Wednesday 28 January 2015

Capítulo 89 - Por tudo o que você deixou





Mark acordava depois de algumas horas de sono, embora não quisesse dormir o cansaço e os ferimentos não o permitiram resistir. Ele encarava o teto do velho quarto onde estava, não podia ficar ali deitado para sempre, mas sabia que quando levantasse teria de tomar uma decisão, escolher um caminho.

Depois de mais algum ele enfim se levanta e caminha pelos corredores vazios daquele mosteiro abandonado, ate chegar a saída onde vê Sallos parado, fitando fixamente o horizonte, antes que pudesse retornar o anjo nota sua presença e inicia a conversa.

Seu corpo parece recuperado, mas quando olho para você parece ainda em coma. – disse Sallos
Acho que meu corpo se recuperou mais rápido, provavelmente pela transformação que meu corpo sofreu. – respondeu Mark
– Fugir da minha resposta não vai mudar o fato de que disse a verdade.
– Não, não muda. Mas e daí? O que você quer que eu diga? Que estou pronto para seguir em frente, que não me sinto culpado pela morte do Zachary e do Strauss, que não falhei com todos quando eles confiaram em mim para liderá-los.
– Ao contrário, ninguém espera que você finja que isto não aconteceu, mas apenas se você admitir isso poderá ser ajudado. Dizer que não foi sua culpa e que eles sabiam o que estavam fazendo e onde estavam se metendo, isto não é o que você quer ouvir. Na verdade deseja que alguém te culpe, que te odeiem por isso.
– A verdade é que na restou sequer ninguém para me culpar pelas minhas falhas, Simone não esta aqui agora, e você ate pouco atrás era um dos leais servos de Lúcifer, determinado a exterminar toda a humanidade.
– Não precisa fazer isto Mark. Esta tentando se isolar de tudo, quer ficar sozinho com toda esta culpa para tentar expiá-la partindo em uma missão suicida. Este é o caminho mais fácil, é isto que vi desonrar aqueles que caíram.
– Não tente me dizer o que fazer! O que é isto, esta tentando ser meu “anjo da guarda”? Não preciso dos seus conselhos ou da sua pena.

Neste momento Sallos vai em direção a Mark atacando-o, o joga contra a parede e segura o seu pescoço, em seguida desferindo um poderoso soco no estomago dele, seguido de uma sequencia de golpes no corpo e no rosto, uma chuva de golpes que o ferem bastante, fazendo-o desmaiar.

Aproximadamente doze horas depois Mark acorda, ainda sente seu corpo dolorido e com novos ferimentos depois do ataque de Sallos, para sua surpresa o anjo caído estava próximo a ele, vigiando-o.

Embora cego Sallos sentiu o momento em que ele despertou pela mudança na sua respiração, que ficou mais acelerada e fora de ritmo.

O que você vai fazer agora? Continua com a mesma ideia? – questionou Sallos
Então é isso, você me atacou para me parar? – perguntou Mark
– Mark, eu não entendo sua dor, não sei pelo que esta passando, mas muitas pessoas deram suas vidas para que você chegasse ate aqui. Sua vida não pertence mais apenas a você, é seu dever vivê-la também em nome dos que já morreram.  
– Mas ate onde eu devo ir? Ate quando vai ser o suficiente para eu poder desistir?
– Você já sabe a resposta.
– Nunca. Eu sou o legado dos Kroos, eu sou neto de Richard Strauss, eu sou neto de Zachary Holger, não vou manchar o nome deles desistindo antes do fim. Eu não vou mais chorar ou me lamentar, é hora de seguir em frente em direção ao capítulo final.

Mark se levanta e abraça Sallos, deixando-o envergonhado ao dizer que realmente era o seu anjo da guarda. Em seguida ele pergunta sobre Simone, mas não havia muito que ser dito, ela tinha pedido para eles a esperarem que ela retornaria em três dias. Eles decidiram que a esperariam durante este período, depois tentariam encontrá-la.

Ao final do terceiro dia, quando eles já estavam se preparando para sair veem ao longe uma pessoa se aproximando, aos poucos veem que a figura em questão não é Simone, era na verdade um homem, e conforme se aproxima Mark reconhece-o, era Ravel.

O homem responsável pela morte de Strauss, aquele que tinha prometido matar Mark e Dante por considerá-los aberrações, que estava disposto a sacrificar a humanidade para tentar impedir os planos do céu e do inferno, agora ele voltava para assombrá-los.

Mas antes que Mark assuma uma postura ofensiva ele vê alguns metros atrás dele Simone, decidindo então esperar.

Para a surpresa de Mark ela propõe uma trégua entre eles, diz ter percebido que não eles não podiam seguir em frente como estavam, que não eram fortes o bastante, então ela decidiu procurar Ravel, ofereceu a ele um acordo, no fundo ela sabia que o ele desejava era sangue, poder enfrentar aqueles anjos que tanto odiava, ficar sem fazer nada apenas esperando para usar a Tamachi Bakudan. Ela ofereceu a ele uma chance de lutar.

Minha cara Simone, você não me avisou que eu teria que lutar ao lado dessas aberrações, desses monstros. – disse Ravel
Também não estou feliz em lutar ao seu lado, e definitivamente não confio em você. Você é o assassino de Strauss. – disse Mark
– Eu sou o assassino de criaturas como vocês, seres divinos que acham que tem o direito de interferir com a vida das pessoas, não vou perdoá-los, vou mostrar que a humanidade pode se defender sozinha.

Antes que um combate entre eles começasse Simone impediu Ravel e Sallos conteve Mark. Se lutassem agora apenas seria um desperdício de energia, era preciso focar no verdadeiro adversário.

Mark não confiava nele, deixou isso bem claro, mas reconhecia a força dele como guerreiro, e sabia que ele seria útil para a luta que teriam.

O passo seguinte era decidir o que fazer, Mark tinha essa resposta, era preciso ir a origem do problema. Eles já tinham ido ao inferno, depois da morte de Lúcifer e daquilo em ruínas o próximo passo de Kali seria provavelmente guerra total, mas antes de chegar ao céu precisavam atravessar o mundo humano.

O inferno havia sido arrasado, provavelmente Kali precisaria de algum tempo para reorganizar tudo e submeter todos a sua vontade, o objetivo dela era destruir Miguel, encerrar a peleja que já perdura por eras, Mark acreditava que seria possível convencê-la se derrotassem o céu antes não haveria mais motivo para conflito.

Sallos disse que conhecia uma passagem, a mesma que tinha sido usada no passado quando Lúcifer e seus seguidores foram embora do paraíso, eles poderiam usá-la para ascender ate o céu. Ele também os alertou sobre a força dos adversários, os guardiões de Miguel eram muito mais poderosos do que os anjos caídos que guardavam os círculos infernais. A força deles era comparável a da guarda real do inferno.

O anjo caído continuou sua explicação, falando sobre o caminho que teriam de percorrer ate Miguel, que estava no grande palácio, na sala do trono, no lugar onde Deus criou todo o universo.  

Ele contou sobre as sete virtudes cardeais, Simone e Ravel conheciam o conceito da teologia, que enquanto os pecados capitais representavam as coisas que afastavam as pessoas de Deus e as condenavam ao inferno, as sete virtudes representavam os predicados necessários, o caminho no qual era preciso perseverar para ser capaz de chegar ate o paraíso: temperança, fortaleza, caridade, fé, esperança, justiça e coragem.

Era difícil não se intimidar com as palavras de Sallos, de acordo com ele estes sete guardiões teriam forças equivalentes a de anjos como Vassago e Icelo, era um nível muito acima do que eles haviam enfrentado no inferno. Mas não era possível recuar ou pensar nas possibilidades, o único caminho era para o paraíso.

Um helicóptero da Vama Marga os apanhou naquele lugar e os conduziu ate o aeroporto onde um avião particular os esperava, eles estavam seguindo as indicações de Sallos sobre o lugar onde no passado Lúcifer tinha atravessado, a passagem deles no passado tinha fragmentado o lugar, ele acreditava que lá era um ponto fraco na barreira de proteção, e poderiam usar isto para ir ate o céu.

Era um lugar no meio do deserto do Saara, as pirâmides egípcias de certa forma apontavam naquela direção, como se o povo antigo sentisse que havia algo especial naquele lugar, alguma coisa diferente, da qual precisavam se proteger, embora não surtisse qualquer efeito eles tinham construído aquelas pirâmides acreditando que elas selariam a região e a protegeriam.

Sallos começou a concentrar sua energia tentando rasgar o tecido através das dimensões, mas ele estava fraco demais para isso, no nosso mundo ele podia manifestar apenas dez por cento da sua energia total, então Mark começou a ajudá-lo, manifestando sua energia de anjo, agora ele já conseguia controlá-la com mais facilidade que antes, seu corpo estava se acostumando com aquilo.

Um grande clarão iluminou todo o deserto, como se um segundo sol estivesse ali, o portal estava aberto, uma grande escadaria, era impossível de se ver o final, seus degraus resplandeciam como ouro, era como se todo o caminho fosse feito de luz, uma grande paz emanava de lá.

Mark avança em direção a escadaria sendo seguido por Ravel e Sallos, quando ele olha para trás vê Simone parada enquanto o portal vai se fechando, ele tenta ir atrás dela, mas é detido pelo anjo caído.

Ela não pode ir conosco, faz parte do acordo com Ravel eu acredito. – disse Sallos
Exato, eu concordei em trocar de lugar com ela, mas ainda tenho minhas responsabilidades como líder da Vama Marga, eu a fiz prometer que tomaria meu lugar, que ficaria no nosso mundo e dispararia a Tamachi Bakudan no caso de falharmos. – disse Ravel

Simone se sentia frustrada, ela desejava estar ao lado deles ate o final, lutar com eles, mas do mesmo modo sabia que Ravel seria mais útil do que ela, era preciso ser racional e não agir com o coração. Mesmo que ela não pudesse ver ela segurou as lagrimas e sorrio e acenou para Sallos, desejando que ele e os outros retornassem em segurança.

Finalmente o portal se fechou, depois do inferno agora o paraíso os espera.

2 comments:

  1. E aqui começa o arco do paraiso, Ravel decidiu ir com Mark, embora este saiba das intenções do líder da vama maga, também sabe que ele será útil na batalha, Sallos conseguiu que Mark caisse em si e percebesse o que teria de fazer para honrar os que partiram em seu nome. Agora a grande batalha vai começar, imagino que Kali e os demónios do inferno também estejam preparados para o confronto, adorei a referencia á escadaria para o céu, a sua história caminha para os capítulos decisivos e eu tenho a certeza que será a melhor fase de sempre =P

    ReplyDelete
  2. Mark é um personagem que se mostrou bem forte até então. É como eu disse nos capítulos anteriores, ele foi forçado a crescer bem rápido devido às circunstâncias, mas dessa vez alguém precisava mesmo dar um "acorda" nele...
    Sallos só pegou um pouco pesado ao descer porrada sem dó no Mark XD Mas as palavras dele foram o que ajudaram o Mark a retomar a força que tinha. E concordo, ele agiu como um verdadeiro anjo da guarda para ele... ^^
    Não sei porque... Mas acho que Ravel ainda vai pisar na bola com o povo enquanto tiver a luta do paraíso. Não resta a menor dúvida que ele é muito poderoso, mas ainda fico desconfiada...
    É uma pena que a Simone não pode prosseguir com eles, ela é uma personagem bem interessante... E de certa forma, ainda a acho um pouco misteriosa.
    Enfim, gostei muito do capítulo! Mark voltou a ter a determinação dele e pude ver como o Sallos virou um cara bem gente fina. Fico feliz de ver que começará a saga do paraíso :D Imagino que as lutas serão bem intensas por lá. Enfim, aguardarei pelo próximo capítulo.

    ReplyDelete