Thursday 5 February 2015

Capítulo 91 - O caminho da explicação




Icelo e Orphamiel se encaram, ate que o anjo finalmente chama ate ele uma aura de luz, uma pequena esfera que ao parar de se mover começa a ganhar forma física, tornando-se a mulher por quem ele esperou todo este tempo, Eurídice.

O anjo faz uma última proposta a Icelo para que ele se junte ao exercito de Miguel e lute ao lado deles, mas pela expressão no rosto do demônio dos sonhos ele logo percebe que aquele é um pedido tolo, ele nunca aceitará.

Orphamiel então parte e diz para o mestre dos sonhos fazer o mesmo, porque aquilo logo se tornará um campo de batalha, e durante uma guerra todos que não são aliados serão considerados inimigos.

Durante todo este tempo Dante permaneceu ao lado de Icelo, e pela primeira vez ele o vou dar um sorriso sincero, ao segurar entre seus braços aquela forma etérea da mulher que um dia amou, ate mesmo aquela figura sempre cruel, ardilosa e malvada, demonstrava ter um coração.

Icelo avisou que logo partiria e fez uma última pergunta a Dante, se ele queria ser levado para outro lugar, era a última coisa que ele faria por ele.

Você já devia saber a resposta, Icelo. Tornou-me neste monstro, um humano com sangue de anjo correndo pelas veias, uma aberração. Se não for para lutar, para matar, eu não existo para mais nada. Eu ficarei aqui. – disse Dante
Eu não fiz nada com você meu jovem Dante, eu apenas tornei seu exterior igual ao seu interior. No fundo é isto que você sempre foi, desde que perdeu sua mãe para aquele demônio, desde que traiu seu pai e seu “irmão”, quando passou longos dez anos no inferno. – disse Icelo
– Talvez você esteja certo, eu realmente já estivesse quebrado demais para ser consertado. No fundo eu acho que tenho que te agradecer por ter me ajudado a mudar e depois me trazido ate aqui, mas então eu lembro que pode ser parte de um grande plano seu.
– Sem mais planos dessa vez, eu queria apenas recuperar a alma de Eurídice. Paraíso, inferno, o mundo humano, todo o maldito universo, o que vai acontecer com eles não me importa. Mas se posso dar-te um último conselho Dante, como alguém que também ficou muito tempo preso no passado eu posso dizer, aquilo a que nos agarramos para continuar indo em frente, às vezes é na verdade uma âncora que esta nos fazendo afundar, se não quiser ser tragado pelo abismo em algum momento vai ter que largar esta âncora e nadar livremente.

Com um aperto de mão eles se despediram, mas antes Icelo pediu para que Dante esperasse, se ele pretendia mesmo atacar as forças de Miguel, que esperasse por três dias, então ele teria alguma chance, se fizesse isto agora apenas se mataria sem conseguir realizar nada.

Antes de partir Icelo quebra o contrato que tinha pela alma de Dante, agora ele era um homem livre, suas ações e o curso que seu destino tomaria pertenceriam apenas a ele mesmo.

Dante entendeu a mensagem dele, ele não queria esperar, mas algo o fez ficar, talvez a lembrança de que seria isto que seu pai iria querer, ou a última chance de encarar Mark e dizer algo que queria dizer a muito tempo.

Ao fim do terceiro dia ele escuta um estrondo, algo que estremece toda a área ao redor, uma cortina de fumaça se eleva e é possível ver um enorme buraco no murro que guardava o paraíso, atravessando-o estão Mark, já agora transformado em Nathaniel, Sallos e Ravel.

Eles ficam surpresos ao encontrar Dante naquele lugar, a reação primeiramente foi negativa, Sallos o considerava um traidor por tê-los abandonado e fugido com Icelo, Ravel o via como uma aberração ainda mais deformada do que os anjos, algo que devia ser exterminado.

Contudo, antes que pudessem atacar foram detidos por Nathaniel.

Dante, o que você quer conosco? – questionou Nathaniel
Eu não sei, talvez tenha vindo procurar a morte, e prefira você que é meu irmão a um anjo para por fim a minha vida. – disse Dante
– Seus olhos não parecem os de alguém que quer morrer, parecem mais com os de alguém que quer lutar por algo.
– Icelo me disse uma coisa, ele me fez perceber que o que estou perseguindo não existe mais, o demônio que matou minha mãe esta morto, o anjo caído que responsável pela morte do meu pai também, o anjo que me torturou por décadas eu matei com minhas próprias mãos e agora o sangue dele flui pelo meu corpo.
– Não compreendo, o que quer dizer.
– Quando matei Asmodeus eu fechei um ciclo, eu me tornei livre do meu passado, mas isso me deixou vazio, eu tentei perseguir uma vingança contra tudo e contra todos, deixei o ódio me consumir, esse caminho me levou ao que sou agora, um monstro. Foi quando Icelo me disse que eu era livre do meu antigo destino, que podia agora fazer o que quisesse. Eu quero lutar ao lado de vocês, que o final da minha vida seja algo que eu possa me orgulhar.

As palavras de Dante não significavam nada para Ravel, furiosamente ele avançou para atacá-lo, mas foi detido por Nathaniel.

Guarde sua fúria para nosso inimigo de verdade. Não estamos numa situação em que possamos recusar aliados. – disse Nathaniel
Eu não aceito a sua liderança, você não me da ordens. Eu vim com vocês porque me era conveniente, mas não pense que pode dizer para quem eu posso ou não apontar minha lâmina. – disse Ravel
Acalmem-se! Parem por um momento e pensem onde estamos, pense contra o que estamos lutando e pelo que. Nossos sentimentos pessoais não são maiores que isso. – disse Sallos
De todos aqui tu é o que menos pode tentar nos dar lições sobre o certo e errado, ate pouco tempo atrás você estava no inferno, torturando almas humanas por sadismo, seu objetivo não era tão diferente do que de Miguel que vamos enfrentar agora. – disse Ravel
Tem razão. Eu realmente queria o fim da humanidade, coletar todas as almas para tentar trazer Deus de volta. Mas quando lutei contra Simone, quando vi o modo como Nathaniel lidou com Lahabiel, eu vi Ele naquilo. A alma humana contém fragmentos do poder de Deus, isso quer dizer que faz parte de cada pessoa, eu entendi que meu dever como anjo é proteger e cuidar das pessoas. – disse Sallos
Ravel, nos empreste sua força. Esqueça que esta ao lado de monstros como nós. Seu dever como líder da Vama Marga é proteger o mundo e as pessoas, para isto você veio conosco, guarde sua raiva um pouco, o nosso primeiro adversário será seu oponente. – disse Nathaniel
Que seja. Mas da próxima vez que tentar parar o meu ataque, não me importa o que seja, minha lâmina se voltará contra você. Assim como ao fim disso tudo, se algum de vocês sobreviver, eu mesmo os matarei. – disse Ravel

Sallos ficou bastante impressionado com a confiança e o modo de falar de Nathaniel, não lembrava em nada aquele garoto assustado que ficou perdido quando Zachary morreu e tentou os liderar no inferno. Agora ele parecia realmente um líder, alguém que eles pudessem seguir.

Dante foi integrado ao grupo e agora eles partiriam em direção ao palácio de Miguel.

Avançando por aquela trilha que se assemelhava a um campo eles caminharam por algum tempo ate chegar ao topo de um pequeno monte, de lá era possível avistar um grande e imponente castelo situado acima das nuvens, ele flutuava no céu, suas paredes eram prateadas, ele brilhava como o sol, um lugar impregnado pela essencial de Deus, apenas olhar para ele despertava paz e bons sentimentos no coração.

Sallos explicou que para chegar ate o castelo era preciso forjar um caminho, uma ponte chamada de Caminho da Salvação, era possível ver ao redor do palácio sete grandes torres que quase o tocavam, elas representavam as sete virtudes cardiais, vencendo o anjo que guardava cada uma delas seria possível criar o caminho ate Miguel.

O trajeto ate lá continuaria bloqueado ate os sete anjos serem vencidos, Sallos novamente os alertou sobre a força deles, dizendo que era do mesmo nível do poder de Icelo e de Vassago.

Theliel, aquele que representa a temperança; Ramiel, aquele que representa a fortaleza; Barakiel, aquele que representa a caridade; Haziel, aquele que representa a fé; Camael, aquele que representa a esperança; Kokabiel, aquele que representa a justiça; e Nuriel aquele que representa a coragem.

De repente eles escutam um som muito forte, era uma grande pressão e um vento forte começava a soprar, eles se deram conta do que aquilo era, o bater de milhares de asas ao mesmo tempo.

Nesse momento Ravel começou a gritar o mais alto que pôde enquanto descia aquele monte correndo, Nathaniel ordena que os outros não interfiram, aquele era o momento dele, ele na verdade ficaria nervoso se alguém tentasse interferir.

Além dos sete guardiões das virtudes, no paraíso existem ainda centenas de outros anjos que agora percebiam a invasão e se preparavam para contra-atacar. Ravel tentava chamar a atenção deles para que o resto do grupo pudesse avançar em direção aos pilares.


Eles sabiam que aquilo era uma missão suicida, mas era preciso avançar, não podiam desperdiçar o sacrifício de Ravel, separando-se eles então partem cada um para uma torre diferente. Mas antes de tomarem caminhos diferentes ele os avisa que logo terão companhia, que ela esta chegando. 

2 comments:

  1. Capítulo muito bom, finalmente Icelo conseguiu o que sempre quis, é pena ele ir embora, pois seria um aliado poderoso, mas finalmente pode encontrar a paz, Dante por sua vez se junta ao grupo de Nathanael contra a vontade de Ravel, agora começa a batalha com as sete virtudes. Ravel será o primeiro a lutar, estou ansiosa para ver o que vai acontecer, este arco final começou muito bem, estou contente por acompanhar =P

    ReplyDelete
  2. Parece que a alma de Eurídice confortou mesmo o coração de Icelo... Além de fazê-lo esboçar um sorriso verdadeiro, notei que após isso o Icelo pareceu mais amigável com Dante, deu até conselhos de vida (e em relação à batalha que estava prestes a acontecer também). Confesso que senti até que Icelo meio que agiu como um pai para o Dante nesse momento... Deve ser só impressão minha, mas... XD
    Que bom que mais alguém se juntou ao grupo, porque estava imaginando que só três não dariam conta de vencer as tropas angelicais de Miguel. Creio ainda que Kali vai se juntar a eles...
    Aliás, Ravel é bem apressadinho. Tomara que ele não acabe atrapalhando o grupo por conta dessa raiva que ele tem de anjos (e de Dante XD). Tudo bem que eles tem um objetivo em comum, mas... Sei lá, depois do que houve com o Strauss e a Vama Marga, acho meio difícil de confiar nele, até porque parece ser um cara meio extremista... Veremos como ele se sai na luta contra esse tanto de anjo.
    Gostei bastante do capítulo. Ver Icelo agindo daquela forma foi bem interessante, não só para com Eurídice, mas até mesmo com o Dante. Nathaniel/Mark realmente se tornou um grande líder. E aliás, andei notando que sua escrita evoluiu ainda mais, meus parabéns por isso!
    Enfim, estarei aguardando o próximo capítulo!

    ReplyDelete