Wednesday 5 June 2013

Capítulo 4 - A escuridão me conforta





Tudo em volta parecia não existir mais, ou talvez o contrário, sim provavelmente a melhor forma de descrever aquilo era como se eles não existissem mais no mundo, se aquele pentagrama os prendesse em outra dimensão.
Mark tentava disfarçar o nervosismo, suas mãos soavam, seu coração batia acelerado, todo o conhecimento que tinha, os livros que havia lido agora pareciam tão inúteis, magia, demonologia, ele não acreditava que nada pudesse ajuda-lo diante de um mau tão grande.
Era esse o grande desespero, encarar a fragilidade humana diante de forças desconhecidas, um poder divino.
Katherine estava atrás de Mark, apertava forte o seu ombro, tentava buscar nele coragem para encarar aquele demônio, um misto de sensações a dominava, ela não conseguia acreditar que aquilo estava dentro dela.
O demônio conseguia facilmente ler os rostos deles e saber o que Mark e Katherine pensavam e sentiam, ele se divertia com aquilo, sempre era divertido esmagar humanos, humilha-los. Enquanto deslizava a mão sobre a sepultura dos pais de Katherine encarava-os, o silêncio, a respiração, tudo era um grande jogo, ele conseguia mexer com eles, eram como fantoches diante dele. Finalmente ele decidiu começar a falar, havia malicia, segundas intenções em cada palavra que ele dizia.

Mas que dupla interessante eu tenho diante de mim, a garota que matou os pais, e o jovem que condenou ao inferno a alma dos pais, realmente formam um belo casal. Me surpreende você jovem Kroos, depois de tudo que fez, de todo o mau que causou a sua família e a si mesmo ainda ter coragem de desafiar um demônio, será que tem tanta pressa assim de ir para o inferno.

Mark teve uma grande reação, por um momento fraquejou e caiu de joelhos quando o demônio citou os pais dele, ele devia saber que aquilo seria usado contra ele, as partes mais negras e escuras da nossa alma são um livro aberto para os anjos caídos.
Katherine ficava cada vez mais assustada, ela começou a se dar conta que não sabia nada a respeito de Mark, talvez tivesse sido um grande erro confiar nele, ele podia estar a usá-la para seus próprios fins, ele podia estar junto com o demônio, tantas dúvidas começavam a inundar sua mente, sentia vontade de gritar de chorar, ela começou a dar pequenos passos para trás até finalmente tropeçar e cair. Então lá estavam eles, Mark caído de joelhos e ela também no chão, a verdade é que eles não eram nada diante daquele demônio, ele nem tinha precisado se levantar, apenas suas palavras os fizeram desmoronarem, um sentimento de abandono tomou conta de Katherine.
O demônio apreciava cada momento, se deliciava como se estivesse a saborear um bom vinho, bebendo da angústia e desespero daqueles humanos, gostava principalmente de ver Mark daquele jeito, de joelhos diante dele, um boneco de barro tentando desafiar o inferno.

Pobre Katherine, parece que escolheu mal seu cavaleiro branco, ele não pode salvar nem a si mesmo, aliás, não sei por que você deveria ser salva, na verdade eu até lhe fiz um favor, quando seus pais morreram você ficou destruída por dentro, não conseguia lidar com aquilo, eu na verdade ajudei-te. Alimentei-me da tua culpa e do teu remorso, tornei as coisas mais fáceis para ti, e no fim das contas ainda teria alguns anos antes que sua alma fosse inteiramente minha.
Mas ao invés disse preferiu confiar em um desconhecido, acreditar que alguém se importava com você, que alguém iria ajudá-la, se soubesse da verdade entenderia, ele estava apenas a usá-la, mas no fundo você também estava a usá-lo, para tentar curar suas feridas e preencher seu vazio, acreditando que ele queria ajudar-te, que se importava, todos vocês humanos são tão patéticos. A essência da natureza humana é o egoísmo, usar os outros para tentar obter alguma vantagem, esta é a beleza que vocês possuem, que atrai os demônios e torna suas almas tão deliciosas, sempre existe segundas intenções, interesses ocultos em tudo que fazem, não existe altruísmo ou preocupação com o próximo, tudo é apenas sobre o seu próprio ego, e é por isso que vocês são tão fáceis de corromper, que sempre podem descer e afundar mais, não há limite para o quanto suas almas podem se sujar e degenerar.
Na verdade o que nos demônios fazemos é apenas dar um pequeno empurrão, é tudo que basta para despertar o pior em vocês, os humanos trocam a alma por qualquer coisa, você Katherine trocou a sua por um pouco de paz, para que fosse capaz de esquecer o acidente e a sua culpa, e o melhor de tudo, no final iria para o inferno nem precisaria encarar seus pais no céu, na verdade isso é até o mais justo, sim tu deves ir para o inferno e passar a eternidade lá por ter causado a morte dos teus pais.

Enquanto falava ficava a encará-los e aproveitar cada momento, o demônio ria maldosamente.
Neste momento Mark começou a rir, alto o bastante para encobrir a risada do demônio, e aos poucos ia levantando-se.

Eu o deixei ter o seu momento, mas quase me arrependi disso, você fala demais. – disse Mark.

Katherine e o demônio olhavam para ele de forma surpresa, sem acreditar que aquele que há poucos momentos parecia destruído, alguém em ruínas agora se levantava de forma tão altiva.  Mark então começou a falar:

Você falou um pouco sobre os humanos, acho que é minha vez agora, vou falar um pouco sobre os demônios. Sim, eu sei algumas coisas sobre eles, os príncipes e grandes duques do inferno não se importam com uma única alma humana, eles negociam apenas genealogias e linhagens, demônios menores conseguem almas através de contratos, oferecem coisas a humanos e recebem as almas em troca, e a ralé do inferno, a casta mais desprezada, os humanos que conseguiram ascender e se tornar demônios, eles sequer tem poder o suficiente para oferecer coisas e fazer contratos, então tudo que eles podem fazer é procurar pessoas com problemas, com a alma fragilizada e abalada então eles podem possuí-las, se alimentam dos sentimentos ruins e os fazem crescer até tomar totalmente a alma da pessoa.
Esta surpreso, não achava que eu soubesse tanto sobre você, que podia me assustar, me manipular, que me assustaria, você é o patético aqui.
E sobre os humanos você também não sabe nada, deve ter esquecido de quando foi um, os humanos são cheio de defeitos, falhas, são capazes das piores maldades, em tudo isso você esta certo, mas justamente por isso, se torna tão sublime quando escolhemos o bem, escolher o bem sempre é o caminho mais difícil, vocês veem apenas o pior da alma humana porque são covardes demais para vir até a luz e encarar o que temos de melhor, preferem ver apenas o que se esconde nas sombras do nosso coração.

Enquanto Mark falava o demônio que antes estava calma e sentado havia levantado-se e agora estava totalmente irritado, parecia fora de si, raivoso, a sombra atrás dele crescia, como se estivesse prestes a abandonar aquela forma humana e tornar-se outra coisa ... mas ele não conseguiu, Mark ficou a rir e apontou para o chão, um dos símbolos que estava inscrito dentro do pentagrama.
Não se atreva a ser arrogante comigo, eu sou superior a você seu humano nojento, eu sou um demônio, o inferno é mais forte, por dois anos eu estive a corromper a alma dessa garota eu não vou abrir mão dela tão facilmente, e não há nada que você possa fazer, tente me exorcizar e eu despedaço a alma dela se não conseguir levá-la comigo pelo menos a mato. Vamos lá tente, será que consegue aguentar o peso de mais uma morte, saber que pode ser o responsável por condenar outra alma. – disse o demônio.

Mark ficou sério e começou a proferir as palavras do exorcismo: Regna terrae, cantate deo, psállite dómino, tribuite virtutem deo Exorcizamus te, omnis immundus spiritus, omnis satanica potestas ... o demônio começou a se contorcer e gritar, mas subitamente Mark parou, você tem razão, não tenho certeza se posso salvá-la, disse enquanto se virava para olhar para Katherine, que ainda estava no chão confusa sem reação diante de tudo que estava a acontecer.

Eu não sei se consigo, se eu falhar vou estar condenando a alma dela, era isso que você achava que eu dizer. Bem, lamento dizer que você esta enganado, tenho grandes planos para você, pensei em algo especial.

Neste momento ele começa a tirar a camisa e mostra um enorme símbolo desenhado no peito. Logo o demônio percebe o que ele vai fazer e começa a ficar apavorado, chega a gritar e dizer que vai abandonar a alma da Katherine e voltar para o inferno, até mesmo pede piedade, mas é tarde demais, a esta altura ele não consegue mais fugir.

Mark então corta a mão e derrama sangue sobre o pentagrama que havia feito no peito, neste momento o demônio desaparece. Ele então vai até Katherine e estende sua mão até ela, que recusa e se levanta sozinha.

Ele sumiu, o que aconteceu com ele? – pergunta Katherine
Não exatamente, eu o selei dentro de mim, fiz uma espécie de contrato para ligar minha alma a dele. Mas não se preocupe, é apenas temporário assim que eu apagar esta marca nossa ligação sumirá e ele voltará direto para o inferno. (ele apaga o desenho) E eu posso garantir-te, ele será muito bem recebido lá, eu não fiz isso à toa. – disse Mark.
Então acabou?
Para você sim, agora esta livre, não tem mais com o que se preocupar.

Nesse momento Mark desmaia.



3 comments:

  1. Capitulo muito emotivo, a musica é excelente, o sofrimento de Katherine era proporcionado por esse demónio, Mark livrou-se dele, mas este demónio parecia fraco, além de conhecer a linhagem de Mark, ou seja, algo misterioso existe por detrás de tudo isto.

    ReplyDelete
  2. Cara, travessão antes das falas, é bom, tá!? tirando a estrutura, o cap ta bem legal!

    ReplyDelete
  3. E o demo foi trollado por um ser que ele considera inferior, um humano! HEUEHEHUEHUEHE Gostei XD
    Achei bem interessante a parte que diz sobre a verdade da essência humana, tanto as partes ruins quanto as boas desses seres. Ficou um tanto filosófico, algo que por sinal eu adoro.
    Gostei bastante desse capítulo!

    ReplyDelete