Friday 12 September 2014

Capítulo 70 - Entre ambição e sonhos




Quarto círculo infernal, as colinas de rocha, o local destinado àqueles que foram condenados pelo pecado da ganância.

Era um cenário desértico, o ar era seco e cortava a garganta, ao fim de um grande deserto uma cordilheira. Elas funcionavam como uma grande mina. Os espíritos das pessoas estavam condenados a passar a eternidade lá, cavando, quebrando rochas, procurando por riquezas, exatamente como fizeram em vida.

Acorrentados uns aos outros por algemas que partiam sem ossos e destruíam seus ligamentos, não era incomum um deles desmaiar de exaustão e despencar da montanha, levando consigo todos os outros, isso causava brigas e violência entre eles mesmos.

E no topo da mais alta montanha, confortavelmente sentado em um trono o anjo caído responsável por aquele círculo assistia a tudo aquilo. Seu nome era Berith, tinha a aparência de um homem bonito, pele branca, olhos azuis e cabelo loiros, penteados para trás, vestindo um terno azul.

De repente ele sente uma presença se aproximando dele, pega em uma pequena pedra no solo e a atira na direção de onde sentia a aproximação. A pedra é rebatida em direção a ele novamente, quase acertando no seu rosto.

Chegando de modo tão sorrateiro e silencioso eu ate poderia pensar que você veio me matar Icelo. – disse Berith
Queria apenas fazer-te uma surpresa, um amigo não precisa ser anunciado para visitar outro. E mesmo que eu tivesse vindo te matar, teria uma conversa amigável com você antes. – disse Icelo
– Depois de tanto tempo, de ter traído nosso senhor Lúcifer, de ser caçado no céu e por nós, pergunto-me o que o fez reaparecer com tanta intensidade ultimamente. Antes era melhor em se esconder do que em agir. Principalmente fazer algo tão ousado como voltar aqui.
– Eu estava esperando o momento certo de agir, um bom jogador precisa não apenas dominar as melhores estratégias, ele precisa também dominar seus sentimentos, não agir por impulsos, apreender a esperar e cultivar a paciência.
– Um anjo a falar de sentimentos, isto sim é surpreendente. Pelo visto suas experiências no mundo dos sonhos foram mesmo a sua perdição. Por um momento pensei que tivesse vindo aqui entregar o “Último presente” e implorar que fosse o suficiente para Lúcifer o perdoar.
– Mas esse pode ser o meu plano, por que concluiu que não?
– A sua intenção assassina. Você é ótimo em escondê-la, mas ainda posso senti-la. E agora parece um pouco para arrependimentos e perdões, três dos nossos companheiros foram mortos pelos humanos que você trouxe.
– Se foram mortos por humanos a culpa realmente não é minha. No mundo dos homens só podemos permanecer por um curto período de tempo, alem de sermos limitados e não podermos lutar usando nossa força total. Eu os trouxe para cá para que pudéssemos enfrentá-los usando todo nosso poder, não era suposto perdemos.
– Suas palavras quase me comoveram. Mas sei que veio que ate mim por um motivo, e apesar de apreciar sua companhia preferia que fosse direto ao assunto.  
– Entendo, bem, eu sei que você pode ser tão falso e dissimulado quanto eu, era por isso que nos dávamos bem antes. Quero te propor um acordo, isso esta um caos, três dos guardiões estão mortos, Lúcifer só esta preocupado com a filha perdida. Podemos agitar um pouco as coisas, no meio de tantas mortes coisas podem ser encobertas.
– Sabe que sou bastante ganancioso, Icelo. O que eu ganharia com tudo isso?

No momento em que Berith sorriu daquele modo Icelo sabia que o tinha fisgado. Como Zachary havia imaginado cada círculo representava também o sentimento que dominava o anjo caído.

Berith era o mais ganancioso dos anjos, Icelo o conhecia bem, pois no passado haviam sido amigos, tramavam juntos. Quando a guerra entra Lúcifer e Miguel começou ele não escolheu nenhum dos lados, não se importava com Deus, apenas com ele próprio.

Juntou-se ao exército de Lúcifer, mas trabalhava como espião para Miguel, queria ganhar de ambos os lados, se garantir no caso de qualquer um deles vencer. Ao mesmo tempo ele e Icelo começaram a conspirar, queriam mais poder, tinham a ambição de eles próprios tornarem-se Deus.

Por isso Berith guardava muito rancor de Icelo, por ele ter o abandonado e traído o plano que eles tinham. Entretanto, ele estava disposto a ouvir a proposta dele se fosse vantajosa o suficiente.

O que Icelo propôs era que eles se aproveitassem da invasão para agir, roubando para eles as almas dos condenados, depois de derrotar o guardião do respectivo círculo isso seria possível. Juntos eles poderiam atacar os outros guardiões e lhes roubar os espíritos, mesmo que Lúcifer desconfiasse, no fim bastava a Berith culpar a Icelo pelos roubos.

Eles não confiavam um no outros, mas decidiram realizar juntos este plano, embora a todo momento esperassem a traição e um ataque surpresa.

Berith sugeriu que atacassem Seere, a guardiã do segundo círculo, mas Icelo sentia uma agitação naquele lugar, uma luta já havia começado lá, desse modo eles mudaram o alvo. Decidiram atacar Orobas, o guardião do terceiro círculo.

Na verdade o fato de atacar Orobas agradava a ambos, ele era o mais nojento, o mais detestável dos anjos caídos, havia afundado tanto na corrupção que tinha desfigurado sua natureza angelical, tornando-se uma aberração feia e distorcida.

O terceiro círculo era o lugar destinado aos condenados pela gula, era um lugar horrível, parecia um grande pântano, o cheiro era o pior possível, do céu caia continuamente uma forte tempestade aumentando ainda mais a lama em que eles se afogavam, a própria chuva era suja.

Os amaldiçoados sentiam uma fome que nunca podia ser saciada, fazendo com que tentassem devorar uns aos outros e ate a eles próprios. Mas seus estômagos eram incapazes de comer qualquer coisa, enquanto mastigavam as partes de outros seres humanos começavam a vomitar.

Era um cenário nauseante, vomito e lama afogando as pessoas enquanto elas tentavam se devorar e aquela chuva poluída caia do céu, comandando a tudo isto estava Orobas, sua aparência era a de um homem baixo e muito gordo, possuía poucos cabelos, sua face era malvada e cruel, ele babava e cuspia enquanto falava, por isso era desprezado pelos outros anjos. Embora fosse respeitado por Lúcifer, devido a sua grande lealdade.

Orobas era tão poderoso como os outros anjos, na verdade em termos de força física ele estava entre os mais fortes, mas ainda tinha outro fator, ele tinha um animal o ajudando, ele montava em Cérbero, uma besta de três cabeças que cuspia fogo, e divertia-se estraçalhando os corpos das pessoas.

Berith era um dos que mais o odiava, no passado eles haviam sido próximos como irmãos, mas a guerra os mudou, assim como alterou a natureza de todos os anjos, os corrompendo e pervertendo.

Ganância e Gula são semelhantes, são sobre um desejo insaciável, embora na gula você só destrua a si mesmo, enquanto na ganância você almeja as coisas que pertencem a outras pessoas, quer tomar o lugar delas por se julgar mais merecedor, melhor. 

Olá irmão. – disse Berith
O que você esta fazendo aqui? Sabe que não pode abandonar seu círculo não importa o que aconteça. – disse Orobas
– Vim ajudá-lo, tenho certeza que também já percebeu o que esta acontecendo, Sitri, Valefar e Asmodeus estão mortos. Não podemos nos arriscar a perder mais ninguém, precisamos nos unir para caçar e exterminar estes humanos imundos que nos envergonharam.
– Eu não se interessar por isso, tenho que ficar nesse lugar, foi a missão que Lord Lúcifer deu para mim.

Subitamente Cérbero começou a latir descontroladamente e atacar o vazio, fazendo com que Icelo tivesse que se revelar, ele tentava atacar pelas costas e assassinar Orobas de modo rápido.

Veja Orobas, é o maldito traidor Icelo, deve ser ele o responsável por isso, pela morte de nossos companheiros, ele esta tentando tomar a vida de Lúcifer. – disse Berith
Não fale assim, o trate por Lord Lúcifer. – disse Orobas dando um forte tapa no rosto de Berith

Com muita dificuldade ele se conteve para não atacar Orobas, ele sabia que o melhor era esperar, com sorte eles se matariam na luta, ou mesmo que isso não acontecesse quem vencesse ficaria fraco demais e ele poderia matá-lo sem dificuldade.

De modo furioso Orobas avançou contra Icelo, o demônio dos sonhos tentou contê-lo criando uma barreira, mas ela foi destruída facilmente, com dificuldade ele se esquivava dos ataques, socos tão poderosos que rachavam o chão mesmo sem acertá-lo, assim como vomitava uma substância corrosiva.

A forma como Orobas lutava, sua lealdade a Lúcifer, Icelo o respeitava, apesar da aparência e dos modos ele era mais nobre do que ele e Berith juntos, por isso ele decidiu que o enfrentaria de verdade, pela primeira vez em muito tempo ele não usaria truques ou fugiria, iria lutar.


Enquanto isso, ao mesmo tempo acontece algo no segundo círculo. Seere a guardiã do lugar encara a chegada de dois visitantes, Sallos, o anjo caído guardião do primeiro círculo, e junto dele Simone. Para surpresa de Seere o anjo carregava a humana nos braços, ela pressentiu que havia algo de errado.   

2 comments:

  1. Gostei muito desse capítulo, Icelo foi muito esperto em fazer um acordo com Berith para atacar Orobas, como sempre o demónio dos sonhos sempre com alguma resposta pronta e mil cartas na manga, está muito bom isso.
    Parabéns pelos 70 capítulos, você está conseguindo levar essa historia muito longe ^-^

    ReplyDelete
  2. É como eu sempre digo... Quando Icelo aparece, pode saber que vem treta braba! Berith conseguiu até mesmo sentir a intenção assassina de Icelo, mesmo que ele tentasse ocultar... Me parece que esse anjo caído tem uma grande percepção, e poderá ser uma pedra no sapato de seus inimigos.
    Achei interessante a interação entre Icelo e Berith, apesar deste último ter um pé atrás com ele agora. Mas isso não os impediu de que se unissem para com os demônios dos outros círculos infernais. Bom, pelo menos puderam relembrar os velhos tempos quando conspiravam HEEUEUEUEHE
    Confesso que o terceiro círculo foi o que mais me deu pena de seus condenados... Tudo bem que os outros também eram muito hostis, mas esse conseguiu superar todos os outros anteriores na minha opinião.
    A sorte de Orobas foi o Cérbero perceber outra presença ali, senão, acho que ele poderia ter sido pego de surpresa por Icelo. Aliás, falando nele, achei interessante o fato de Icelo demonstrar respeito pela lealdade de Orobas para com Lucifer.
    Espero que Sallos tenha ido até Seere com o intuito de curar a jovem Simone... Seria uma pena se ela morresse, mas não creio que ele deixaria que isso acontecesse, especialmente depois dela tê-lo curado. Como pude ver anteriormente em sua fic, mesmo os anjos caídos tem seus valores.
    Enfim, mais um grande capítulo! Confesso que esperava que Icelo fosse lutar contra Berith de cara, mas o que ele realmente fez veio a me surpreender bastante. Por isso que gosto desse personagem, sempre me surpreendendo XD
    Enfim, estarei aguardando pelo próximo capítulo!

    ReplyDelete