Wednesday 11 September 2013

Capítulo 18 - No escuro e sozinho




Zachary estava assustado com o que via, havia uma força, uma luz poderosa demais fluindo através de Mark, era como contemplar um sol. A coisa certa a fazer parecia ser se curvar e adorá-lo.

Não se esqueça do que você sabe Zachary, do que isso é. Não é hora para sua patética devoção. – disse Icelo
Eu não entendo, se você é um demônio isso devia ser a última coisa que você deveria fazer. – disse Zachary
– Meus motivos dizem respeito apenas a mim. Ao invés de me indagar o porquê agradeça pelo que eu fiz.
– Ele não estava pronto.
– E nunca estaria se fosse depender de você. Seu coração e seus sentimentos turvaram sua visão.
– Ao contrário, nunca estive tão certo sobre o que fiz, ele não pode ser visto apenas como uma arma.
– No momento isto basta, logo ele estará tão poderoso que nem eu poderei contê-lo. Além disso, todo esse show de luzes certamente chamou a atenção do céu e do inferno.

Percebendo o que Icelo estava dizendo Zachary entende que é preciso trazer Mark de volta, fazê-lo despertar.
Entretanto, tudo que Zachary tenta se mostra inútil, Mark parece não ouvir, as palavras de Zachary não podem alcançá-lo.
Ao tentar se aproximar dele Zachary sente uma enorme força o repelir, como se a cada passo mais próximo sua alma ficasse prestes a se despedaçar. Mas Zachary estava disposto a ir até o final, não recuaria, nunca abandonaria Mark.

Sua carga é pesada Mark, eu sei que não é justo, você não a escolheu, nunca pediu por isso. Que isso sempre trouxe apenas dor e tragédia para toda a sua família. Tem sido como uma maldição desde sempre. – disse Zachary
– Mas você não esta sozinho. Você não carrega apenas um fardo, você leva consigo também as esperanças de todos nós, nossa fé.

Por um momento Mark recua, aproveitando disso Icelo então avança até ele e o ataca, sua mão perfura o peito de Mark. Mas não foi um ataque fatal, ou com a intenção de feri-lo.
Icelo devolveu as lembranças que ele havia perdido.
Aquelas memórias, algo tão banal como um dia no parque com os pais, foi isso que trouxe Mark de volta, isso o tornou humano de novo.
Por mais que estivesse ferido e ainda exausto pelo que havia feito antes Zachary foi até Mark para ajudá-lo. O garoto estava desmaiado, tudo aquilo havia sido demais para ele.

Estou surpreso que ainda possa fazer algo Zachary, alias nem sei como sua alma não se partiu quando se aproximou tanto dele. – disse Icelo
Mark voltou ao normal e conseguiu se controlar, e eu agradeço por isso. Mas é hora de algumas respostas, afinal, o que foi tudo isso? – perguntou Zachary
– Existem muitos finais diferentes para qualquer historia, inúmeros finais são possíveis, então o que faz com que sejam tristes?
– Você sabe minha resposta, depois de rever minha vida no seu “filme” não tenho dúvidas sobre isso. São nossas escolhas, nossas ações e omissões. Não existe um destino predeterminado.
– A verdade Zachary é que finalmente chegou a hora. O fim de tudo, a guerra entre céu e inferno esta prestes a começar. Depois de eras de equilíbrio finalmente aconteceu algo para romper com isso.
– Então por isso veio atrás de Mark, pretender usá-lo? Quer tentar o vender a um dos lados?
– Não é algo tão simples, eu sou um exilado do inferno, não quero voltar para lá, mas também não confio em nenhum anjo. Eu estou do meu próprio lado.
– Tudo isso foi um teste para Mark, você queria saber se ele estava pronto, se era mesmo o “presente de Deus”.
– Não foi um teste apenas para ele, mas todos que o cercam. Se eu realmente fosse um demônio que quisesse tê-los destruído eu o teria feito. Vocês não estavam preparados, foi tão fácil prendê-los em suas próprias mentiras, ver sua fé uns nos outros desabar como em um castelo de cartas.
– Suponho então que você espere que estejamos agradecidos por isso, por você quase ter nos destruído, brincado com nossos sentimentos, tentado destruir a confiança que temos.
– Não seja tão leviano Zachary, sabe que estou certo. Como vocês humanos mesmos dizem: não se pode construir nada sobre mentiras e segredos.
– Talvez você esteja certo, eu posso ter falhado por tentar proteger demais o Mark.
– Os relacionamentos humanos se constroem sobre uma tênue linha de confiança e reciprocidade, em algum momento surgirá algo que levará esse relacionamento a um ponto sem retorno. Os laços podem se romper para sempre, ou podem se tornar indestrutíveis.
– Eu começo a achar que você percebeu que com a eminência da guerra esta totalmente perdido, não importa qual lado ganhe você não esta seguro, vai ser caçado e eliminado. Nós não somos sua melhor aposta, nós somos sua única esperança.
– É uma teoria interessante. Mas você não tem tempo para teorias, o que começou não pode ser parado, mesmo tendo feito com que ele despertasse no mundo dos sonhos para mantê-lo afastado do céu e inferno o despertar dele foi forte demais.
– Não se preocupe, estaremos preparados para qualquer um, até para você.
– Eu espero que tenha mais do que ameaças preparadas Zachary, eu fiz o que pude para esconder o despertar dele, eles podem não saber onde ele esta, mas sabem que ele despertou. Sendo sincero eu não sei o que vai acontecer a partir de agora, isso tanto pode retardar a guerra como fazê-la começar.
– Mas de qualquer forma os dois lados precisaram de tempo para decidir o que fazer, e foi isso que você nos deu. Tempo e conhecimento.
– Não espere mais do que isso de mim, eu tenho meus próprios problemas para resolver, e agora terei que lidar com a indesejada atenção de anjos e demônios que atrai para o plano astral.
–Embora tenha que agradecer pela provação que você nos deu, não pense que confiamos em você.
– É claro que não. Deve ser a coisa mais sábia que disse hoje, eu estou apenas do meu próprio lado, se em algum momento eu duvidar de vocês ou perceber que a guerra esta perdida não hesitarei em entregar suas cabeças para qualquer dos lados que aceitar barganhar comigo.
– Se já terminou tudo que tinha para dizer sugiro que nos deixe retornar para o nosso mundo, não aguentaremos muito mais aqui no mundo dos sonhos. E mais um coisa, liberte todas as outras pessoas que você prendeu.
– Realmente é um homem difícil Zachary, mas tudo bem, como sinal de boa vontade libertarei essas outras almas, não valem muito para mim de qualquer forma.
Icelo cumpriu sua palavra e libertou as almas das outras pessoas que ele havia aprisionado lá.

Antes de você partir Zachary, acho que apenas esqueci de contar-lhe um pequeno detalhe. A alma de Mark perdeu a ligação com o corpo, ele não esta morto ainda, mas seu espírito é incapaz de encontrar o caminho de volta. – disse Icelo
Que truque é esse Icelo? Isto não fazia parte do acordo, que traição é esta? – perguntou Zachary
– Não espero que acredite em mim Zachary, mas isso não foi intencional, eu precisei apostar alto para conseguir despertar o “presente de Deus” em um local seguro, que não ficasse cheio de anjos e demônios logo em seguida.
– Esta dizendo que não pode trazê-lo de volta?
– Foi uma aposta, para altos ganhos são precisos altos riscos. Mark esta além do que eu posso fazer, alias não existe qualquer força demoníaca que o possa levar de volta.

Antes que Zachary pudesse argumentar ou tentar qualquer coisa Icelo o envio de volta. Logo ele estava a acordar na cama do hospital.
Depois de mandar Zachary de volta Icelo demonstrou alguns sinais de cansaço, até mesmo para ele havia sido difícil conter o despertar de Mark.
Após algum tempo Mark despertou, antes que ele pudesse questionar ou fazer qualquer coisa Icelo o lançou no meio do plano astral, era preciso esconder qualquer rastro, tornar impossível de alguém achá-lo.

Lembre-se Mark, quando a realidade fica difícil demais sempre há um lugar para onde podemos ir: os sonhos. – disse Icelo

Depois de enviar Mark para um lugar que nem mesmo ele conhecia Icelo começou a meditar sobre tudo aquilo.

São realmente tempos estranhos, no final não se pode controlar tudo, algumas vezes é preciso apenas ter fé e acreditar.  – disse Icelo

Durante algum tempo Mark ficou a vagar no espaço, como se estivesse se desprendendo da realidade, estava a perder os sentidos, sentia que estava a se fundir com aquele grande nada.
Não era assustador, pelo contrário, ele se sentia em paz, não teria mais que lutar, não teriam mais mentiras, mais dor, apenas esquecer tudo. Parecia fácil, era tentador.
Mas então Mark começou a se recordar do que o esperava na terra, não apenas dor e tristeza, não apenas dificuldades, lá ele encontraria também todos que ama.

Ele precisava encontrar um caminho, um jeito de voltar.

2 comments:

  1. Meu deus que história *-*

    Quero maisssssssssssss

    ReplyDelete
  2. É como eu disse, na minha opinião, Icelo é um dos personagens mais marcantes de sua fic, junto a Holger. Enquanto um se mostrou um homem de um coração maior do que ele, o outro é um ser muito enigmático e até excêntrico.
    O presente de Deus? Parece que vai ser um fardo enorme para o Mark carregar. Por sorte, ele pode contar com Zachary e Katherine (embora essa se mostre um pouco duvidosa, graças à entidade). E falando nela... Agora já sei porque a "princesa" está atrás do Mark XD
    Fico imaginando agora se ele conseguirá sair do mundo do sonhos sozinho, ou se conseguirá uma ajuda especial para isso, isso se conseguirem encontrá-lo naquele lugar.
    O enredo continua excelente! Adoro essas partes dos conflitos de ideologia dos personagens XD
    Em breve lerei o próximo! :3

    ReplyDelete