Wednesday 24 September 2014

Capítulo 71 - Revelando o demônio




O segundo círculo infernal, o vale dos ventos, começa em um litoral, uma praia de areias negras, avançando ate uma longa trilha cercada por duas enormes paredes de pedra, elas eram bastante pontiagudas e afiadas, com um simples encostar cortava-se a mão ao tocar nelas. O caminho era bastaste sinuoso, transformando-se um grande labirinto.

Neste lugar subia uma forte e poderosa maré, que afogaria quem lá quem permanecesse e ainda atirá-lo-ia contra as rochas, a única forma de escapar era adentrando no labirinto.  

Lá soprava constantemente fortíssimos ventos, os condenados que lá ficavam recebiam a promessa de se tornarem livres se conseguissem terminar o caminho, mas isso era impossível, eles eram atirados contra as rochas, tendo seus corpos partidos com o impacto, os que escapavam ainda se arrastavam por alguns metros, antes de novamente serem jogados contra o muro de pedra.

Este lugar era o círculo destinado àqueles condenados pelo pecado da luxúria, sua guardiã era a anja conhecida como Seere, era considerada um dos mais belos anjos criados por Deus, possuía a aparência de uma bela mulher de cabelos ruivos e longos, sua pele pálida apenas realçava as esmeraldas que eram os seus olhos, ela era uma visão divina.

Os ventos deste círculo simbolizavam as paixões descontroladas que conduziam as pessoas à luxúria, fazendo-as serem atiradas de um lado para o outro por suas paixões, como agora eram pelos ventos.

Neste momento ela encarava Sallos, o guardião do primeiro círculo infernal, ele trazia em seus braços Simone, uma das pessoas que tinham invadido o inferno. Havia algo de diferente no anjo caído, ele era cego, tinha tido seus olhos queimados durante a guerra contra as forças de Miguel, mas agora ele estava enxergando, seus olhos estavam perfeitos.

Mas acima de tudo, o que chamou a atenção de Seere foi ele carregar Simone daquele modo, claramente ela não era uma prisioneira que ele estava levando para ser interrogada ou torturada, pelo contrário, Sallos demonstrava grande cuidado com ela, como se quisesse protegê-la, alguma coisa estava errada.

O que pensa que esta fazendo? Por que esta mulher ainda esta viva? – perguntou Seere
Por favor, não interfira Seere. Eu vou levar ela ate Lorde Lúcifer, preciso conversar com ele. – respondeu Sallos
– Lord Lúcifer tem mais com o que se preocupar do que com uma misera humana. Pare de perder tempo com isso, mate-a agora mesmo!
– Você esta enganada, eu não vou matá-la. Eu preciso que Lord Lúcifer escute o que ela tem a dizer, preciso contar o que aconteceu durante a minha luta com ela. Eu acredito que talvez este tempo todo nos tenhamos estado errados.

Antes que pudesse prosseguir Sallos é interrompido, Seere dispara uma esfera de energia contra ele, o golpe passa a centímetros da cabeça dele. A energia espiritual de Seere começa a aumentar e ela da um aviso dizendo que vai matar a humana, e que se ele tentar interferir, ela vai matá-lo também.

O anjo caído olha com ternura para o rosto de Simone, ainda desacordada, cria uma barreira de proteção em volta dela, olha para a expressão na face de Seere e percebe que ela não voltará atrás em sua decisão. Ele começa então a elevar sua energia espiritual.

Para a surpresa de Seere ele voluntariamente aceita entrar no labirinto, mesmo que naquela ambiente a vantagem fosse inteira dela, ele sabia que se lutassem na entrada provavelmente Simone podia ser ferida ou usada contra ele, então ele preferia se arriscar lutando longe dela.

Assim que colocou o primeiro pé dentro do caminho se sentiu arrastado, os ventos eram muito fortes, ele precisava de bastante esforço para apenas permanecer no mesmo local, na parede esqueletos lembravam a todo o momento o que aconteceria se ele se descuidasse.

Seere demonstrava bastante leveza, com movimentos delicados, como se fosse uma dança ela desviava a direção do vento, comprimindo e tornando-o como lâminas invisíveis, provocando cortes nos braços e pernas de Sallos.

Ele não conseguia se mover com liberdade por causa da força do vento, os ataques de Seere eram invisíveis e difíceis de desviar, mas principalmente ele tinha problemas em coordenar seus sentidos, depois de tanto tempo cego isso tinha aguçado ao máximo seus outros sentidos, mas agora que recuperara a visão estava confiando demais nela.

Talvez também tivesse algum receio em lutar contra uma amiga, alguém de quem ele gostava como Seere, contudo, ele não podia deixar Simone ser morta, e ele precisava conversar com Lúcifer, não importando o que tivesse de fazer para chegar ate lá.

Sallos materializa suas asas e levanta voo, fecha seus olhos e se concentra ao máximo na audição, usando suas asas para desviar as rajadas de vento ganhava agilidade e conseguia se desviar dos ataques de Seere.

Rapidamente se aproxima dela e desfere vários socos contra o estomago e rosto, quando ela demonstra sentir os golpes e cai, ele a pega pelo cabelo e dispara uma esfera de energia contra o seu rosto, atirando-o contra o muro de pedra, ela teria morrido perfurada pelas rochas, mas usando toda sua força usa o vento para amortecer o impacto.

Sem dar tempo para que ela se recupera-se Sallos continua a atacar, antes que ela caísse no chão ele voa em direção a ela e segurando sua cabeça a arrasta pelo solo, para depois novamente atirar uma esfera de energia contra a barriga dele, o golpe cria uma pequena cratera no chão, Seere sangra bastante.

Para afastá-lo ela usa não rajadas cortantes como antes, mas agora toda uma parede de vento soprando na direção oposta, ate que ela percebe as rochas em volta se partindo com a luta deles e sendo arrastadas, isso lhe da uma ideia.

O anjo caído tenta se aproximar para fazer uma luta corpo a corpo, Seere o repele com as rajadas de vento, ele consegue ouvir o som do vento e isso o torna capaz de se esquivar, como um pássaro usando o ar a seu favor durante um voo. Contudo, ele não notou a real intenção dela, que era atingir também as rochas na parede, fragmentando-as e as tornando em milhares de pequenas lanças.

Em seguida ela muda a direção do vento fazendo-o soprar na direção oposta a ela e Sallos, atraindo todas as pequenas lanças em direção a ele, atingindo-o pelas costas, o som das rochas se partindo e colidindo atrapalhava a audição dele. E ainda as rochas das quais ele se esquivava e que iam em direção a Seere ele repelia com vento atirando-as novamente contra o anjo.

Com a intensidade do vento cada pequena lança era atirada contra Sallos tão rápido quanto uma bala, ele era incapaz de se esquivar de tudo, a única coisa que podia fazer era aumentar a aura em torno do seu corpo para se proteger, mesmo assim sentia cada impacto como se fosse um soco.

Ele então deu um forte grito e liberando sua energia conseguiu despedaçar todas as pequenas rochas, mas logo caiu de joelhos cuspindo sangue, todo seu corpo possuía hematomas e marcas, antes que ele pudesse novamente se erguer Seere começa a girar a ponta do dedo criando um tornado e apanhando Sallos no meio dele, sem forças para resistir ele é pego e começa a se chocar contra as paredes, o tornando começa a se tornar vermelho.

Por fim o vento cessa, e o corpo de Sallos cai inerte no chão.

Enquanto isso no terceiro círculo continua a luta entre o guardião Orobas e Icelo, sendo observados por Berith, guardião do quarto círculo infernal. 

Orobas atacava com extrema força e violência, cada ataque destruía tudo ao redor, com muito custo Icelo esquivava-se deles, em termos de força física ele era certamente um dos mais poderosos anjos, em um confronto físico não seria possível para o demônio dos sonhos vencê-lo.

Em um pequeno descuido de Icelo enquanto se desviava dos golpes pisou em uma pedra solta e perdeu o equilíbrio, neste momento Orobas avançou contra ele e o golpeou em cheio, o ataque foi efetivo fazendo o adversário vomitar bastante sangue, mas do que isso ele se contorcia no chão de dor.

Berith ficou surpreso ao ver aquilo, começava a pensar que afinal tinha sido um erro a aliança com Icelo, que agora ele estava fraco, não era nada comparado ao poderoso anjo que tinha sido no passado.

Enquanto Icelo gritava de dor Orobas se aproximou dele e o ergueu pelo pescoço, de modo brutal arrancou um dos braços do demônio dos sonhos, Berith se divertia ao ver aquilo. Mas Orobas era sério, não perderia muito tempo torturando um inimigo verdadeiramente forte. Concentrando sua energia no punho ele acertou Icelo, perfurando seu coração e matando-o.

Quando ele atira longe o corpo sem vida começa a escutar uma risada, ao olhar ao redor vê dezenas de Icelo, logo Berith percebe que aqueles eram os condenados, as almas que estavam naquele círculo infernal, o demônio dos sonhos tinha usado algum tipo de ilusão para fazê-los terem o mesmo rosto que ele.

Enganar Orobas que não era tão inteligente era fácil, Icelo não precisaria de uma ilusão daquele nível, Berith concluiu que ele tinha usado isso porque queria testar também nele, saber se suas ilusões funcionariam no guardião do quarto círculo. Ele começava a suar.

Entretanto, Orobas não se intimidou por ter sido enganado, se haviam dezenas de Icelo ele não se importava ou pensava a respeito disso, só precisava destruir cada um deles. Aquelas pobres almas não tinham chance, com um único ataque Orobas acabava com vários.

O plano de Icelo cansaria Orobas ao mesmo tempo em que o permitiria estudá-lo com calma e analisar seus ataques tentando encontrar uma fraqueza, mas ele foi interrompido por Cérbero, o cão conseguiu encontrar o verdadeiro Icelo e o atacou mordendo seu ombro, nesse momento a ilusão foi desfeita.


Agora Icelo sangrava e tal como um animal Orobas podia identificá-lo pelo cheiro do sangue.  

2 comments:

  1. Mais um ótimo capítulo, os anjos batalham entre si, Sallos tentou proteger Simone e deu de caras com a Seere que o impediu de passar para ir ter com Lord Lucy... eu chamo ele assim porque quero, processe-me... então os dois tiveram uma batalha bastante violenta e Seere derrota-o, fica a dúvida sobre se ele estará morto, caso esteja, quem irá proteger Simone agora? De seguida o combate entre Orobas e Icelo, com o primiero a ganhar vantagem sobre seus oponentes, os anjos caidos são todos muito fortes e estão tendo uma grande construção, até ao próximo capítulo ^-^

    ReplyDelete
  2. A atitude do Sallos foi muito bonita em carregar Simone até Lucifer para que este escutasse o que ela tem a dizer... Talvez se Seere também escutasse, mudaria de ideia. Pessoalmente, acho a gratidão um dos sentimentos mais bonitos.
    Sobre esse círculo infernal, achei bem interessante da forma que o descreveu, acaba que na luxúria as pessoas acabam deixando se levar como pétalas ao vento mesmo. Mas nesse círculo em sua fic eles encontram um destino no mínimo cruel, mas ainda acho que o da gula ainda está ganhando XD
    Sallos está determinado mesmo a levar Simone até Lucifer, inclusive aceitou o desafio de Seere e entrou no labirinto. Ainda bem que foi cuidadoso ao deixar a garota do lado de fora, senão a coisa poderia ter ficado muito feia para ela.
    Já no terceiro círculo, as coisas parecem um pouco tensas. Icelo foi muito inteligente de usar os prisioneiros para atacar Orobas naquela ilusão, ele conseguiu enganar até Berith. Aliás, falando nele, parece que só está esperando o momento de atacar... Mas conhecendo a natureza dele pelos capítulos anteriores, resta saber se atacará Orobas ou Icelo, ou se ficará só assistindo a luta de camarote, esperando um resultado para se aliar ao vencedor XD
    Cérbero está sendo uma pedra no sapato de Icelo, já que consegue detectá-lo. E agora com esse sangramento, com certeza ficará ainda mais fácil... A não ser que Icelo tenha cartas na manga, o que não duvido, ou que Berith resolva agir.
    Enfim, esse foi outro excelente capítulo! Notei aqui um grande contraste entre a gratidão com a traição. De um lado, Sallos tentando ajudar Simone, que devolveu a ele a visão, e no outro, a possível traição de Berith para benefícios próprios. Muito bom mesmo!
    Irei ler o próximo nesse momento.

    ReplyDelete