Wednesday 17 July 2013

Capítulo 10 - Aquele que ninguém conhece




Uma folha em branco tem infinitas possibilidades, você pode escolher qualquer caminho.  O único limite que encontrará será você mesmo e o tamanho da sua ambição, o que esta disposto a sacrificar, até onde vale a pena ir.
Mas uma folha gasta, por mais que tente não pode reescrever, tudo esta ali para sempre. Cada pequena marca de todos os erros que cometeu e nunca conseguiu consertar.
 Não há mais espaço para recomeços, não se pode retornar, a única coisa a fazer é ler o que você escreveu e torcer para que tenha valido a pena, que não seja apenas um grande rascunho que nunca será terminado.
Então, você pensa, talvez um grande final consiga redimir tudo, o fim pode fazer todo o resto ter valido a pena.
Mas isso é para os outros, depois do fim a história não é mais sua, é daqueles que a lerão, estes serão os seus julgadores.
O engraçado é que você tenta escrever a sua história de forma que ele toque outras pessoas, você tenta compartilhar algo que existe dentro de você.
 Entretanto, você não entende como as coisas realmente funcionam, me pergunto o que acontecerá quando perceber que ninguém se importa, que todos estão tão ocupados com a própria história que não ligam para mais nada. Então, percebe que tudo que mudou, que escreveu para outras pessoas, tudo foi em vão.
Se ninguém vai ler, então o fim redentor que você imagina, onde tudo será perdoado, é na verdade uma grande mentira, um falso consolo, algo tão tolo quanto o paraíso que você deixou de acreditar.

Zachary escutava a tudo sem responder, não podia fazer diante de um poder como aquele. Nem que tivesse se preparado seria capaz de confrontar um mau tão antigo e poderoso como esse. E nessa situação, sendo pego desprevenido, como se fosse um amador, um garoto.  
Diante dele estava Icelo, o demônio vestia uma roupa parecida com a de um apresentador circense, usava uma grande cartola, falava e agia de forma teatral, com gestos largos e exagerados.
Era uma batalha psicológica, Zachary sabia que estava sendo testado, que o demônio procuraria rachaduras na armadura, alguma fraqueza que pudesse se aproveitar.
Mas aquela era uma situação totalmente diferente e nova, naquela dimensão, preso daquela forma era uma questão de tempo até Zachary sucumbir.
Com o tempo o desgaste aumentaria cada vez mais até sua mente não aguentar. Era o momento de ponderar se seria melhor continuar a resistir ou arriscar tudo enquanto ainda tinha força. 

Por favor, Zachary, o que foi? Não vai falar comigo porque sou o pai da mentira? Mentir é tudo que demônios sabem fazer, acha mesmo isso? – Perguntou Icelo
Não, eu sei que vocês também sabem falar a verdade, e é isso que realmente pode ferir. Nenhuma mentira pode machucar tanto quanto a verdade – respondeu Zachary.
Que bom que decidiu cooperar, assim podemos nos divertir um pouco enquanto esperamos.
Esperamos o que?
Preciso mesmo responder? Tenho certeza que você já sabe.
Mark.
Exato. É por isso que gostei de você Zachary, você é inteligente, não se superestima, sabe que é apenas um coadjuvante nessa história.
Não foi difícil chegar a essa conclusão, um demônio tão antigo quanto você não teria medo e faria tudo isso por um simples exorcista como eu.
Sim, você tem razão. Aliás, se me permite dizer, sem ofensas claro, mas os exorcistas de hoje são tão fracos e patéticos. Praticamente se matam para mandar embora qualquer demônio inferior e sem casta.
Ainda não consigo entender, certamente você sabe de tudo sobre Mark, então porque mesmo assim ainda quer ele.
Uma grande coincidência.
Acha mesmo que vou acreditar nisso?
Eu sei que é difícil de acreditar, mas é verdade, outra coisa atraiu minha atenção para esta cidade, e quando chego aqui eis que encontro aquele que carrega o legado dos Kroos.
Então decidiu me usar como isca para atraí-lo até aqui?
Na verdade não, isso foi mais um capricho meu. Acredite eu poderia ir diretamente ao pequeno Mark, mas me deparei com você, uma mente tão atormentada e cheia de remorsos, um exorcista com pensando em vender a alma.
Então é sobre isso, se for você apenas perdeu o seu tempo, eu nunca trairia Mark.
Podia pelo menos escutar o que tenho a dizer, já que não vai a nenhum outro lugar mesmo.
Eu não sei o quanto você entrou na minha mente e o quanto a leu, mas certamente deve ter visto o suficiente para saber que nunca vou me aliar a um demônio.
Este é o ponto Zachary, eu entrei na sua mente e vi tudo que estava lá dentro, eu sei o quanto tortura a si mesmo. Bem saiba que eu posso te dar tudo isso de novo, tudo que lhe foi tirado pela vida, pelo destino, por suas próprias escolhas. Eu posso ter dar um sonho que nunca termine, nenhum deus seria tão generoso quanto eu, estou lhe oferecendo o melhor paraíso que já foi pensando.
Você oferece apenas uma ilusão.
O que é real, Zachary? Real é tudo que acaba, que fenece, apodrece. Eu lhe ofereço algo eterno. Sua esposa, seu filho, uma vida feliz é o que eu lhe ofereço, tudo que tem que fazer é em troca me dar um garoto amaldiçoado, que nem mesmo é da sua família.
Nunca mais repita isso. (grita Zachary bastante irritado) Não espero que um monstro como você entenda isso. Família vai além de sangue, família são aqueles que se preocupam com você, que nunca vão abandoná-lo.
Hahaha. Isso é tão divertido, é exatamente essa reação que eu esperava. Já sabia que você recusaria Zachary, mesmo assim é divertido tentar uma pessoa, vê-la lutar contra si mesmo e se contorcer.
Deve ser uma boa forma de divertimento, assim você pode quebrar aos poucos uma pessoa antes de fazê-la implorar para que você leve a alma dele.
Algo assim, eu sempre tento misturar negócios com prazer.
Além de ser uma um passatem durante o exílio.(Zachary olhava com atenção para Icelo tentando ver qual seria a reação dele, mas ele respondeu calma e secamente)
Você nunca para de me surpreender Zachary. Parece que você sabe de algumas coisas que não deveria.
Foi apenas uma questão de encaixar as peças, um demônio como você deveria ser um príncipe no inferno, ter milhares de demônios inferiores o servindo, ao invés disso esta a agir no mundo dos sonhos. É quase como se estivesse a se esconder do inferno.
Sim, Zachary, tem razão, digamos que não estou em bons termos com o senhor de todos os caídos. Algumas diferenças ideológicas nos separaram.
Antes de você nunca tinha ouvido falar de demônios a usarem o mundo dos sonhos, até mesmo no plano astral são extremamente raros os relatos de demônios, parece ser um bom lugar para se esconder, e claro esconder um pequeno tesouro.
Fico feliz de não ter apenas o torturado até destruir sua mente, é realmente bom conversar com alguém tão inteligente e perspicaz. Você esta certo, isso é sobre almas. Eu poderia perguntar como sabe sobre isso, não é algo que muitos humanos conhecem, mas suponho que tenha a ver com seus tempos de torturador.
Exatamente, certa vez encontrei um demônio extremamente assustado, ele havia feito uma amarração muito poderosa ligando-o a pessoa, não queria de forma nenhuma retornar ao inferno. Claro que isso chamou minha atenção, depois de quase duas semanas finalmente ele começou a falar. Estava fugindo do inferno porque tinha cometido o maior crime que pode ser cometido lá: ficar com uma alma para si.
Ele não mentiu Zachary, demônios negociam e compram almas dos humanos, mas não podem ficar com elas, as almas devem ser entregues diretamente a Estrela da Manha ou a um dos quatro príncipes do inferno. Se um demônio tentar ficar com uma alma para si o castigo é o pior que se possa imaginar. No meu caso, como você deve ter percebido, sou de uma estirpe diferente de um demônio qualquer, não seria tolo o bastante de fugir para o mundo humano. Depois de milênios procurando finalmente encontrei o esconderijo perfeito, afinal demônios não sonham e existem aqui algumas criaturas que até mesmo os demônios temem.
                                                                                       
Zachary tentava ao máximo não mostrar toda sua surpresa e espanto com todas as revelações que estava a receber. Mas havia algo que realmente o estava incomodando, por que Icelo estava a contar tudo isso para ele, falando de coisas tão importantes, revelando traição ao inferno e que estava a fazer seu próprio estoque de almas no mundo dos sonhos.
Por mais que pensasse só conseguiu imaginar duas possibilidades, Icelo estava contando já que de qualquer forma Zachary morreria naquele lugar e não teria a quem contar tudo isso, ou ele tinha algum outro motivo para fazer isso.
 A segunda hipótese era a que mais preocupava-o, durante a conversa por vezes ele sentiu-se guiado, como se estivesse lembrando de coisas por algum motivo, a forma como raciocinava, as ligações que fazia, o quanto Icelo tinha a ver com isso era algo que Zachary não conseguia saber.
Subitamente as reflexões de Zachary foram interrompidas por Icelo.

Zachary, foi divertido conversamos, mas agora é hora do show, nosso convidado de honra, o protagonista da história finalmente chegou. Pegue a pipoca e se acomode bem na poltrona, preparei uma grande atração para recepcioná-lo. Apesar de ser uma reprise para você, espero que não se incomode.  – disse Icelo

2 comments:

  1. Wow, cara, sem palavras!
    To adorando essa história.

    ReplyDelete
  2. Achei o diálogo entre Icelo e Zachary interessante e até profundo.
    O Zachary mostrou ter fortes convicções ao recusar a proposta do demônio de poder trazer a "felicidade" de volta para ele.
    Com a chegada agora de Mark, imagino que as coisas vão ficar ainda mais interessantes. Espero que ele consiga salvar o avô.
    Enfim, essa fic está cada vez mais interessante! Em breve lerei o próximo capítulo! :D

    ReplyDelete