vai estar colocando sua vida em risco.
– Não tenho medo da morte, todos vamos morrer um dia, que pelo menos eu morra por algo que valha a pena.
– E o que vale a pena?
– Meu passado, meu legado.
– Não pode viver em função do passado, não deixe isso guiar sua vida. Eu falo por experiência própria, quando se der conta não vai ter construído nada vivendo dessa forma, vai estar sozinho e perdido.
– E também não posso apagar quem sou ou que já fiz, meu passado sempre seguirá sendo parte de mim. Não podemos apagar o passado, você como poucos devia saber disso, Zachary.
– Muito bem. Você tem lugar para ficar garoto?
– Não, mas devo encontrar algo, não se preocupe, eu me viro.
– Não vai ser necessário, você é meu convidado, pode ficar na minha casa.
– Tem certeza disso? Que pode mesmo confiar em mim? Não esta sendo muito imprudente?
– Aqui esta sua primeira lição, sempre confie nos seus instintos. E meus instintos me dizem para confiar em você. As outras lições você começará a aprender amanha.
– Então esta mesmo me aceitando como seu discípulo?
– Ainda não, tudo ainda é apenas um grande teste. De qualquer forma, qual é o seu nome garoto?
– Me chamo Christian Kroos.

Chegando a casa Zachary pediu que Christian esperasse do lado de fora por algum tempo enquanto ele falava com sua esposa. Eles conversaram por algum tempo e embora contrariada Amanda concordou que o garoto ficasse com eles por alguns dias. Mesmo assim ela teve de dizer algo que a preocupava.

Zach, eu tenho notado há algum tempo, você tem ficado cada vez mais preocupado por nossa causa e quer deixar de ser um exorcista. Sendo sincera com você eu também gostaria que você não se envolvesse mais com isso. Quando você sai sempre tenho medo de que algo de ruim possa acontecer. – disse Amanda
Não se preocupe querida, eu sei disso. Assim que puder vou me aposentar desta vida. – disse Zachary.
– Justamente por isso. Mesmo que eu queira você em segurança não posso concordar com isso.
– Isso o que?
– Fazer aquele pobre garoto ser o seu sucessor para que você possa se aposentar.
– Você esta enganada querida, é obvio que realmente pensei que esse jovem pode ficar no meu lugar. Mas existe outra coisa. A determinação que vi nos olhos dele.
– O que quer dizer?
– Que ele veio pedir para que eu o treinasse, mas ficou claro que ele fará isso com ou sem a minha ajuda. Se eu não o treinar será como mandar o garoto direto para a morte.   

Christian se juntou a eles para o jantar e também conheceu o pequeno filho de Zachary, Dante. Tudo aquilo foi uma grande surpresa para Christian, aquele clima de alegria, de família. Zachary fazendo piadas sobre as habilidades culinárias da esposa, após o jantar brincando com o filho.
Ver tudo aquilo parecia estranho, surreal, não era a imagem que Christian esperava ver. Havia imaginado Zachary de forma totalmente diferente. Aquele definitivamente não podia ser o homem que havia derrotado um poderoso príncipe do inferno como Malthus, ou o homem que torturava demônios.
No dia seguinte Christian estava decidido a falar sobre isso, mas Zachary parecia ter previsto sua pergunta e respondeu as dúvidas dele.

Entendo a sua surpresa, imagino que esperava outra coisa de mim. Talvez um velho carrancudo e ranzinza, alguém frio, que não demonstrasse emoções. Posso perceber que você estudou um pouco sobre demonologia deve saber que é isso que todos os livros falam, que estas são as qualidades que um exorcista deve ter. – disse Zachary
– Mas eu discordo de tudo isso. Todas as nossas ações e omissões, tudo que dizemos, fazemos ou pensamos traz em si uma carga emocional, quer saibamos ou reconheçamos isto, é a verdade.
– Sejam bons ou ruins são nossos sentimentos que guiam nossas ações, são eles que nos tornam humanos.
– E eu acredito que esteja ai a grande vantagem que temos sobre os demônios. Nós podemos sentir.
– Desistir de nossos sentimentos não nos torna mais fortes, nos torna vazios. Eu já vi exorcistas se perderem por isso, ao abandonar os sentimentos perderam sua própria humanidade.
– Desde que percebi isso venho tentando criar novas formas de exorcismo, tentando algo que possa salvar as pessoas possuídas.
– Existe algo único e especial na alma humana, é isso que faz com que seja tão cobiçada por demônios. Através das nossas emoções podemos nos tornar mais fortes, elas conectam nosso coração e alma, são a chave para o poder oculto que reside em cada um de nós.       

As palavras de Zachary pareciam estranhas e absurdas para Christian, contrariavam tudo que ele havia aprendido, era como se Zachary estivesse criando uma nova forma de doutrina. Mas para Christian aquilo não soava tão absurdo, porque de certa forma ele sabia que era verdade.

Você conhece meu sobrenome não é? Por mais que tenha tentando disfarçar quando eu falei percebi a expressão que fez. – disse Christian
Não havia como não reconhecer, todo grande exorcista já ouviu lendas e histórias sobre o seu sobrenome, Kroos. – disse Zachary
– O que você sabe?
– Que desde a idade media, talvez antes, sua família vem sendo caçada por demônios. Dizem que o próprio Lúcifer fica com as almas do seu clã. Que existe algo de especial na sua linhagem.
– Acertou em parte. Não são apenas os demônios que caçaram e mataram todos os meus antepassados.
– Não entendo. O que quer dizer com isso?
– Que anjos também tentam se apoderar das almas humanas.
Zachary não conseguiu conter uma expressão de surpresa. Embora fosse um grande exorcista e tivesse passado a vida caçando demônios, nunca havia parado para pensar sobre a existência de anjos. Era mais fácil acreditar apenas na existência do mal, do que em um bem que ele nunca havia visto.
E ainda mais Christian afirmava que os anjos eram tão malvados quanto demônios, que ambos tinham o mesmo objetivo, tomar posse das almas humanas.

Posso entender a sua reação e todas as duvidas que deva estar tendo neste momento. Acho que você precisa de uma explicação melhor para tentar entender tudo isto. – disse Christian

– Eu vou contar a você tudo que sei sobre isso, a história dos Kroos, e o último presente de deus.

2 comments:

  1. Pobre Zachary, não consegue ficar longe do seu passado, esse Christian ainda se pode tornar um problema, mas ele quer honrar o amigo que o salvou, então o irá ensinar a arte do exoricsmo, a historia tem ficado muito boa, agora entram os anjos, estou muito curiosa para ver onde isto vai =P

    ReplyDelete
  2. Achei tão bonito o fato de Zachary, depois de tantos anos de sofrimento, finalmente poder encontrar a felicidade. Mas pelo visto, infelizmente é muito provável que esta não venha durar muito...
    Sobre o Christian Kroos, esse é o garoto que Holger conseguiu salvar do incêndio do orfanato, correto? Fico imaginando se ele sabe da ligação que Zachary tem com aquele homem que o salvou...
    Bom, quero ver como o Zachary treinará o garoto para ser um exorcista. Creio que ele não utilizará aqueles métodos que usaram nele na época em que estava na abadia.
    Enfim, adorei esse capítulo! Ficou muito bem escrito e dá para perceber bem a mudança que Zachary teve ao longo dos anos, desde que conheceu Amanda.
    Estarei aguardando pelo próximo!

    ReplyDelete