Wednesday 6 November 2013

Capítulo 26 - A luz que nunca veio




Christian ia embora enquanto Zachary permanecia sozinho em seu quarto, pensando sobre tudo aquilo que tinha ouvido, sobre o que era certo fazer. Ele estava dividido, provavelmente qualquer das decisões que tomasse seria a errada, então preferiu apostar no que achou que não envolveria sua família no meio daquilo.
É acordado de seus pensamentos quando Amanda entra no quarto. Ela coloca a mão no ombro dele, neste momento ele sabe que pode dizer qualquer coisa.

Você quer saber por que o garoto foi embora não é? – perguntou Zachary
Sim, e principalmente o porquê de você parecer tão pertubado. – disse Amanda
– A verdade é que o garoto precisa de ajuda, ele esta no meio de algo grande, uma coisa maior do que tudo que já enfrentei ou sequer imaginei.
– Se ele precisa de ajuda então por que esta o abandonando?
– Porque isto é maior do que eu, não sei se posso ajudá-lo.
– Não é verdade. Eu o conheço o suficiente para saber que não recuaria ou se negaria a ajudar apenas por isso, você daria um jeito, lutaria, é o que sempre faz.
– Dessa vez não é algo que se possa vencer apenas com determinação e fé.
– Mas você sempre me ensinou o contrário, que quando se acredita o suficiente, quando você entrega seu coração a algo pode fazer qualquer coisa.
– Isto era apenas eu sendo teimoso. Muitas vezes sai de casa e fui enfrentar esses monstros com o coração cheio de medo, mas não podia demonstrar isso para você, não queria que se preocupasse. Quando nos casamos eu prometi que sempre faria de tudo para vê-la sorrir.
– Então é isso, eu estava certa. É sobre Dante e eu. Você tem medo, se preocupa por nossa causa.
– É claro que sim, vocês são tudo para mim.
– Zach, a família existe para ser o seu suporte, para lhe dar forças quando você precisar, dividir os bons, mas, sobretudo os maus momentos. Não precisa desistir do que acha certo, de quem você é por nossa causa. Nós sempre vamos estar ao seu lado. Não importa o que aconteça, vamos enfrentar juntos.

Zachary ficou sem resposta diante das palavras de Amanda, ela nunca parava de o surpreender, é claro que aquilo a assustava, que embora negasse no fundo tivesse medo e quisesse ver o marido longe daquele mundo. Mas ela sabia que aquilo era importante, era maior do que isso.
Obrigado querida, eu não sei o que faria sem você. – disse Zachary
Não se preocupe, nunca vai precisar saber. – disse Amanda

Apressadamente Zachary saiu de casa e depois de algum tempo conseguiu encontrar Christian que ainda não tinha ido muito longe.

Espere garoto, precisamos conversar. – disse Zachary
Tudo bem, eu entendo que o que eu pedi seja demais para você. Não se preocupe, eu me viro sozinho. – disse Christian
– Eu estava errado, estava sendo vencido e controlado pelo medo. Não é isso que um exorcista faz, não é o que um homem faz.
– O que quer dizer?
– Significa que eu vou te ajudar, que vou treiná-lo e ensinar tudo que puder, que se houver uma guerra estarei ao seu lado.
– Por quê?
– Havia me esquecido de muitas coisas importantes por causa do medo. Quando ficamos muito tempo sozinhos somos cercados pelas sombras e pela escuridão, é fácil se perder e achar que este é o lugar ao qual pertencemos. Mas não é, existe um mundo cheio de luz lá fora, só precisamos que alguém ilumine nosso caminho até lá.

Os dois voltaram juntos para a casa de Zachary, ambos calados, pensativos. Christian não esperava palavras como aquelas, já se preparava para seguir sozinho novamente, achava que este era seu destino, sua maldição.
Zachary refletia sobre o que havia dito, ficou feliz por ter conversado com Amanda, ele havia se esquecido desta lição, estava se esquecendo de quem ele era, e do sobrenome que carregava.
Ele tinha prometido viver também para o irmão, de certa forma ele via um pouco dele mesmo em Christian, era seu dever fazer por aquele garoto o mesmo que Holger havia feito por ele, acreditar nele, tentar salvá-lo.
No dia seguinte Zachary iniciou o treinamento de Christian, ele não era nem um pouco talentoso, mas bastante instintivo. Ao mesmo tempo em que ensinava a ele tudo que sabia sobre demônios, Zachary passava longas horas tentando encontrar referencias sobre anjos.
Esta era a parte mais difícil, não havia muitas coisas sobre isso, a maioria do que tinha encontrado era baseado em magia negra muito pesada, sobre conjurar demônios para combater anjos. Zachary logo abandonou esta linha, não era um caminho seguro a se seguir.
Ao mesmo tempo crescia um grande afeto entre Christian e a família de Zachary, com o tempo ele passou a enxergar Amanda e Zachary como se eles fossem seus pais, e o pequeno Dante como o seu irmão mais novo.
Mas então, após quase quatro anos juntos com eles Christian decidiu que era o momento de partir, se não fosse partisse logo provavelmente nunca mais conseguiria, aquele lugar era muito quente e acolhedor, eles haviam se tornado sua família.
Christian precisava ir embora, terminar seu treinamento por conta própria e também avançar sua pesquisa com relação aos anjos.
Mesmo tendo partido Christian continuava a manter contato com eles, sempre que podia escrevia cartas. E uma destas cartas ele contava que havia encontrado uma garota e tinha se apaixonado, pouco tempo depois anunciou que ia se casar com ela.
Zachary estava feliz de verdade por Christian, realmente o amava como a um filho, ficava contente por ver que ele tinha se casado e estava formando uma família. Mas sabia que aquela paz já havia durado demais, que o horizonte estava ficando negro, e logo uma tempestade chegaria.
Um dia Zachary acordou assustado, teve um terrível pesadelo, e nele Christian pediu sua ajuda, estava com problemas.
Ele sabia que aquilo não era apenas um pesadelo, Christian estava usando o plano astral para através dos sonhos enviar uma mensagem. Para fazer algo tão arriscado só podia significar que ele estava em grande perigo e precisava de ajuda urgentemente.
O sonho perturbou tanto Zachary que ele terminou por acordar também Amanda, que dormia ao seu lado.

O que houve querido? – perguntou Amanda
Eu não sei ainda, mas Christian esta em grande perigo, eu preciso ir ajudá-lo. – disse Zachary
– Por favor, prometa que vai tomar cuidado e voltar bem para casa.
– Eu vou voltar assim que puder. Não se preocupe, nada pode me impedir de voltar para vocês.

Despedindo-se da esposa e do filho Zachary partiu apressadamente.
Ao anoitecer Zachary chegou ao lugar que Christian havia lhe contado em sonhos. O ar estava pesado, cheirava a morte, uma densa nevoa parecia esconder um abismo prestes a engoli-lo. E foi o que aconteceu.
A cena que Zachary viu o fez ficar terrivelmente assustado, a frente dele, possuindo os corpos de pessoas normais, estavam demônios e anjos lutando, a cada embate o próprio céu parecia tremer, a terra parecia prestes a se rasgar.
Em um instante ele percebeu o quanto era pequeno, como era apenas um patético ser humano que não podia fazer nada alem de ver aqueles poderes absolutos se confrontando.
Então ele viu Christian, estava encostado em uma rocha, parecia gravemente ferido, perdia muito sangue por um grande ferimento no peito.
Talvez eles apenas não se importassem, ele era como uma formiga passando no meio do campo de batalha de elefantes, mas esgueirando-se Zachary conseguiu chegar ate onde Christian estava.

O que aconteceu Christian? – perguntou Zachary
Eu falhei, eu não pude protegê-la. – disse Christian

Era difícil entendê-lo, ele chorava e parecia delirar devido a grande perda de sangue, falava coisas confusas. Zachary então o colocou nos braços e o levou ate uma casa que ficava próxima a aquele lugar.
Chegando lá logo percebeu pelas fotos na parede que era a casa de Christian.

Precisamos sair daqui, não podemos com todos eles. – disse Zachary
Não, estamos seguros aqui, eu fiz um acordo. – disse Christian
– O que você fez?
– Eu vendi minha alma a um demônio.

Zachary pensou em repreendê-lo, em dizer que ele não devia ter feito aquilo, que juntos eles poderiam ter resolvido aquilo, mas não pôde. O que ele viu foi o suficiente para saber que não estavam prontos para algo como aquilo.

Eu fracassei, achei que seria diferente, que quebraria esta maldição sobre a minha família. Pensei que fosse o escolhido, mas era apenas arrogância. Não sou nada, não posso iluminar ninguém. – disse Christian

Enquanto ouvia as lamentações de um homem quebrado e destruído Zachary viu outra coisa, no quarto ao lado, alheio a tudo aquilo um pequeno bebe brincava inocentemente, seu nome era Mark Kroos.
Por mais que Zachary insistisse Christian preferiu ficar sozinho, e logo após se recuperar pegou o filho e saiu daquele lugar.
Quando Zachary voltou para casa a tragédia o esperava, nos dez dias que havia passado longe havia perdido quase tudo. Seu lar estava reduzido a um monte de escombros e cinzas, o forte cheiro de enxofre denunciava que aquilo havia sido feito por um demônio.


2 comments:

  1. Capitulo bem trágico, Chrisitan vende sua alma e a casa de Zachary é destruida, logo agora que ele estava construindo uma família, longe dos problemas, fiquei com pena dele, ela era o seu pilar, agora este desabou, ele deve ter sentido o seu coração parar naquele instante, agora também conhecemos Mark, o filho de Christian, a historia está indo muito bem, tenho gostado imenso, continue =P

    ReplyDelete
  2. Acho a Amanda uma personagem também muito interessante, ela é como um guia para o Zachary quando ele está perdido e confuso. Além disso, é muito sensata e aparentemente não quer ver que alguém seja tomado pela escuridão, assim como estava seu marido no passado.
    É normal que Zachary sinta medo, porque ele estaria colocando toda aquela felicidade que ele teve em risco ao enfrentar demônios. O medo faz parte da vida, mas ele fez o correto: enfrentá-lo.
    Achei bonitinho a forma como acolheram o Christian, fizeram-o sentir como se ele fosse da família.
    Nossa, estar em meio a uma batalha entre anjos e demônios? Isso não me parece ser uma coisa muito "saudável" de se fazer XD Ainda bem que Zachary conseguiu sair de lá com vida, embora o Christian só pareceu sobreviver por ter vendido a alma a um demônio...
    Mas esse final veio a me surpreender... Parece que o maior medo de Zachary se concretizou. Fico imaginando esse demônio que destruiu tudo poderia ser aquele a quem Chistian vendeu a alma...
    Eu amei esse capítulo! Você consegue passar bem as suas ideias e o enredo está excelente, consegue me prender e me deixar ainda mais curiosa a cada capítulo. Além disso, adoro a troca e conflito de ideais entre os personagens, que ao meu ver, esse é o seu forte.
    Meus parabéns! Estarei aguardando pelo próximo!

    ReplyDelete