Wednesday 20 November 2013

Capítulo 28 - O caminho sem retorno




Do lado de fora da grande casa que parecia abandonada, Christian esperava por Zachary, o reencontro dos dois despertava estranhos sentimentos em ambos.
Não era possível fingir que tudo continuava como antes, Christian se sentia culpado por ter levado Zachary para o meio daquela batalha, e por causa disso ele não estar em casa para proteger sua família. Antes que pudesse encontrar um jeito de começar a conversa Zachary começou a falar.

Você realmente sabe uma forma de me ajudar ou apenas queria me atrair até aqui? – perguntou Zachary
Eu não sabia se responderia ao meu chamado, por isso comecei a espalhar os boatos, achei que isso o atrairia. – disse Christian
– Por que eu não responderia? Só porque o seu  último chamado terminou com minha esposa morta e minha família destruída.
– Zachary, eu ...
– Nem tente, eu não vim por um pedido de desculpas, nem vim para culpá-lo por nada. Guardei toda a culpa para mim mesmo, só existe uma coisa que você pode me dar que vai ajudar, vingança.
– Não encontrou nada durante sua peregrinação?
– Alguns poucos textos e referências de práticas medievais, mas tudo se mostrou inútil no final. Assim como ter vindo até você parece ter sido outra perda de tempo.
– Dante esta aqui.

Ao ouvir aquilo Zachary ficou sem reação. Não podia acreditar que seu filho estava seguindo o mesmo caminho que ele.
Um caminho que Zachary conhecia como poucos, e que sabia que todas as estradas levavam ao mesmo lugar, a um vazio de dor, arrependimentos e solidão. Ele nem mesmo tinha forças para explodir contra Christian por estar guiando seu filho no meio disso.
Novamente conseguia culpar apenas a si mesmo, quando escolheu a vingança renunciou a vida que lhe restava, abandonou o próprio filho. Foram suas escolhas que levaram Dante a seguir seu caminho.
Ele se recusava a acreditar em destino, não se pode culpá-lo pelo resultado de nossos próprios atos. Ou talvez apenas quisesse carregar outro remorso, qualquer coisa que o ajudasse a não olhar para trás e seguir até o final com sua vingança.
Quando estava virando as costas para ir embora foi detido por Christian.

Não vai esperar? Não vai falar com ele? – perguntou Christian
O melhor para ele é ficar longe de mim, eu não trago nada de bom para as pessoas. – disse Zachary
– Nunca repita isso, pode na significar muito, mas você foi como um pai para mim, eu devo tudo a você.
– Vendeu sua alma a um demônio e pelo desespero na sua voz e essa tentativa de reencontro posso presumir que seu tempo esta acabando. Sua esposa morreu naquele ataque, vai deixar seu filho sozinho no mundo. Não sobrou nada de você Christian, esta tão quebrado e arruinado quanto eu.
– Não, eu ainda tenho esperança, coisa que você parece já ter perdido totalmente.
– Onde esta a luz que iluminaria ao mundo? Onde esta o presente de Deus? Não há nada Christian, tudo esta perdido. A única coisa que me importa é minha vingança, depois disso eu posso morrer em paz, esperança não me serve para nada.
– Enquanto estiver vivo existe esperança, se continuar vivendo eventualmente as coisas irão melhorar. Só precisa continuar acreditando, não fechar o seu coração. Encontre um novo sentido para sua vida, ache algo pelo que valha a pena lutar.
– Guarde estas bobagens para você mesmo, continue repetindo e talvez um dia acredite nisso, ou isso preencha o vazio em seu coração. Para mim a única coisa que importa é me vingar daquele demônio. 

Foi então que Christian se irritou e deu um soco em Zachary o derrubando.

Nunca mais repita isso, não diga que isso é bobagem. Estas palavras foram o que você me ensinou, elas me fizeram continuar até aqui. – disse Christian

Enquanto se levantava, depois de ter sido derrubado pelo soco de Christian, Zachary pensava em todas aquelas palavras, ao mesmo tempo em que via a expressão no rosto de Christian.
Ás vezes nossas perdas nos tornam egoístas, nos fazem esquecer das pessoas ao nosso redor e daqueles que também estão sofrendo. Amanda era também como uma mãe para Christian, era claro que ele também havia sofrido muito pela morte dela.
Zachary percebeu que aquelas palavras que ele tinha ensinado a Christian havia aprendido de Amanda. Sobre compartilhar as perdas e se apoiar nas pessoas que amamos para suportas as noites mais sombrias.
Logo ele entendeu porque não conseguia culpar Christian por nada daquilo, porque sabia como ele estava se sentindo, não queria que ele afundasse em um abismo de remorso.
Zachary pensou que podia tomar toda a culpa, toda a dor apenas para ele. Este era o esse seu objetivo, carregar todas as sombras, toda a escuridão, afastar isto de Dante e então quando ele morresse tudo aquilo morreria com ele.
Embora Christian carregasse um passado mais trágico que o dele, e tivesse também perdido a mulher que amava, ele havia escolhido continuar, não se entregar ao medo. Zachary se sentiu feliz, havia conseguido criá-lo para ser um homem melhor do que ele próprio era.
Contando o que tinha acontecido anos atrás, no dia daquela terrível batalha, quando anjos haviam vindo buscar seu filho Mark, sem alternativa diante da força incomparável dos anjos, Christian decidiu oferecer sua alma a um demônio para que ele salvasse Mark. 
Mas mesmo em um momento como aquele Christian conseguiu se manter frio e raciocinar, sabia o quanto sua alma era valiosa e que poderia barganhar, e foi o que fez. Conseguiu um acordo onde ainda teria sua alma por sete anos, só então o demônio poderia se apossar dela.
Nesse momento os sete anos de prazo estavam quase acabando, foi por este motivo que Christian havia chamado Zachary, ele tinha um último pedido para fazer. Ele pediu para que Zachary cuidasse de Mark.
Zachary estava confuso, não sabia o que responder diante daquele pedido. Embora a conversa com Christian o tivesse ajudado a perceber o caminho errado que tinha tomado, ele já havia ido longe demais para desistir agora, sabia que não conseguiria ter paz enquanto não terminasse sua vingança.
Sabia também o que aquilo era, sua última chance de trilhar um caminho diferente, de talvez encontrar redenção. Christian estava oferecendo isto a ele, uma escolha, era tudo que podia fazer.  
Antes que Zachary pudesse tomar qualquer decisão foi interrompido. Dante havia chegado lá.
Pouco tempo depois que Zachary foi embora Dante fugiu de casa e saído para encontrar Christian, que era como um irmão mais velho para ele, e o único que podia ensiná-lo a lidar com demônios, que podia o ajudar a conseguir vingança.
A esta altura Dante não esperava mais encontrar o pai, ou talvez parte dele não quisesse isso. Poderia o fazer perder o foco em seu real objetivo, por isso ele se afastou e recuou quando Zachary tentou abraçá-lo.
Quando Christian foi ate ele para tentar conversar foi atacado, Dante trazia consigo um punhal e perfurou o peito de Christian.
Imediatamente Zachary o atacou e derrubou o punhal, ainda incrédulo diante do que tinha acabado de ver. Por mais que não sentisse nenhuma presença maligna só havia uma explicação Dante devia estar possuído.
Mas não estava, e ao perceber isto Zachary ficou sem reação. Não conseguia entender porque seu filho havia atacado Christian, eles eram como irmãos.
Então Dante começou a se explicar, a dizer que Christian tinha de certa forma sido responsável pela morte de Amanda, afinal seu acordo com o demônio havia levado todos aqueles monstros para o nosso mundo.
E que agora havia sido oferecida a ele a chance de consertar tudo, de ter tudo que havia perdido de volta, só precisava matar Christian e levar Mark até o lugar combinado, então a alma de Amanda seria devolvida, ele ressuscitaria.
Depois de algum tempo Zachary entendeu, seu filho havia vendido a alma para os anjos, eles queriam os Kroos tanto quanto os demônios. A partir deste momento ele se convenceu que eles eram tão cruéis e sádicos com os humanos quanto os demônios.

Não pode fazer isso Dante, você não entende tudo que esta em jogo aqui. O que acontecerá se eles conseguirem a alma do garoto. – disse Zachary
Você me subestima pai, acha que não conheço a história do último presente de Deus. – disse Dante
– Se você sabe então como pôde continuar com isso?
– Você e Christian se sacrificaram a vida toda, tentaram fazer as “escolhas certas” e o que isso trouxe de bom? Eu não me importo se todo o mundo for para o inferno, se todos se tornaram escravos de anjos, eu apenas preciso ver de novo o rosto da minha mãe, poder abraçá-la.
– Não pode condenar a todo o mundo por causa disso.
– Olhe a sua volta pai, este mundo já esta condenado, nós mesmos fizemos isso. Causamos mais dor e destruição do que anjos e demônios. O melhor é que tudo termine e escolhamos o lado vencedor antes do final.
– Sabe que não posso deixar que continue com isso, você precisa ser detido.


Pai e filho se encaravam, prestes a iniciar uma batalha, enquanto isso o demônio Malthus, possuindo um homem, assistia a tudo aquilo, esperando o momento certo para fazer o seu movimento. 

1 comment:

  1. Esse capítulo foi excelente!
    Zachary acabou voltando a ser aquele homem amargo de antes, porém agora tinha uma enorme sede de vingança.
    Ainda bem que Chistian abriu os olhos de Zachary a tempo, justamente com os mesmos ensinamentos que o próprio e Amanda haviam lhe ensinado quando era menor.
    Ambos passaram por experiências semelhantes, de perder a pessoa amada.
    Creio que Zachary tenha ficado muito decepcionado com o Dante (e até consigo mesmo por ter abandonado o filho, mesmo que o intuito disso fosse protegê-lo) quando ele golpeou o Christian...
    Bom, agora sim parece que teremos uma a entre pai e filho...
    Enfim, como eu havia dito antes, esse capítulo ficou excelente! Estou ansiosa para ver como será o próximo!

    ReplyDelete