Wednesday 4 September 2013

Capítulo 17 - Uma noite sem fim




Mark e Zachary assistiam ao fim de todo aquele filme, a ilusão criada por Icelo para brincar com suas mentes.
Devia ser apenas isso, um demônio usando seus truques sujos para perturbar e levar dúvida a um coração, arrancar a fé da alma para que então ele pudesse usar isso contra a pessoa.
Isto era o que Mark havia aprendido sobre demônios, mas agora era diferente, Icelo estava fazendo mais do que apenas tentando afligir suas almas, havia algo que ele queria que eles percebessem, existia um plano maior por trás de tudo.
Mark sabia que estava no meio disso tudo, mas que faltavam peças demais para que ele conseguisse entender tudo.  Ele tentava não olhar para Zachary, estava sendo muito difícil mascarar todos os sentimentos que estavam explodindo no seu interior.
Zachary era seu avô, para além do sangue o coração os unia, Mark confiava nele mais do que em qualquer outra pessoa, e agora estava descobrindo que Zachary escondeu tantas coisas dele.
O quanto daquilo tudo era real? O que mais Zachary escondia dele? Essas perguntas e muitas outras preenchiam a mente de Mark.

Wow, mas que grande show tivemos. Sim, o filme já acabou, vamos logo voltar ao que interessa, podem ignorar os creditos finais, ninguém liga mesmo para quem faz a história. – disse Icelo
– Não tivemos uma grande plateia aqui com certeza, mas o que importa afinal. Eu não poderia desejar um público melhor.
– Obrigado Zachary por ter nos proporcionado essa história e a você também pequeno Mark.
– Pelas reações posso ver que gostaram muito. Em Zachary percebo algo de alegria por relembrar parte do passado, mas isso esta encoberto por tristeza e dor, e agora que o filme acabou sinto culpa e vergonha crescendo.
– Acho que alguém devia ter contado algumas coisas ao Mark para que no final ele não descobrisse tudo dessa forma.
– E em Mark eu sinto abandono, sim, ele esta se sentido perdido, não sabe em quem confiar, a confiança que ele sentia em Zachary começa a ruir.
Não se sintam mal, vocês estão fazendo o melhor que podem para esconder e enterrar isso o mais fundo que podem, o treinamento de exorcista de vocês é realmente bom. Mas ainda assim eu posso ler tudo dentro de vocês.
– Não importa o quão fundo enterrem as coisas, à noite elas sempre vão tentar sair e vir assombrá-los. E é exatamente nesse ponto em que estamos, você estão no meu mundo, aqui as noites são eternas.
– Todos os seus medos, tudo que escondem das outras pessoas, tudo o que existe em vocês e vocês não tem coragem de enfrentar, aquilo que negam. Isso é o que trago a superfície.
– A culpa é apenas de vocês mesmo, eu apenas faço a colheita, mas essas coisas foram plantadas por vocês mesmos, são suas mentiras.

Zachary podia sentir Mark perto de quebrar, o garoto não era idiota, ele sabia que a profecia se referia a ele, provavelmente agora devia estar se perguntando o quanto isso influenciou na morte dos seus pais.
Qualquer chance deles escaparem de lá ficava cada vez menor, estava claro como o tempo todo eles apenas estiveram sendo manipulados por Icelo. Mas Zachary tinha promessas a cumprir, não deixaria o garoto, não permitiria que as coisas terminassem daquele jeito.
Demônios são criaturas com poderes e habilidades que os humanos jamais poderão combater, nunca vão ser fortes o bastante para isso. Entretanto, existe algo que os humanos possuem, sua única verdadeira arma, que conta mais do que truques mágicos ou exorcismos.
A vontade humana, a centelha que carregamos dentro em nosso interior, nossa alma. Um coração que nunca desiste pode realizar milagres.

Você não entende demônio, pode brincar com nossos sentimentos e usar nossas fraquezas contra nós, mas enquanto não desistirmos você nunca vencerá. – disse Zachary
– Não existe tal coisa como uma noite sem fim, as pessoas que são engolidas pelas trevas, que não suportam a escuridão e as sombras e desistem. Mas para aqueles que esperam sempre haverá um amanhecer.
– Talvez isto seja demais para uma pessoa aguentar, mas Mark não esta sozinho, eu estou ao lado dele e garanto que ele sairá daqui, não importa o que isso me custe.
– Eu tenho vontade suficiente para mim e para o Mark, então se prepare Icelo, porque você vai enfrentar o maior exorcista vivo.

As palavras de Zachary afetaram Mark, não hora de ter desconfianças, ele precisava afastar as dúvidas de seu coração. Naquele momento ele escolheu confiar e acreditar em Zachary, se ele havia escondido aquelas coisas devia ter algum motivo para isso.
A escolha de Mark foi ter fé em Zachary.  Ele recuperou sua vontade de lutar e coragem, estava pronto para confrontar Icelo.

Hoje você vai cair demônio, eu sei como matá-lo. – disse Mark
– O espectro que você enviou para me encontrar quando cheguei assim tinha seus próprios interesses sujos. Ele me ofereceu um acordo.
– Queria outra de minhas lembranças e em troca ele me diria como destruir você.

A revelação feita por Mark surpreendeu Zachary, ele tinha medo das consequências disso, o que Mark sofreria por abrir mão dessas lembranças.
Icelo não demonstrou nenhuma emoção ou surpresa.

Não faz ideia do que fez garoto. Acha mesmo que não vai sofrer nada por isso? Que esse vazio não vai te destruir. – disse Icelo
– Eu sequer estou surpreso com isso, é obvio que sei que esses espectros que estou controlando se sentem ultrajados por serem controlados por um demônio, se pudessem eles mesmos tentariam me destruir. Mas não podem.
– Isso mesmo Zachary, pela sua expressão parece que finalmente percebeu. Esta dimensão não é um lugar em que demônios sequer devessem pisar, claro que eu consegui usar para amplificar meus poderes e modificá-los, torná-los mais uteis para meus objetivos.
– Contudo, de várias formas eu também me torno vulnerável por estar aqui.

Neste momento Mark cai no chão e começa a gritar, parece estar sentido terríveis dores, parece estar morrendo.

O que você fez com ele? – perguntou Zachary
Eu não fiz nada, acho que apenas uma pequena vela se apagou. – disse Icelo
– Consegue entender melhor agora Zachary, vocês estão em um mundo que eu controlo, eu sou o próprio deus nesse lugar.
– Eu esmago sua vontade, sua esperança. Toda a fé que tem não é nada comparada ao meu poder.
– Posso fazer esta noite durar para sempre, ou fazê-la desaparecer ao amanhecer.

Enquanto falava Icelo foi interrompido por Zachary, embora com dificuldade ainda conseguia se controlar, embora nos seus olhos fosse possível ver todo o ódio que ele estava sentido.

Que pela graça divina converta à fé em coragem. Vós que possuístes os mais altos segredos da magia, construí agora um refúgio para mim contra meus inimigos e suas ações nefastas e malignas. – disse Zachary
– Dai-me a espada de fogo que me protegera do mal, que o fogo santo oblitere as trevas. Precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas.

Embora em um primeiro momento Icelo tenha se mostrado surpreendido, uma vez que Zachary usava uma poderosa magia medieval, logo recobrou uma expressão serena.

A raiva esta fazendo você não racionar direito Zachary. – disse Icelo
– Não estamos no plano terrestre, no mundo dos homens, aqui as regras do jogo são diferentes, seus feitiços e suas orações são inúteis aqui. E mesmo que não fossem não funcionariam.
– Sem fé nenhuma oração ou ritual surtirá efeito, e você é um homem quase quebrado Zachary. Sua vida esta em minhas mãos, logo você vai morrer e se juntar ao pequeno Mark.

De repente uma grande e poderosa aura envolveu a Zachary e Icelo. Humano e demônio foram atirados contra a parede, aquele cenário que lembrava uma sala de cinema logo se desfez e se tornou apenas um grande vazio, um cenário branco.
Mark havia se levantado, mas aquele não parecia ser ele, era uma presença diferente, havia algo de divino nele.
Pela primeira vez Zachary viu medo real em Icelo, mas ele também estava assustado. Não sabia se aquilo era ainda Mark ou outra coisa.


Finalmente ele acordou, deu um pouco mais de trabalho do que eu imaginava. – disse Icelo

2 comments:

  1. Que maximo, adorei!!!

    ReplyDelete
  2. Imaginei que o Mark ia ficar desconfiado do Zachary por ele não ter contado nada a ele daquele passado obscuro. Ainda bem que ele entendeu a tempo que se o avô escondeu isso, é porque tinha algum bom motivo para tal.
    O que me surpreendeu foi o final. Fico imaginando se ele está recebendo ajuda daquela entidade que possuiu Katherine ou se ele realmente tem algo extremamente poderoso dentro de si, a ponto que deixou Icelo com medo.
    Essa reviravolta foi ótima, confesso que me pegou de surpresa. Bom, agora vou para o próximo capítulo, isso me deixou super curiosa XD

    ReplyDelete