Wednesday 16 October 2013

Capítulo 23 - Perdoe o passado




Pela expressão no rosto de Amanda, Zachary podia perceber que ela tinha várias perguntas, haviam acontecido coisas demais. Quando ele se preparava para começar a explicar tudo aquilo ela o interrompeu.
Amanda podia ver o quanto Zachary estava debilitado por tudo aquilo, ela disse para ele descansar um pouco e depois conversariam. Por algumas horas Zachary se recuperou, não dormiu, tinha muitas coisas sobre o que pensar.
No dia seguinte, logo ao amanhecer, antes da biblioteca abrir Amanda voltou, ela havia ido para casa após tudo aquilo, Zachary já estava de pé e a esperava.
Zachary ficou surpreso ao ver que Amanda vinha ate ele sorrindo, e antes que começassem a conversar ela ofereceu alguns pedaços de bolo que havia feito. Estavam muito ruins, mas vendo a expressão no rosto dela Zachary não teve coragem de dizer isso.
Após comerem não havia mais como adiar, depois de um curto silêncio Zachary começou a falar. Por mais que houvesse pensando em tantas coisas durante a noite, tantas formas de contar aquilo a ela nada parecia bom, a verdade é que nada daquilo fazia sentido. Mesmo tendo visto tudo aquilo era difícil esperar que uma pessoa acreditasse.

O que aconteceu ontem, você tem ideia do que foi tudo aquilo? – perguntou Zachary
Eu tenho medo de dizer isso em voz alta, mas sim, eu acho que sei. Era um demônio. – disse Amanda
– Exatamente, aquilo era um demônio, ele estava atrás de mim, vinha me caçando há meses. Eu realmente lamento, me desculpe, não queria ter envolvido você nisto.
– Por que quando aquilo terminou você disse que eu te salvei?
– Como fica um homem quando seu coração foi arrancado? Como seguir em frente depois de estar quebrado?
– Eu não entendo.
– Estava apenas divagando. O que quero dizer é que eu perdi tudo, não me sobrou nada. Caçar demônios é o que eu faço, isso tirou de mim tudo que eu tinha.
– Como você pode dizer que perdeu tudo? Você ainda tem a sua vida, ainda pode fazer muitas coisas, sempre pode recomeçar.
– A verdade é que eu não tinha forças ou vontade para recomeçar, não tinha um motivo para seguir em frente. Enfrentar este demônio era a última coisa que eu iria fazer.
– Pretendia se matar para poder derrotá-lo?
– Era um dos meus planos. Mas algo me fez mudar de ideia.
– O que?
– O tempo que pude passar com você, eu percebi que coisas boas podem acontecer enquanto estivermos vivos, quando morrermos tudo acaba. (se dando conta do que havia dito Zachary ficou bastante envergonhado)

Novamente um grande silêncio ecoou entre eles, Amanda parecia confusa, absorta em pensamentos ainda tentando compreender tudo. Ela era bastante inteligente, havia ajudado bastante na pesquisa de Zachary, tinha lido muitos daqueles livros, em teoria conseguia entender o que havia acontecido, mas mesmo assim era difícil racionalizar todas aquelas coisas.
Zachary, então, quebrou aquele silêncio opressor.

Desculpe a incomodar com tudo isso, eu arrisquei sua vida trazendo este demônio até aqui. Não se preocupe eu nunca mais aparecerei de novo, obrigado por tudo e adeus. – disse Zachary
Espere, você não precisa ir embora assim, o que houve não foi sua culpa, e no fim você me ajudou. – disse Amanda

Estas eram as palavras que Zachary mais queria e ao mesmo tempo temia ouvir. Do fundo do seu coração ele desejava que aquilo não terminasse, apesar de tão pouco tempo sentia algo especial por Amanda.
Mas ao mesmo tempo tinha medo de ficar lá e trazer mais perigo para ela, sabia que o certo a fazer era ir embora e nunca mais voltar.

Obrigado pela sua gentileza, mas eu realmente preciso ir, não existe lugar para mim em lugar assim. – disse Zachary
Então aonde é o seu lugar? – perguntou Amanda
– Ele não existe mais, se tornou um monte de cinzas e pó.
– Então você só precisa achar um novo lar.
– Eu sou autodestrutivo, as pessoas que ficam perto de mim sempre terminam feridas ou pior.
– Mas eu continuo bem, você me protegeu.
– Já perdi amigos e pessoas queridas demais, não posso me arriscar mais.
– Zachary, deixe esses sentimentos para trás, o passado não pode uma corrente que vai te prender para sempre. E você não sabe qual será o futuro, tente apenas viver um dia de cada vez, viva o presente.

Zachary então caminhou ate Amanda e a beijou, um longo e apaixonado beijo.

Obrigado por me fazer perceber isso. – disse Zachary
O que? – disse Amanda (ainda confusa e sem reação pelo beijo)
– Eu consegui a proteger porque eu voltei, porque eu estava por perto. Não é me afastando que vou salvar as pessoas que gosto, é ficando ao lado delas. 

Indo contra tudo que havia aprendido durante toda a vida, Zachary decidiu abrir seu coração para Amanda, queria que ela o entendesse, o visse de verdade, soubesse quem ele realmente era.
Não queria ter de mentir ou se esconder dela. Durante tempo demais ele havia enterrado sentimentos dentro do coração, se não pudesse dividir isso com alguém terminaria por se afogar.
Havia passado toda a vida construindo um muro em torno de si mesmo, apenas Holger tinha passado por este muro, mas quando ele morreu Zachary voltou a se fechar.
Conversando com Amanda relembrou de algumas palavras do “irmão”, que embora o muro protegesse ele também isolava, e que se Zachary continuasse a construir paredes em torno dele eventualmente, quanto precisasse e tentasse pedir por ajuda ninguém mais poderia ouvir.
Com bastante atenção Amanda escutava a tudo aquilo, sem falar nada. Quando finalmente Zachary terminou de contar sua história ficou olhando para ela, esperando por uma reação, qualquer uma.
Cada segundo parecia uma eternidade, a dúvida sobre o que ela pensava e faria o atormentava, será que ela daria uma chance a ele? Ou ele já era estragado e quebrado demais?

Você conseguiu vencer o demônio usando o que havia vindo procurar aqui não é? – perguntou Amanda
Sim. – respondeu Zachary
– Há quanto tempo já tinha achado isso?
– Depois de uma semana.
– E mesmo assim permaneceu aqui por muito mais tempo. Por que?
– Acho que estava me apaixonando, queria ficar perto de você. Mas isso não é tudo, acho que no fundo eu apenas não queria estar sozinho. Eu achei que morreria e no final não queria ficar sozinho.
– Esta tudo bem Zachary.
– E isso tudo, eu acho que não mereço isso, eu não sou um herói, alguém que ajuda as pessoas de verdade, tudo que eu fiz ate hoje foi por vingança, eu perdi muitas pessoas que podia ter salvado.
– Apesar de você ter me contado a sua história, tudo que posso fazer é imaginar, eu não sei quem realmente você era. Mas o que eu sei é que a pessoa que vejo agora é quem você sempre devia ser.

Zachary estava em pé e Amanda sentando, olhando para ele enquanto conversavam, então ela se levantou e o abraçou.

Você é muito inteligente Zachary, é mais velho e experiente do que eu, mesmo assim acho que ainda existe algo que eu posso tentar ensinar a você. O Perdão. – disse Amanda
– Perdoe o passado para que possa seguir em frente. Sem isso nunca vai poder seguir em frente de verdade.
– Quando você voltar a olhar para frente vai se libertar da dor, ela vai parar de reger a sua vida. Não precisa mais do ódio e do ressentimento como desculpas para fazer mal a si mesmo.
– Eu não posso imaginar o quanto dói, o quanto você perdeu e como isso o machuca ate hoje, mas você esta vivo, preciso continuar, se não por você mesmo então por aqueles que o amam.

Zachary a abraçou forte enquanto se segurava para tentar conter as lágrimas. Ele queria a agradecer por estar lá. Por trazê-lo de volta de um caminho de trevas sem volta que estava prestes a tomar.

Obrigado por tudo Amanda, acho que nunca vou poder retribuir a você o suficiente pelo que fez por mim. – disse Zachary
Comece parando de agradecer tanto, já esta ficando chato. – disse Amanda rindo
– Eu vou tentar. Agora preciso ir embora, mas prometo voltar em breve para visitá-la de novo. Mas antes me deixe agradecer uma última vez.
– Tudo bem, mas pelo que?
– Pelo que você me ensinou. Quando você compartilha seus sentimentos você se conecta as outras pessoas. E não apenas para ajuda a superar a dor, mas também pode dividir os bons momentos. Que a vida se torna bem melhor quando a compartilhamos com alguém.


Após algum tempo eles começaram a namorar, então logo Zachary e Amanda se casaram. 

2 comments:

  1. Ouvi a musica enquanto lia, gostei imenso, de ambos, capítulo e musica =P Continua a história de Zachary e Amanda, ele abandonou a sua "herança" para ser chefe de família, a cena do bolo foi hilária, ela pelo menos tentou haha Gostei do romance, tem ficado muito bonito, mas Zachary ainda tem muitos fantasmas e como Amanda diz, ele ainda tem de se perdoar a si mesmo, anyway, ótimo capítulo ^-^

    ReplyDelete
  2. Eu ri alto da parte em que Amanda leva bolo para o Zachary. Até imaginei lágrimas surgindo nos olhos dele enquanto comia aquilo HEEUHEEHUEUHEUHEE Mas coitada, fez com tanta boa vontade que ele sequer se atreveu a falar nada...
    E sinceramente? Achei que os dois formaram um casal muito bonito. Dá para notar a gratidão que Zachary sente pela Amanda, por tirá-lo daquelas trevas. Acho lindo ver como o amor pode "amaciar" o coração das pessoas.
    A propósito, concordo plenamente com a Amanda. O Zechary, antes de tudo, precisa perdoar a si mesmo.
    Ficou lindo esse romance entre os dois, um amor puro... É tão raro ver algo do tipo hoje em dia...
    Enfim, eu simplesmente adorei esse capítulo! Estarei esperando pelo próximo!

    ReplyDelete