Wednesday 25 September 2013

Capítulo 20 - Sua imagem




Mark e Katherine se beijavam, Zachary apenas sorriu ao ver aquela cena. Estava feliz por ver que Mark havia voltado, por um momento o deixaria aproveitar aquela felicidade, afinal em breve tudo acabaria.
Por algum tempo permaneceram abraçados, de certa forma sabiam que quando se separassem, quando não pudessem mais sentir um ao outro tudo terminaria.
Como ela sabia que aconteceria Mark logo dormiu, estava exausto física e mentalmente, o quanto pôde ela resistiu àquilo, o manteve em seus braços enquanto ele dormia, até que finalmente chegou a hora de dizer adeus. Sabia que se não fosse embora logo não conseguiria mais fazer isso.
Katherine lentamente descia os degraus, estava pronta para partir, acreditava que isso era o certo a se fazer. Mas antes que fizesse isso foi detida.

Acha mesmo que essa é a melhor opção. – disse Zachary
Não pode me impedir, a decisão é minha. – disse Katherine
– Ele escapou de lá, subiu todo o abismo por sua causa. Pensa que ir assim vai mesmo ajudar?
– Exato, ele subiu o abismo, é mais do que a maioria consegue. Eu não vou arrastá-lo de volta para lá.
– Seu caminho não precisa ser para baixo. Talvez por ambos saberem o que é um abismo isso faça com que possam se entender.
– Não entendo, você devia querer que eu fosse embora. Sabe o que eu sou e a ameaça que isso representa.
– Porque eu sei que ele é mais forte ao seu lado. Ter um lugar para voltar, algo pelo que lutar, um local para repousar. E no fim, acho que ele também pode salvá-la.
– Eu sei de tudo isso, e justamente por isso tenho que ir embora, não me perdoaria se falhasse quando ele mais precisasse de mim.

 As palavras de Katherine ficavam cada vez mais confusas, Zachary podia perceber que algo havia mudado. Antes as consciências conflitantes pareciam bem separadas, agora parecia que estavam a se misturar.
O demônio continuava a influenciar Katherine, mas agora ela também conseguia se manifestar.

A verdade é que ambos estamos perdidos, nada resistirá ao que esta por vir. Você também sabe disso Zachary Holger. – disse Katherine, com alguma melancolia no olhar
Eu também penso nisso, não há como não questionar os motivos. Amaldiçoar o destino por tudo isso ter de acontecer na minha época, em um momento que estou velho e não sou nem uma sombra do que já fui um dia. – disse Zachary
– Então sabe que existem alternativas, lá em cima eles ficariam muito felizes em ter Mark ao lado deles.
– E por que você me diria isso? Esta a trair o inferno? É uma exilada como Icelo?
– O inferno me traiu primeiro, agora só existe um lado que me importa, o meu.
– Parece que você já pensou em várias possibilidades.
– Sim, se eu permanecesse aqui barganharia com ambos os lados o que fosse mais interessante para mim, matar Mark, entregá-lo para um dos lados, tentar manipulá-lo para que se juntasse a um dos lados, ou quem sabe lutasse como meu soldado.
– Mas você não pode fazer isso, não consegue. Mark mudou alguma coisa dentro de você.
– Não me subestime exorcista, por causa dessa maldita garota posso ter dificuldades em fazer algo contra Mark, mas não pense que eu hesitaria em te matar. Aliás, este seria um bom presente de despedida.
– Assim como eu podia mandá-la para o inferno, isso certamente custaria a vida de Katherine, mas eu pagaria esse preço se acreditasse mesmo que era o melhor a fazer.
– Você apenas sabe que seu tempo esta chegando ao fim, e tem medo do que acontecerá ao Mark se ele ficar sozinho. Quer apenas me usar para dar alguma paz ao coração dele.
– Todas as mentiras e coisas que eu havia escondido dele foram para o proteger, eu queria que pelo tempo que fosse possível ele pudesse ter uma boa vida, tentar ser normal. Depois de tudo eu sinto que falhei com ele.
– E continua a falhar. Não pode protegê-lo de tudo. Ele precisa lutar por si mesmo, se depender apenas das outras pessoas não conseguirá ir longe.
– Mas ele não precisa lutar sozinho.
– Esta errado Zachary, tudo que vi vocês fazerem foi pensar em sacrifícios, em se destruir para salvar outra pessoa. Se realmente soubessem o que significa a vida não abririam mão dela tão facilmente.

Durante algum tempo Zachary olhou para Katherine, percebeu que esse era o real presente de despedida dela, tentar mostrar para eles como seus inimigos pensavam.
Icelo havia mostrado a ele que mentiras e segredos os separariam, terminariam por afastá-los destruindo a confiança existente, separados Zachary e Mark não teriam chances.
Agora o demônio que dividia o corpo com Katherine o ensinava outra valiosa lição. A melhor forma de ajudar Mark não era abandonando-o, se sacrificando por ele e o deixando sozinho. Mas do que uma trilha com os corpos das pessoas que amava Mark precisava deles vivos, lutando ao lado dele.

Ele precisa conhecer o legado dos Kroos, mostre aquilo ao garoto. – disse Katherine
Creio que não posso mais adiar isto, você esta certa, é hora de ele saber quem realmente é. Espero que ele aguente tudo. – disse Zachary
– Não se culpe Zachary, vejo dúvidas em seu coração, mas acredite, você fez o certo. A forma como criou Mark o fará forte o suficiente para o que esta por vir.
– Obrigado pelas palavas, mas não pense que serei gentil da próxima vez que nos encontrarmos. Sei que o demônio pode vencer e a consciência e Katherine sumir para sempre, se isso acontecer sei que Mark não terá coragem, mas  eu farei.
– Mesmo que significasse ser odiado por ele você faria isso para que ele não tivesse que fazer. Não entendo a obsessão de vocês humanos em se sacrificar.
– Nós o fazemos para que aquele que amamos não precisem fazer. E vi uma fagulha disso em seu olhar quando achou que Mark estava perdido, naquele momento teria feito qualquer sacrifício por ele.

Ambos ficaram algum tempo em silêncio, meditavam sobre as palavras que haviam ouvido. Tudo que sido dito ainda ecoava. Zachary havia dito muitas coisas que faziam Katherine se questionar sobre sua escolha.

Eu não sabia se choraria, durante muito tempo um buraco negro em meu coração roubava todas as minhas emoções. Mas agora existem sentimentos de novo, eles tornam tudo pior, fazem com que doa. – disse Katherine
Não há mais nada a se fazer ou dizer. Preciso ir embora. Adeus exorcista. Se despeça dele por mim.

Katherine deixou Zachary e começou a caminhar em direção a porta. Desta vez ele não fez nada para impedi-la.
Ele entendeu que Katherine precisava encontrar aquilo que a machucava, que a assustava, encarar seu maior medo.
Zachary começou a mexer nas estantes, reorganizar, mudar as coisas de lugar, empacotar, talvez fosse uma forma de repensar saber o que faria dali em diante. Era fútil e vão, mas era um começo. E o primeiro passo sempre é o mais difícil.
Entre várias caixas havia ainda um baú que não havia sido aberto desde a mudança deles para aquela cidade. Achou um velho disco de Schubert e colocou para tocar. Ao som de Ihr Bild Mark despertou.
Mark sabia exatamente o que estava acontecendo, o que Katherine iria fazer. Quando ele voltou, ou melhor, quando ela o trouxe de volta, por algum tempo seus corações se conectaram, bateram juntos.
Durante o tempo em que se tornaram um Mark conseguiu ver o abismo dentro dela. Isto o fez perceber que devia se tornar mais forte, do jeito que estava não conseguiria ajudá-la.
Ele desejava ir até ela e dizer alguma coisa, qualquer coisa. Embora não soubesse o que, tinha medo de escolher as palavras erradas e estragar tudo.
Por mais que tentasse a única coisa em que conseguia pensar em dizer era: tudo vai ficar bem.
Não tinha nada a ver com esperanças ou acreditar no futuro, o que aquilo realmente significava era tudo vai ficar bem, porque eu vou estar ao seu lado.
Embora ela também houvesse visto o que havia dentro do seu coração e soubesse de tudo aquilo, Mark sabia que precisava dizer. Algumas coisas sempre precisam ser repetidas.
Levantando-se da cama ele caminhou ate a janela. A mesma cena se repetia, lá em baixo ele via Katherine, mas desta vez ela não estava vindo atrás de ajuda e entrando na vida dele, estava se despedindo, dando adeus porque ele não podia ajudá-la.
Por alguns segundos seus olhares se encontraram. Ele pode ler os lábios dela e vê-la dizer: Adeus e obrigado por ter feito parte da minha vida.
Após se virar e quando Mark já não podia mais vê-la, Katherine disse: eu volto quando puder.


Vou guardar sua imagem em meu coração. – disse Mark

2 comments:

  1. Que triste, amei o capitulo, muito fofo mesmo, que triste que ela vai embora =,(

    ReplyDelete
  2. É interessante ver como as duas "personalidades" da Katherine estão em conflito, mas ainda assim dá para notar que ela está preocupada com o Mark.
    Gosto muito a forma que mostra que não precisa ser do mesmo sangue para ter laços de família com alguém. A preocupação de Zachary em relação ao Mark, e também o fato de ficar feliz ao ver o neto ter momentos de felicidade, é muito bonito.
    É uma pena a Katherine ter que partir, mas ainda bem que o Mark entendeu. Ainda acho que mais para frente os dois se encontrarão de novo. Nem todo "adeus" é para sempre :3
    Enfim, esse capítulo foi muito bom, apesar de triste. Vou agora para o próximo!

    ReplyDelete