Wednesday 21 August 2013

Capítulo 15 - Ache seu próprio caminho




Aquelas palavras perturbaram Holger, podia ser apenas um truque de Khan, mas não parecia. Alguma coisa o fez perceber que aquilo era verdade.

Seu destino era de ser um santo, você é capaz de inspirar grande esperança, ajudaria muitas pessoas. Mas não será isso que salvará a humanidade. Apenas sacrifícios podem salvar. – disse Khan
Eu não entendo. – disse Holger
Eu nasci com um dom, eu posso ver o futuro, eu sou um profeta. Até mesmo alguém como eu tem dificuldade em dizer se a estrada vira quando mudamos de direção ou se mudamos de direção quando a estrada vira.
O que você quer dizer com isso.
Escolhas, opções, desígnios cada ato que, cada ação ou omissão que fazemos repercute no nosso futuro e no de outras pessoas de tantas formas que é até difícil imaginar.
E foi por isso que você destruiu a minha vida, destruiu tantas outras vidas? Por que você acredita que pode manipular o destino e mudar o futuro?
Existem várias trilhas simultâneas, cada escolha deixa para trás uma parte delas, eu consegui ver através de mais de um futuro, e posso lhe garantir em algumas décadas o futuro de toda humanidade será decidido, nossas almas serão o motivo da guerra de anjos e demônios, no fim não importa quem seja o vencedor será o fim para todos.

Todas aquelas revelações eram chocantes, a fé de Holger vacilava, ele começava a se questionar sobre o que sua vida tinha sido. O quanto o destino de todas aquelas pessoas tinha sido mudado por Khan.

Eu não entendo, se você diz que não apenas demônios, mas que anjos também são nossos inimigos, então em quem podemos confiar? De onde virá a salvação? – perguntou Holger
De Deus, toda a esperança da humanidade repousa sobre o último presente de Deus. – disse Khan
E o que é este presente?
Eu não sei todas as perguntas, se você quer saber eu tenho mais dúvidas do que você. Não pense que não houve momentos em que quase fui traído pela minha consciência, em que hesitei e me perguntei sobre o que estava a fazer.
Seu remorso não vai reparar todo mal que fez.
Eu sei. Mas não me arrependo, eu fiz isso em nome do futuro. Por causa dele eu apaguei o passado e destruí o presente. É no que eu acredito, apenas sacrifícios podem trazer a salvação. Sempre haverá aquele que terá de perecer pelo bem da maioria.
Então o que você quer é um último sacrifício meu. Não bastou tudo que eu já dei?Tudo que eu já perdi?
Infelizmente não. Ainda preciso tomar a sua vida.

Embora não demonstrasse Khan estava devastado por dentro por tudo que tinha feito ao longo dos anos, todo o caminho percorrido até chegar neste momento. Mesmo um homem capaz de ver o futuro sofre com o peso das escolhas, dividido entre o mundo em que vive e o futuro.
Melhor do que nenhum outro homem Khan sabia que é mentira que o tempo cura todas as feridas, na verdade ele apenas cria novas. Mas não era de fraquejar.

Se você quiser eu posso dizer-te o que acontecerá a partir de agora, com algumas poucas variáveis este é o futuro para qual eu te conduzi. – disse Khan
Após uma breve crise existencial você se voltará contra mim, me derrubará, e baterá um pouco, em seguida vai até a minha sala, lá encontrará os cristais dos outros garotos e os destruirá, libertando-os.
A insanidade e a culpa dominarão você, que colocará fogo neste lugar como uma forma de acabar com tudo. Eu conseguirei escapar e serei morto por Zachary que estará cego pelo ódio.
O destino de Zachary será ser o maior exorcista que já existiu, e quando chegar a hora ele encontrará e treinará aquele que decidirá o nosso futuro.

Aquilo era desesperador, imaginar que a vida humana podia ser controlada dessa forma, que não havia livre arbítrio, que existem cercas na estrada e não podemos nos desviar do caminho.
O pior de tudo era perceber que tudo acontecia de acordo com o que Khan havia dito, Holger sabia que a próxima coisa a fazer era quebrar os cristais dos outros para libertá-los, depois disso não restaria outro caminho além da morte.
Por mais que lhe doesse estar a seguir com o rumo traçado por Khan, Holger não podia abandonar os seus companheiros. Atacou então Khan e em seguida foi até a sala dele para destruir os cristais e libertar os outros.
Holger encontrou alguns abades pelo caminho e os espancou, não tinha tempo a perder, ele percebeu que não se importava mais, que estava pronto para o fim, que na verdade era isso que parte dele queria. Por fora e por dentro ele era alguém deformado, sua alma tinha tantas queimaduras como seu corpo. Seu coração estava envenenado.
Chegando na sala de Khan ele começou a destruí-la até finalmente encontrar os cristais, com um pouco do seu próprio sangue e com vontade ele conseguiu parti-los, por um momento sentiu todas as emoções represadas de todos os outros garotos passar por dentro dele.
Exausto ele se ajoelhou, não faltava muito para o fim agora. Mas então entre as várias coisas caídas no chão por tudo que ele havia quebrado Holger viu uma bíblia. Aquele livro não lhe dizia mais qualquer coisa.
Onde estava a justiça divina? Onde estava Deus para punir os ímpios e proteger os inocentes? Por que Deus o havia abandonado? Do que tinham servido todos os anos de fé e devoção?
Todos esses pensamentos passavam por sua mente enquanto ele folheava a bíblia, talvez procurando inutilmente por alguma resposta, algo que pudesse dar significado a tudo aquilo.  
Foi então que ele viu um versículo:  Cada um ajuda o outro e diz a seu irmão: "Seja forte!" Isaías 41:6.
Ler isto fez ele se lembrar de Zachary, o fez perceber que ainda havia algo que ele podia fazer, que existia outro caminho a seguir.
Caminhando lentamente até o salão principal Holger encontrou-se novamente com Khan.

Você já quebrou os cristais, é agora que começará o incêndio em que morrerá. Logo Zachary chegará aqui e verá você queimar.
Não. Dessa vez eu vou fazer meu futuro. – disse Holger
Você não pode fugir Holger, eu te guiei até esta estrada, chegamos em um ponto onde não há mais retorno.
Eu finalmente entendi suas palavras. Você é aquele que sempre diz que apenas a morte é real. Agora eu sei o porquê disso. Porque enquanto ainda se esta vivo se pode mudar, é isso que a vida significa, escolhas , possibilidades.
Sim, mesmo que no fim você entendeu. Apenas a morte é real. Somente a morte da fim a tudo, ele sela para sempre o destino e fecha todos os outros caminhos. Quando você morrer o destino de Zachary sela irreversível.
Você esta errado Khan, a morte não é o fim de tudo, sempre se tem uma escolha, só precisa ser forte o bastante para fazê-la, e Zachary será.
Isso não pode estar acontecendo, eu não vi isso.
As pessoas dizem que tenho um grande coração, era difícil entender isso. Eu conseguia inspirar coisas em outras pessoas, mas faltava algo em mim. Hoje eu compreendi, precisava aprender a perdoar a mim mesmo.
Pare seu idiota, não arruíne tudo, não condene o futuro.
Khan você esta errado, você sempre esteve, se esqueceu desta vida por causa de um futuro que nunca conhecerá. Você achou que podia fazer isso sozinho, que não podia confiar em mais ninguém.
Eu fiz o que devia ser feito. Não podia confiar em outros. Pessoas falham, elas te decepcionam.
Agora eu vejo, você é apenas um tolo, um pobre covarde, escolheu o futuro porque desistiu do presente, jogou fora a única coisa que pode realmente mudar o futuro.
E o que é isso? Que coisa é essa que contém tal poder?
Seu erro foi esquecer o presente, você não pode construir um futuro ignorando isso. Morte não mudará as coisas para melhor, apenas o amor pode fazer isso.
Você não sabe do que esta falando, ainda continua a seguir aquele livro idiota, acredite em mim ele não tem as respostas. Sua fé o cega para a verdade.
Ao contrário, é você que esta cego Khan. Seu dom, suas visões, fizeram você acreditar que era um deus, alguém infalível que tinha o direito de escolher e manipular o destino das pessoas.
Você não sabe o que vai acontecer se mudar os meus planos, pode ser o fim de tudo.
Eu quero acreditar em Zachary, sei que ele pode ser um bom homem, alguém melhor do que eu.

Khan começava a perder o controle ao ver que Holger estava mudando as previsões dele, que ele podia alterar o futuro. Ficando descontrolado o próprio Khan começou um incêndio.

Você vai morrer aqui e sua morte vai mudar Zachary, eu vou consertar tudo. – disse Khan  
Sim, meu corpo vai perecer aqui. Mas não significa que você venceu. Você não entende, pessoas que se importam umas com as outras, elas não carregam o peso sozinho, elas compartilham. Parte de mim permanecerá para sempre com Zachary.

Zachary então aparece, sua mente ainda esta confusa por ter tido suas emoções liberadas do cristal, ele foi em direção a abadia e entrou, de longe já podia ver a fumaça e o cheiro de madeira a arder.
Atravessando a parte interna queria ir até o salão principal. Chegando lá ele viu Holger estava com várias queimaduras e ferido. Enquanto tudo em volta queimava Holger estava calmo e sereno. Um grande portão de ferro, que era a entrada do salão principal, os dividia.

Não se preocupe eu vou te tirar daí, eu não vou te abandonar. – disse Zachary
Tudo bem, é minha escolha, eu estou bem com isso. – disse Holger
Você não pode, tudo de bom que havia nesse lugar vai morrer junto com você.
Uma parte de mim vai viver em você Zachary, eu sempre vou estar ao seu lado, não vou deixar que se desvie do caminho.
Você é irmão, sem você vou ficar totalmente sozinho de novo.
Não é o fim Zachary, é uma chance de recomeçar.

Holger estende a mão através das grades e entrega a Zachary fragmentos do cristal que continha seus sentimentos.

Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". Apocalipse 21:4 – disse Holger

Seguindo o apelo de Holger Zachary foi embora, e ficou do lado de fora assistindo a abadia em chamas, seu irmão morrer, toda uma parte da sua vida se tornar cinzas.  Pela primeira vez em muitos anos Zachary chorou.

Ele ainda não sabia qual rumo tomaria, mas sabia que iria levar seu irmão consigo, adotando o nome dele como sobrenome. Naquele dia nasceu Zachary Holger, um homem que tinha ganhado um futuro para construir.

2 comments:

  1. Você não simplesmente mata o Holger.
    você me mata tb...
    belo capitulo!

    ReplyDelete
  2. Eu fiquei triste com a morte do Holger, era um homem com um enorme coração e um personagem muito interessante. Mas entendo que é para o bem do desenvolvimento da história.
    Agora entendo um pouco o porque daquelas atitudes estranhas do Khan, deve ser um fardo enorme ter visão daquilo o que poderá acontecer. Ele pareceu ficar muito abalado quando Holger fez ao contrário do que tinha nas visões do futuro.
    Ainda bem que Zachary seguiu o que Holger o disse e felizmente os cristais foram quebrados. Fiquei emocionada com a parte em que o Zachary chorou, depois de anos.
    Esse capítulo foi muito emocionante, deu para sentir perfeitamente a dor e a convicção dos personagens. Está de parabéns!
    Lerei agora o próximo :D

    ReplyDelete