Saturday 23 May 2015

Capítulo 106 - As coisas que não podermos alcançar




Na mitologia grega existe uma historia sobre uma mulher chamada Pandora, ela havia recebido dos deuses um jarro, tinha-lhe sido dito para nunca abri-lo, mas um dia ela o fez. Dentro dele estavam todos os males que a partir desse momento passariam a assombrar a humanidade, entretanto, depois que todos eles fugiram, ainda restava uma coisa dentro do jarro, a esperança.

Com o tempo o sentido da historia foi modificado, e passou a se imaginar a esperança como algo bom, que tinha ficado dentro do jarro que continha os males para caso um dia fosse aberto ser aquilo que salvaria os homens, pois o único modo de não ser tomado pelo desespero era acreditar em um futuro melhor.

Contudo, esse não era o sentido original do mito, para os gregos a esperança não era vista como algo essencialmente bom, por isso estava dentro do jarro, para eles a esperança era o maior dos males, aquele que nos fazia continuar subindo a montanha, apenas para no fim do dia cair e ter que rolar a pedra gigante ate o topo novamente, como na lenda de Sísifo.

A esperança é algo que nos faz acreditar em um futuro melhor, mas também é o que nos causa desilusões e dores ainda piores do que se nada esperássemos. Foi ela que nos fez continuar vivendo mesmo depois de todos os males terem sido lançados sobre nós, ela tornou o castigo eterno nos impedindo de resignar-se e aceitar o fim.

Era este o sentido dos atos do Ramiel e do modo como ele lutava, para ele não era suficiente vencer seus adversários, ele queria quebrantá-los, aniquilar seu espírito de luta, o fazer não ter mais vontade de erguer o punho.

Primeiro ele fez Dante acreditar que tinha vantagem em combate a curta distância, depois ele deu a entender que tinha perdido os movimentos do braço e tinha ficado vulnerável, tudo isso para fazer aquele humano acreditar que estava um passo mais perto da vitoria, que com um pouco mais de esforço conseguiria.

Como um tolo Dante perseguia essas esperanças, ate no fim ser confrontado com a cruel realidade, que Ramiel brincou com ele o tempo todo, toda a esperança foi tomada dele, o humano se via com o braço e a perna machucados, tendo assim seus movimentos limitados, enquanto que seu adversário estava ainda inteiro na luta.

Mas o maior dano era aquele não visto, o psicológico, Dante tinha feito o seu melhor, atacado com força total, mas nem isso tinha sido o bastante, talvez ele não pudesse vencer, este era o pensamento que preenchia sua mente nesse momento.

Dante, eu admiro sua persistência e coragem, portanto eu lhe farei uma oferta especial, vendo o quanto seu corpo esta debilitado, que esta sem poder se mover rápido por causa da sua perna e com o seu punho quebrado. Eu podia ficar atacando-o a distância, usando minha velocidade para atacar e recuar, mas não, ao invés disso eu lhe proponho uma troca de golpes, uma luta justa, nos socarmos ate um nocautear o outro. – disse Ramiel

Ele não podia recusar essa oferta, Dante não confiava nele, sabia que devia ser uma armadilha ou haver por trás disso, mas a esta altura era sua melhor chance. Mancando ele vai ate o centro do templo onde Ramiel o encara, em seguida começa a tempestade de golpes. Como dois boxeadores eles trocam socos no centro do ringue.

O plano de Ramiel era simples, ele sabia que Dante estava acuado, mas que no fundo da sua mente continuava a pensar o mesmo, que poderia vencer se tivesse chance de acertá-lo, e o anjo queria destruir toda e qualquer esperança, ele aceitou levar o combate para estes termos pela condição do humano.

Embora ainda tivesse um punho para socá-lo, com a perna fraturada ele perdia o pé de apoio, seus socos eram dados apenas usando a força do tronco, não de todo o corpo, os golpes que Dante acertava não eram capazes de causar grande dano a ele. Ele queria humilhar seu adversário e mostrar que ele nunca seria capaz de vencê-lo.

Após receber alguns golpes Ramiel fica serio, facilmente esquiva dos ataques de Dante, mesmo a curta distancia, e em seguida começa a desferir dezenas de socos, o rosto do humano incha com tantos ataques, ele cospe sangue enquanto seu corpo é atingido incontáveis vezes, ate que ele cai de joelhos.

Levante, eu disse levante! Era esta a luta que você queria não é? O seu grande plano quando ousou vir ate mim e me desafiar. Todas as suas estratégias, tudo que você tentaria, eu esmaguei tudo diante dos seus olhos, eu tirei tudo de você, não passa de um animal que teve as garras e as presas arrancadas. – disse Ramiel

Enquanto Dante tenta se levantar para pelo menos morrer em pé e lutando, Ramiel novamente acerta vários golpes em seu corpo fazendo o cair no chão, nesse momento o ano pisa em sua cabeça enquanto chuta o seu corpo e cospe nele.

Completamente derrotado, um perdedor incapaz de me atingir. Você não é nada Dante, uma decepção, um fracasso, sua vida é tão miserável que ate tenho nojo de ser eu a tomá-la, não vou me orgulhar disso. Na verdade, em pouco tempo vou esquecê-lo, você sequer vai ser lembrado como um inimigo de valor, apenas mais um que eu venci. – disse Ramiel

Dante aperta seu punho, ele nunca tinha se sentido tão humilhado em sua vida, ele estava furioso, mas Ramiel pisa em sua mão, demonstra de todo modo como ele estava derrotado.

Mas antes que ele pudesse dar o golpe final é detido, uma presença poderosíssima caminha entrando no templo.

Enquanto isso, no templo da Fé, antes protegido por Haziel, estavam agora Nathaniel e Kali, ele não queria perguntar, assim como ela não queria responder, mas e agora o que se seguiria após terem vencido Vassago e o anjo guardião?

Ambos se encaravam e Nathaniel não sabia o que esperar, antes de Vassago aparecer ela o tinha atacado e parecia disposta a matá-lo. Kali ficava inquieta na presença dele, ainda mais agora depois do confronto com Haziel.

A parte humana que ela acreditava ter enterrado tinha reaparecido por causa dele, os fortes sentimentos que ela nutria por ele ainda a ligavam a sua humanidade, era algo que ela queria negar, ela acreditava que isso a enfraqueceria, que não podia pensar em romances ou em uma vida depois disso, ela só podia pensar em Miguel e em como vencê-lo, depois disso vingaria Lúcifer matando Nathaniel.

Mas não nesse momento, ela ainda sentia os lábios dele contra os dela, ainda pensava nele com ternura, sabia que agora não conseguiria matá-lo, precisava então afastá-lo, mandá-lo para longe.

Vá embora, deixe esse lugar. – disse Kali
O que você esta dizendo, você precisa de ajuda, eu vi que a Katherine ainda esta ai em algum lugar, eu vou trazê-la de volta. – disse Nathaniel
– Se decidir permanecer esteja preparado para uma luta ate a morte comigo. A decisão é sua, seguir em frente e continuar sua missão, afinal ainda faltam três templos, ou ficar aqui e ter uma batalha sem sentido comigo.

Ele sentiu a determinação nas palavras de Kali, ao mesmo tempo em que ela liberava sua aura de modo agressivo em direção a ele, não havia o que fazer, ele decidiu então acreditar nela, que deveria seguir com a batalha contra Miguel, e que novamente se encontrariam e ele teria a chance de trazer Katherine de volta.

Eu não desisti de você, eu nunca vou desistir. Quando você precisar eu sempre estarei lá por você. Por favor, tome cuidado. – disse Nathaniel antes de partir deixando Kali no templo

Embora tentasse disfarçar, algumas lágrimas rolaram pelo rosto dela. Mas logo ela se recompôs, não podia ficar distraída ou baixar sua guarda.

Revele-se, percebi sua presença desde a parte final da minha luta com Haziel, imagino que iria esperar a batalha terminar para me matar quando eu estivesse cansada e ferida, imagino que tenha se escondido com a chegada de Nathaniel, mas agora ele já foi. Apareça de uma vez, ou ainda esta com medo de me enfrentar. – disse Kali

Nesse momento uma sombra se revela, era Dantalion, o último dos membros da guarda real de Lúcifer, ele havia traído Kali e feito um acordo com Haziel, poderia se juntar ao exercito de Miguel, mas em troca deveria trazer a cabeça de sua nova líder. Ele não aceitava esta nova liderança, ao ver a morte de Vassago sentia-se ainda mais perdido, não via razões para seguir aquela jovem.

Por que o mandou embora? Excesso de confiança pode ser fatal, subestimar um inimigo que você desconhece a força e as habilidades, só prova o quanto você é inesperiente, uma criança idiota com mais poder do que merecia. – disse Dantalion
Não sou uma princesa indefesa, sou uma rainha. Não preciso que ninguém lute minhas batalhas, posso derrotar você, assim como posso derrotar Miguel sozinha. – disse Kali de modo confiante


Kali sentia que precisava provar para si mesma do que era capaz, ter precisado da ajuda de Nathaniel para vencer o anjo tinha magoado seu orgulho, ela queria provar que era mais do que a filha de Lúcifer.

No comments:

Post a Comment