Wednesday 4 June 2014

Capítulo 56 - A coragem para continuar




Enquanto Mark se recuperava de tudo aquilo, do choque de receber tantas lembranças ao mesmo tempo, e descobrir tanto sobre si mesmo, Icelo aproveitava para usar seus poderes conversar telepaticamente com cada membro daquela comitiva.
Ele podia ver o que havia de mais profundo nos corações de cada um deles, e sabia como brincar e manipular isso.

Minha cara Simone, eu sinto tanta pena de você. Eu ouço os sentimentos das pessoas como se fossem uma música, pelo tom da música eu consigo determinar o estado de espírito delas. A sua melodia é tão triste. – disse Icelo
– Você vê toda a sua vida como uma mentira, sabe que Strauss não gostava realmente de você. Uma boneca teria o mesmo papel que você teve, ajudá-lo a curar a dor da perda da filha.
– Simone, a sua existência, quem você é, tudo isso é uma ilusão, você nunca existiu de verdade, apenas ocupou o papel que alguém tinha deixado vago. Strauss não foi um pai para você, ele apenas a usou, ele nunca a enxergou, via em você a imagem da filha.
– Por que chora criança? Não quero magoá-la, eu sou seu amigo, quero fazê-la enxergar a realidade, tirá-la desse mundo de fantasia em que tem vivido.
– Isso se reflete ate no seu poder, você é uma Bem-aventurada, tem grandes poderes de cura. Mas muitas vezes amaldiçoou esse poder, porque ele pode curar apenas a outras pessoas, e não a você mesma.
– Agora mesmo, embora se esforce para não demonstrar chora pela morte de Strauss, tem dúvidas sobre seguir Mark ou ter escolhido o lado de Ravel. Dói tanto, você quer gritar, mas ninguém a escutaria. As paredes se fecham sobre você.
– Há um vazio dentro do seu coração, um buraco negro que suga tudo, que alguém dia a destruirá, você sabe disso, mas não consegue fazer nada.
– Parte de você ama esse vazio, porque ele é tudo que lhe resta.
– Quantas vezes implorou para que seu poder pudesse curar a si mesma? Mas não pode.
Entretanto, embora amaldiçoe essa habilidade, você também não quer perdê-la, sabe que é isso que a faz útil, foi por isso que a Strauss a acolheu, é por isso que Mark a aceitou no grupo e a trouxe com ele.
– Ahhh. Êxtase! Isso, continue, toque sua melodia mais alto, deixe-me ouvir seu coração gritar.
Uma lágrima realmente começou a correr pelo rosto de Icelo enquanto ele sussurrava estas palavras dentro da mente de Simone e ouvia os sentimentos dela colidindo. A via se despedaçando e quebrando.
Em seguida ele avançou contra Dante.

Um inútil, alguém que perdeu o braço, ainda com vários ferimentos pelo corpo. Devia se envergonhar Dante, sua inutilidade é evidente. Só estão o levando com eles para que você não morresse na mansão. – disse Icelo
– Quer dizer, este é o lado bom, é a forma como prefere ver as coisas, porque o outro modo de ver é ainda pior.
– É melhor que eles tenham pena de você, pelo menos quer dizer que gostam de você, mesmo que estejam fingindo, ainda sim mostra que ligam.
– Isso é patético, mas é em que você se agarra. Porque se não for isto, então eles o estão levando como uma isca. Alguém tão ferido não vai conseguir fazer nada nesta guerra, o seu papel na historia na terminou, eles apenas o estão levando para que você morra no inferno.
– Era isso que queria, hahahaha. Começo a sentir uma dúvida crescendo em você.
– Ohh, espere, isso não é apenas dúvida, é algo diferente, é medo. Hahahaha
– É verdade, alguém que passou tantos anos sendo torturado no inferno, isso deve ter parecido uma eternidade. Eles sabem como distorcer o tempo dentro da sua mente, fazer com que cada segundo dure mais que um dia inteiro.
– Agora eu vejo, por fora consegue manter esta aparência, tem de parecer forte, não pode demonstrar nada, mas por dentro não existe nada. Eu vejo apenas ruínas, paisagens destruídas, você é um homem arruinado Dante.
– Deve ser por isso que aceitou se tornar um monstro. Deixou Lilith distorcer o pouco que ainda restava da sua alma. Sabia que destruiria a si mesmo para sempre quando deixou ela o tornar nesta arma.
– Mas era isso que você queria, eu posso ver. Mais do que sua vingaça, mais do que apagar todas as lembranças ruins da sua mente, você quer se destruir, odeia ver no que se tornou.
– Será que é por isso que se recusa a olhar Zachary nos olhos? Tem medo de ver a forma como seu pai o vê.
– Não posso culpá-lo, você esta certo, como ele poderia sentir algo além de nojo e desprezo por alguém como você. A melhor coisa que ele fez foi abandoná-lo, ele já devia saber que você era essa aberração, essa coisa quebrada.
– Mas tem mais, você sente que ele o abandonou porque o culpa, afinal a amada esposa dele morreu para te proteger. É isso, seu pai desejava que tivesse sido o oposto, se ele pudesse escolher ia preferir ver você morto e Amanda viva.
– Que tipo de homem deixa a própria mãe morrer para protegê-lo?
– Para parar de se culpar você teve que passar a culpar Zachary, odiá-lo, afinal ele deveria estar lá para proteger a família, este era o dever dele. Mas ao invés disso estava ajudando Christian. Então Christian é em parte culpado também, se ele não tivesse chamado Zachary sua mãe poderia estar viva, sua vida toda teria sido diferente.
– Bem, deve ser essa a desculpa que você usa, a mentira que conta para si mesmo. Se não repetir isso para você tantas vezes ate que comece a acreditar vai ser esmagado por sua própria culpa.
– Quando você estava sozinho e perdido a única pessoa que o acolheu e ajudou foi Christian, ele cuidou de você como se fosse seu irmão. E você o traiu, como um idiota ingênuo acreditou em um acordo com um demônio sem ter quaisquer garantias, tudo porque estava desesperado para ter sua mãe de volta. No fim apenas perdeu ainda mais.
– Você pensa que seu pai o abandonou, mas sabe que o oposto também é verdade, também desistiu dele, tudo que aconteceu é apenas culpa sua Dante.

Icelo podia sentir Dante ruindo por dentro, sendo invadido por pensamentos sombrios, mesmo assim ele resistia, continuava com uma expressão seria e firme, ninguém poderia dizer o que se passava no interior de seu coração.
Ainda restava uma última peça para ser jogada, Icelo sabia que não seria fácil conseguir atingir Zachary, que ele devia ter todo o tipo de feitiço de proteção mental, além de já estar preparado para lidar com seres tentando confundir sua mente e distorcer suas emoções.
Mas estranhamente não havia nada, era como se ele não tivesse erguido barreiras, era como se estivesse convidando Icelo a fazer aquilo.
Antes que ele pudesse desistir de atacar Zachary o próprio procurou Icelo, se aproximou dele colocando uma adaga em seu pescoço, conforme ela era pressionada fazia um corte no anjo caído. Aquela era uma arma especial, dada a Zachary por Strauss, uma relíquia da Vama Marga, algo capaz de ferir ate mesmo anjos.

Faça comigo o mesmo que fez com eles, e permita que eles vejam, sei que você pode fazer isso, coloque esta imagem na mente deles. – disse Zachary

Embora pressionado Icelo não se intimidava, aquilo apenas tornava o jogo mais interessante.

Zachary, você pode tentar esconder, mas eu posso ver, dentre todos neste grupo é o pior, porque é o único que não possui qualquer esperança. – disse Icelo
– Sabe que o inimigo é poderoso demais, que Mark ainda não esta pronto, que existem inúmeras variáveis que podem mudar o rumo da batalha, mas todas elas apontam contra vocês. Mesmo que vençam Lúcifer ainda terão que enfrentar Miguel, e ainda tem de se preocupar com o plano de Ravel.
– Você se sente indigno de estar aqui, acha que outras pessoas poderiam fazer mais por Mark, se pudesse daria a sua vida pela deles. Lamenta por isso acontecer agora, que é um velho a beira da morte, que é inútil em uma luta.
– Esta indo para a batalha já derrotado, seu único objetivo é ser capaz de proteger Mark e Dante, de dar sua vida pela deles se for preciso, mesmo que isso apenas adie o inevitável.

Zachary soltou a adaga, por um momento fraquejou com as duras palavras de Icelo que mostravam todas as fraquezas do seu coração. Mas logo se recompôs.

E daí? Que diferença isso faz? A arrogância de vocês não tem limites, por se considerarem divinos acham que podem julgar a humanidade. Mas não podem. – disse Zachary
– Vocês não entendem o que significa sentir, chorar, sonhar, amar, sofrer a dor de uma perdida. Ver o seu mundo desabar e se sentir perdido, ver o seu coração ficar vazio, perdendo ate mesmo a esperança.
– Mas não existe nada de errado em se perder durante o caminho, desde que continue caminhando vai encontrar outras pessoas pela estrada, algumas irão o ajudar, outras tentarão derrubá-lo. Mas é isso que é a vida, é continuar andando mesmo sem enxergar nada a frente, só assim se pode reencontrar o caminho.
– Ter medo, dúvidas, arrependimentos, isso não torna ninguém fraco ou derrotado, nos torna humanos. É claro que vamos fraquejar durante o caminho, mas neste momento só precisamos pedir ajuda para aqueles em quem confiamos, os que estão ao nosso lado.
– Da mesma forma há momentos em que mesmo quebrados não podemos fraquejar, precisamos ser fortes por aqueles que contam conosco. É isso que eu decidi fazer.
– Neste momento vencer ou perder não faz diferença para mim, eu vou ate o final seguindo Mark, não importa qual seja ele. Eu escolhi meu caminho, não vou deixar ninguém me tirar dele.
– Se estiver insatisfeito com seu caminho então o mude, se torne forte o suficiente para isso, se não consegue sozinho peça ajuda. Construa o futuro com o qual sonha, lute para mudar esse mundo.

As palavras de Zachary despertaram Dante e Simone, eles recuperaram o espírito de luta e a determinação, estavam novamente prontos para entrar no inferno e enfrentar a mais difícil batalha de suas vidas.
Simone tentou atacar Icelo, mas foi detida por Zachary, não era o momento de começar uma batalha contra ele.
Zachary guardava para ele mesmo seus pensamentos a respeito de Icelo, não podia deixar de ver que na verdade deveria agradecer a ele.
O que ele fez com Dante e Simone os expos ao pior que eles poderiam encontrar no inferno, eles claramente não estavam prontos para isso e teriam sido derrotados por causa disso.
Mas agora que eles tinham enfrentado e superado isso, seriam capazes de resistir a qualquer ataque mental.
Dante então sussurrou de modo que apenas Icelo pudesse ouvir.


O que você me propôs antes, tudo bem, eu aceito o seu acordo. – disse Dante 

2 comments:

  1. Ai icelo, espero que você tenha uma morte lenta e dolorosa...

    Adorei o capitulo de verdade, Icelo tentando manipular todo o mundo, tentando que eles quebrem, Zachary conseguiu se mostrar mais forte, mas Dante parece que quer segui-lo, a história está cada vez mais interessante e avança para um ponto decisivo, mal posso esperar pelos próximos capitulos, acompanho esta história há 1 ano, acompanhei todo o seu esforço para criar isto e a sério, você fez algo fantástico, nunca me senti tão entusiasmada com abyss como agora nesta fase. ^-^

    ReplyDelete
  2. Gente, Icelo pegou pesado com o povo ali... Tudo bem que às vezes precisamos ouvir palavras duras para abrir os olhos para a realidade. Será que a vida da Simone foi tão tensa que até fez uma lágrima escorrer dos olhos de Icelo? Mas enfim, ser usada como um "tapa buraco" não é uma coisa legal, até porque ela jamais seria aquela que Strauss queria que ela fosse, ou seja: Sarah. Mas ainda assim ele a tratou como uma filha.
    Quanto ao Dante... Ele está mais do que ciente que errou muito no passado, e pra piorar, a autoestima deve estar quase no chão por ter perdido um braço. Mesmo com tudo aquilo que sentia, não demonstrava nada em sua face! Esse cara é durão mesmo o.o
    Ah, cara...As palavras de Zachary foram fodas! Além de sábias, foram muito motivadoras, conseguiu até motivar uma certa leitora aqui ^^ Bom, mas pelo menos vimos que a tentativa de Icelo de distorcer os sentimentos do povo acabou sendo mais positivo do que negativo. Pelo menos agora eles estão mais fortes interiormente, além de que conhecem melhor suas próprias fraquezas. Muito interessante isso!
    Caramba! E não é que o Dante aceitou o acordo?! Acho que ele vai entrar pelos canos com isso =/
    Sério, esse capítulo foi incrível! Adoro quando a história tem uma carga psicológica que o autor explora, e nesse capítulo estava recheado disso! É bom conhecer mais sobre o interior de cada personagem, isso o torna mais próximos de humanos como nós, não ficam 2D como infelizmente são os personagens em muitas outras fics.
    Meus parabéns! Estarei aguardando pelo próximo capítulo :3

    ReplyDelete