Saturday 16 May 2015

Capítulo 105 - Aquele de quem toda a esperança foi tomada




Dante não se surpreende com as palavras de Ramiel, ele estava acostumado a lidar com demônios, imaginava que a oferta seria algo para tentá-lo, algo que perturbasse seu coração e o deixasse sem determinação para lutar ou desconcentrado. Pensando desta forma ele decidiu que sequer ouviria a proposta, que atacaria imediatamente começando a batalha.

Contudo, isso não foi possível, assim que tentou se aproximar para atacar, que fez sua aura exercer ainda mais pressão sobre o adversário, Ramiel que ate então mostrava-se tranquilo se levanta e fica sério, respondendo ao instinto assassino de Dante com uma energia tão forte que o fez recuar.

Ele sentiu como se uma onda o jogasse para trás, a aura de Ramiel era assustadora, certamente era o adversário mais forte que Dante já tinha enfrentado.

Bem, parece que agora você vai se acalmar e me ouvir. Que desagradável você ter-me feio usar essa demonstração vulgar de poder. Geralmente os lutadores mais experientes nem tentam lutar comigo, apenas o inexperientes não conseguem perceber a enorme diferença de força. – disse Ramiel
– De qualquer forma, eu tenho uma proposta para você Dante Holger, filho de Zachary. Quero que mate a abominação chamada Mark, que ousa se intitular como Nathaniel.

Dante apenas riu daquelas palavras, ele já estava acostumado a isso durante sua estadia no inferno, esse tipo de acordo oferecido em troca de algo.

E o que você me oferece em troca, a alma de meu pai ou minha mãe, talvez ambos? Não seja estúpido, não vou ceder tão facilmente diante de algo assim, meu objetivo é te matar e em seguida partir para o próximo templo. Não vou fazer qualquer acordo com você. – disse Dante
Desculpe, mas do que você esta falando? Eu não disse que ia lhe dar nada, a barganha é para você poder sair daqui sem ter de me enfrentar, não lhe ofereço nada além disso. – disse Ramiel
–Você é um maldito bastardo arrogante não é? Acha que isso vai me assustar, que tenho medo de morrer? Eu vim para cá preparado para isso, minha vida esta em jogo desde que vim para cá.
– Mas é claro que eu sei disso, as pessoas são tão previsíveis, não há nada mais ordinário do que se achar extraordinário. Morrer é fácil, viver é a parte realmente difícil, o que quer dizer que eu sou aquele que pode lhe conceder um destino ainda pior do que morte. Essa era minha misericórdia, oferecer uma chance para os que vêm me enfrentar. Mas se recusa minha generosidade, que caia sobre você então minha crueldade.

O anjo conta como fez Dantalion trair o inferno e o enviou para atacar e matar Kali, mas nesse momento não havia nada que Dante pudesse fazer, ele precisava se preocupar com sua própria batalha e acreditar que ela poderia prevalecer.

Dante avança contra o anjo, mas este se esquiva apenas com um movimento de cabeça, em seguida da um tapa que atira-o longe.

Enquanto ele tentava se levantar Ramiel já aparecia diante dele, pisando em sua mão, em seguida o chute contra a parede, Dante cospe sangue, a força de cada ataque é assustadora. Mas ele ainda estava confiante, conseguia ver aberturas na postura dele, o anjo lutava de modo despreocupado, com a guarda baixa, um contra ataque poderia mudar as coisas.

Dante concentra sua energia, sua aura se expande, o sangue de anjo que corre em seu corpo começa a circular mais rápido, seus músculos incham, seus sentidos ficam mais aguçados, ele esta pronto para revidar, agora ele será capaz de lutar de igual para igual.

Com todas as batalhas que tinha tido Dante já possuía alguma experiência em combate, conseguiu perceber que todos os ataques dados por Ramiel tinham sido golpes para afastá-lo, o anjo não atacava em sequencia, ele parecia mais preocupado em manter o combate em uma distância confortável para ele, esta era a chave para vencer, se aproximar dele.

Atacando de modo furioso ele atinge o solo fazendo vários blocos do piso se fragmentarem, com um novo golpe as partes soltas saltam, em seguida Dante as acerta, chutando as pedras a grande velocidade, cada uma delas voava como se fossem balas em direção ao anjo, embora ele mostrasse grande pericia para se esquivar, aquilo tinha sido o suficiente para que o filho de Zachary se aproximasse dele por um ponto cego.

Finalmente ele o tinha onde queria, combates a curta distância eram a especialidade dele, principalmente após a sangrenta batalha contra Asmodeus no inferno, ele acreditava ser invencível nesse tipo de luta. Contudo, Ramiel demonstrou um talento assombroso para esquiva, como um boxeador ele girava seu tronco e movia sua cabeça, tornando impossível ser acertado, em seguida com alguns passos para trás ele novamente se afastou de Dante.

Embora frustrado por sua ofensiva ter falhado, a forma como Ramiel se portou demonstrava que aquela realmente era a chave para a vitoria dele, não importava como, mas ele precisava avançar ate ele para que pudesse acertá-lo. O pensamento dele era de que precisava aguentar alguns golpes, enquanto o anjo o acertasse com quatro ou cinco socos, tudo que ele precisava era acertar um.

Como um touro furioso Dante investiu contra o guardião daquele templo, embora seus ataques a primeira vista parecessem aleatórios e apenas fruto de uma fúria bestial, na verdade ele calculava os ataques, destruindo o solo, enchendo o campo de batalha de detritos e outras coisas que limitassem a mobilidade do anjo.

Ao mesmo tempo ele aumentava sua aura, junto com sua fúria a energia espiritual crescia, se expandindo por todo o templo e pressionando Ramiel. Antes que percebesse o anjo estava encurralado junto a parede. Sem hesitar Dante avançou em direção a ele, a velocidade do anjo era maior de modo que ele o acertou primeiro, embora preparado para aguentar alguns ataques, um único soco do guardião foi o suficiente para desorientá-lo.

A força de um único golpe o deixou tonto, sentia sua cabeça balançar, sua visão ficava turva, enxergava dois oponentes a sua frente, mas ele não podia deixar essa oportunidade passar.
Ele continuou avançando e disparou o primeiro soco, como um tiro de canhão o golpe cortou o ar indo em direção do anjo, contudo ele levantou sua guarda, protegendo seu rosto e fazendo o punho de Dante acertar sue cotovelo.

A mão dele tinha quebrado com o golpe, aproveitando-se disso Ramiel saltou por sobre ele, se afastando e mantendo uma distância uma segura, mas Dante não desanimou, embora tivesse perdido uma de suas presas, ele percebeu que o guardião não conseguia mais levantar o braço direito que tinha usado para conter o ataque.

Estavam ambos lutando sem um braço, embora tivesse sofrido muito mais dano Dante não desanimava, ele tinha provado que seus ataques eram efetivos contra Ramiel, tudo que precisava era acabar com sua velocidade, não importava se estava sem uma das mãos, o adversário também.

Como imaginei, você luta como um selvagem, não se importa de ser atingido se com isso puder tocar seu oponente. O tipo de luta que mais desprezo, irrita-me enfrentar tipos como você. – disse Ramiel
E você é do tipo que quer sair de uma luta limpo, sem ser tocado pelo adversário. – disse Dante
– Você fala como se ser acertado fosse algum mérito.
– É claro que não, ninguém quer se ferir durante uma luta, mas eu aprendi que um guerreiro deve estar disposto a se sacrificar pela causa em que acredita, você não parece o tipo que faria isso.
– Eu não tenho causa para defender, eu cumpro apenas a tarefa que me foi dada, os planos de Miguel não me interessam, meu dever é testar as almas que vem ate mim, sempre que possível evito lutar.
– Parece ser bem cético e cínico para alguém que deveria representar a esperança.
– Não se preocupe, ate o fim da luta tirarei toda a esperança de você também.

Aquela conversa foi acima de tudo um momento para ambos descasarem e recuperarem o fôlego, ao mesmo tempo uma oportunidade de sondar o oponente, avaliar como ele estava mentalmente. Embora não demonstrasse de modo claro era possível notar hesitação na voz de Ramiel, ele parecia aborrecido com aquilo, não tinha gostado de ter seu braço destruído. O guardião estava se sentindo encurralado.

Era preciso aproveitar isso, tirar vantagem desse estado de espírito do anjo e encerrar a luta, Dante solta um grito enquanto sua aura se expande jogando o anjo contra a parede, os músculos dele crescem ainda mais, suas veias ficam bem evidentes, ele esta no máximo de sua força.

Ferozmente ele parte em direção a Ramiel, é possível ver o temor nos olhos dele, usando sua energia espiritual como barreira Dante limita os movimentos dele, em um instante chega ate ele e dispara seu outro canhão, o som do golpe parece rasgar o próprio ar, por reflexo o guardião consegue se esquivar usando sua mão para afastar o ataque, dando um tapa e mudando a direção do golpe.

Mas era isso que Dante esperava, ele então se prepara para chutá-lo, contudo no último momento ele vê o desespero de seu adversário se transformar em risos, ele bloqueio o chute usando seu joelho, e então com o braço que parecia quebrado ele da uma cotovelada na perna, quase a quebrando.


Dessa vez é Dante que recua, Ramiel sorri de modo irônico, é então que o humano percebe que tudo ate agora tinha sido apenas encenação, ele estava apenas sendo manipulado. Tinha sido completamente derrotado. 

1 comment:

  1. Uma luta violenta entre Dante e Ramiel, o anjo tentou convencer Dante a matar Mark e ele o pouparia, está muito confiante de si mesmo, Dante também é bem confiante nas suas capacidades, achei o capítulo curto e muito corrido, gostei da luta como um todo, mas ainda acho que Dante não fica por aqui, a ver vamos =P

    ReplyDelete