Friday 21 November 2014

Capítulo 80 - Preciso renascer




“Você age como gostaria de ser, mas reage como realmente é.” Estas palavras de Zachary ecoavam dentro da mente de Mark.

Lúcifer profere suas palavras e oferece o acordo a todos eles, lutarem ao lado dele contra Miguel em troca de terem aqueles que amam de volta. Mark se recusa a aceitar o acordo, mas a negativa significa ter ambos os lados como inimigos.

Embora tenham conseguido vencer os guardiões dos nove círculos o preço cobrado foi alto, a morte de Zachary, a proposta deixava Simone e Dante balançados, eles não viam motivos para lutar pela humanidade, arriscar tudo por pessoas que não conheciam.

Foi quando Simone fez aquela pergunta para Mark, se ele os lideraria, se garantiria que eles têm uma chance, se finalmente assumiria seu papel como salvador da humanidade.

Todos os olhares voltavam-se para ele que tinha baixado a cabeça e olhava para baixo, sentia falta de Zachary, imaginava o que Strauss faria agora,ele não sabia o que responder. Ele ainda era apenas um garoto de dezessete anos e esperavam que ele se tornasse o herói da humanidade, que fosse nobre e altruísta ao invés de egoísta. 

As ideias giravam dentro da cabeça dele, se tivesse mais tempo ele teria começado a amaldiçoar seu destino e a si mesmo como já tinha feito uma centena de vezes desde que descobriu a verdade. Mas então ele recebeu uma inesperada e bem vida ajuda.

Lorde Lúcifer, eu abandonei meu posto no primeiro círculo, deixei que o caminho fosse atravessado, mais do que isso, eu também enfrentei e matei Seere, entendo perfeitamente a gravidade dos meus atos, e estou pronto para ser julgado por ele. Mas primeiro eu peço que me ouça por um momento. – disse Sallos
– Eu tive uma epifania enquanto lutava contra Simone, eu vi algo que eu não sentia desde que Deus estava conosco. Senti um calor, uma bondade, uma luz que me atingiu e dissipou toda a escuridão em meu coração.
– Pela primeira vez eu acho que entendi, Deus não nos deixou, Ele nunca nos abandonaria. Ele continua existindo em cada humano, aquela luz que existe quando eles mostram o melhor que podem ser.
– Eles não são nossos inimigos! Fomos nós que ficamos cegos pelo medo e a arrogância, Deus esta vivo, e o que temos feito é matá-lo e atacá-lo continuamente. Eu senti Ele nessa garota, e tenho certeza que podemos encontrá-lo em cada ser humano, todos eles são capazes de coisas tão nobres, de sacrifícios tão grandes por aqueles que amam.
– Eu acredito que nosso dever seja guiá-los, protegê-los. Eles ainda são crianças, não entendem a santidade do que são, do que cada um deles é, o quanto estão ligados em um todo uno e indivisível. Quando estão juntos, quando abrem seus corações e desejam a mesma e lutam por isso, eu sei, eles são capazes de milagres.
– Eu quero acreditar na humanidade, quero lutar por eles.

O ambiente na sala torna-se hostil, a intenção assassina da guarda de elite do inferno pode ser sentida por todos, eles se controlam ao máximo para não atacar. As palavras ditas por Sallos soavam a eles como uma blasfêmia inominável.

Não sei o que esta tola humana fez por você, ou como seus sentimentos podem ter mudado tanto, mas parece estar se esquecendo da verdade básica, humanos são criaturas desprezíveis, eles destroem e chacinam a eles mesmos por diversão, qualquer motivo fútil e cometem um genocídio. – disse Lúcifer
– Eles são uma afronta a natureza divina de Deus, são a personificação do mal, por mais que procure  não encontrará a divindade neles. Aqui no inferno você teve a oportunidade de ver, por quão pouco eles vendem suas almas.
– Traição, mentiras, roubo, assassinato, não existe nada de bom na humanidade. Se pensar de verdade verá que os extinguindo faremos um favor a eles, evitaremos muita dor e sofrimento. Eles são o erro de Deus.

Mark ouvia com atenção Lúcifer, mas eram as palavras de Sallos que o tinham realmente atingido. Pela primeira vez ele tinha visto um anjo bondoso, que não estava tentando matá-lo ou odiava a humanidade.

Tudo que tinha sido precioso para ele, cada lembrança especial, Mark tentava juntar todos os fragmentos em seu coração, relembrar tudo pelo que vale a pena lutar.

Os brownies queimados de Katherine, o presente que ela lhe deu certa vez, como aquilo tinha sido uma das coisas mais gostosas que ele tinha provado por ter sido feito por ela, Zachary lendo para ele histórias fantásticas sobre heróis que por mais difícil que fosse o momento conseguiam triunfar e salvar a todos, esses momentos que tornam a vida única, que criam as ligações com aqueles que amamos.

Ele pensava em como não era o único, que cada pessoa possuía suas próprias ligações, seus laços, isso era algo que ele queria proteger. Não uma missão dada a ele por Deus, não salvar a humanidade, ele queria imaginar os rostos de cada um, saber que cada vida era preciosa para outra pessoa também.
Mark estava pronto para o seu destino, ele desfez o selo feito por Strauss que o impedia de atingir sua verdadeira forma.

Um grande clarão, uma luz que cegou a todos por alguns momentos, uma energia que fez todo o universo tremer, era o poder do toque de Deus, energia divina sendo liberada depois de várias eras selada. No paraíso Miguel sentia este abalo no tecido da realidade, Rafael observava com atenção a convergência entre as linhas do Livro da Vida.

Todos naquela sala olhavam para Mark, seus cabelos haviam crescido um pouco, sua pele tornado-se mais pálido, e agora ostentava duas imponentes e belas asas, agora ele era Nathaniel.

Não posso dizer que seja um prazer te conhecer. Como bem sabe por eras as almas dos Kroos tem sido cobiçadas e roubadas pelo paraíso e pelo inferno para impedir que você despertasse. – disse Lúcifer
Estou ciente da sua interferência neste assunto Portador da Luz, mas desta vez tive protetores que perderam tudo por mim, o nome deles, e os sacrifícios que fizeram ficaram para sempre na minha memória. – disse Nathaniel
– Como devo interpretar a sua aparição? Como um sinal de guerra? Vai tomar o seu profético papel e lutar pela humanidade?
– Eu julgava que fosse mais inteligente Lúcifer, mesmo comigo a sua frente parece ainda não ter entendido as reais intenções de Deus, talvez seus sentimentos estejam turvando seu julgamento.
– Como se atreve a me reprender?! Eu sou Lúcifer, a Estrela da Manhã, o Portador da Luz, o anjo preferido do Senhor. Você é uma aberração, um erro criado para proteger outro erro. Sequer é digno de ser chamado de anjo, é uma monstruosidade que dormia em almas humanas.
– Liberdade.
– O que?
– Foi o que Deus deu aos anjos, liberdade. Enquanto ele existisse vocês seriam apenas seus servos, não possuíam vontade própria, seguiam um dever sem contestar, louvara ao Criador por toda a eternidade. Deus criou a humanidade porque queria que preenchessem o mundo que ele tinha criado, não queria robôs, queria seres que o amassem porque assim escolheram. E ao criar a humanidade, ele também deu a liberdade para os anjos.
– Você não sabe do que esta falando. Não tente me convencer com argumentos tão estúpidos. Eu via criação de tudo, eu estava no universo desde o seu inicio, o primeiro suspiro de vida foi o meu, a primeira criação do Senhor.
– Deus quis tornar os anjos livres, que pudessem pensar e escolher seus caminhos por conta própria, Ele os amou tanto que confiou que fariam o certo, que usariam este dom para o bem. Mas vocês foram corrompidos por sentimentos baixos, inveja, medo, ganância. A humanidade não foi erro de Deus, o erro dele foi não ter matado todos os anjos. Se ele toma de volta a energia de todos vocês poderia ter ficado vivo mesmo após criar os homens.
– Agora chega! Não tolerarei mais as suas blasfêmias! Eu os ofereci tudo que podia, dei uma chance para lutarem ao meu lado e terem de volta aqueles que perderam. Mas você cospe na minha oferta, zomba de mim proferindo tais palavras, é um ultraje. Eu sou Lúcifer, eu não preciso de vocês, eu derrotarei Miguel, eu destruirei a humanidade, eu trarei de volta Deus.

A guarda real prepara-se para atacar, os dois que estavam ao lado da mesa avançam contra o grupo, Nathaniel se coloca na frente de um deles e segura o soco desferido pelo anjo caído, o outro cessa o ataque surpreso com a facilidade com que seu companheiro tinha sido parado. Não existiam muitos anjos capazes de fazer aquilo.

Após alguns instantes de surpresa os guardas preparavam-se para um novo ataque, mas foram detidos pela voz de seu mestre. Lúcifer mandou que todos se afastassem, que ele mesmo queria lutar com Nathaniel, um duelo justo entre eles, ninguém poderia interferir.

O rei do inferno se levantou e fez um gesto com a cabeça para que fosse seguido, por um momento Simone e Dante hesitaram, mas logo foram empurrados pelos guardas reais, aquilo não era um convite.

Na sala não havia porta além daquela usada por eles para entrar, mas a medida que Lúcifer se aproxima da parede uma porta aparece na frente dele, ele a abre e caminha em direção a um belo jardim.


Sinta-se honrado Nathaniel, vai ser a primeira vez desde a minha luta com Miguel que lutarei com força total. Em consideração a isso escolhi este jardim para te sepultar. – disse Lúcifer

2 comments:

  1. Bom capítulo, as palavras de Sallos conseguiram terminar a duvida existente no coração de Mark, este começou a se lembrar da vida humana, de Katherine e tudo o que ele tinha de proteger, isto resultou na sua transformação em Nathaniel, Lucifer pela primeira vez se mostrou incomodado com a visita deste anjo e a batalha está prestes a acontecer, Nathaniel e Lucifer se enfrentam, mas não são os únicos, Dante e Simone <3 irão enfrentar os três membros da guarda real, talvez com ajuda de Icelo, quem sabe, gostei do capítulo, fico ansiosa para ver o que se segue =P

    ReplyDelete
  2. As palavras de Sallos realmente foram muito belas, ainda bem que isso conseguiu tocar o coração de Mark e fazer com que ele decidisse o que fazer. Uma coisa que acho legal no Mark é justamente o fato de ter fraquezas, isso o torna tão humano, mesmo tendo dentro de si Nathaniel.
    Aliás, não havia como esquecer mesmo os esforços de Zachary e Strauss (que por sinal, foram grandes personagens e muito marcantes em sua fic).
    É uma pena que Lucifer esteja "cego" ao ponto de não ver que Deus está presente na humanidade. Apesar de ter parecido ser um personagem elegante e educado, ficou todo enfurecido quando foi contrariado. Seria bom se ele parasse para analisar a situação toda com calma, mas... Como já tinha uma opinião bem formada sobre a humanidade (e pelo o que pude ver, até mesmo rancor), com certeza não iria escutar =/
    Foi muito foda essa parte que Mark se libertou do selo que Strauss havia feito nele, revelando o Nathaniel. Até Miguel e Rafael sentiram a presença dele. Quero ver como será a luta de dois seres tão poderosos assim, até porque Lucifer já vai usar o poder total contra ele, com certeza vai ser um combate bem intenso.
    Adorei esse capítulo, ficou excelente! Adorei os conflitos ideológicos entre os personagens e a aparição de Nathaniel. Estarei aguardando ansiosamente pelo próximo capítulo!

    ReplyDelete