Thursday 20 February 2014

Capítulo 41 - Segure a minha mão




O grupo de Strauss junto de Zachary e Mark dirigiam-se ate uma área deserta nos limites da cidade, onde um helicóptero esperaria para leva-los ate o local da batalha. Quando chegaram ao local Mark e os outros foram fazer alguns preparativos para o embarque.
Nesse ínterim Strauss e Zachary conversavam.

No inicio via algum medo em seus olhos quando olhava para mim, agora vejo apenas ódio. – disse Strauss
Neste momento não importa o que eu sinto, existem coisas maiores acontecendo. – disse Zachary
– Compreendo, me odeia pelo que sabe que fiz, mas se soubesse de tudo que realmente fiz teria me matado assim que pisei naquela livraria.
– Do que se trata isso, esta testando minha paciência.
– Não, são os lamentos de um velho. Olhe para eles, tão jovens, com tanto potencial, tanto para viver e indo em direção a morte, enquanto nos que já vivemos o suficiente não temos mais a força para lutar.
– Questionar o porquê de isso acontecer agora não vai mudar nada. É claro que é terrível se sentir fraco, gostaria de estar no auge da minha juventude e poder para ser capaz de ajudar Mark, gostaria que outros mais sábios e mais fortes tivessem sido escolhidos para este momento ...
– Você é um bom homem Zachary, nunca vou poder agradecer suficiente pelo que fez por mim, e sinceramente lamento pelo que aconteceu a você.
– O que é isso, um pedido de desculpas?
– Não ousaria, sei que não posso pedir isso, homens como nós são incapazes de perdoar. Acreditamos que no fundo as pessoas não podem mudar, que se tivessem a oportunidade fariam tudo de novo, e no futuro ainda repetirão os mesmos erros.
– Talvez no fim da vida possamos ainda aprender algo novo, se sairmos vivos disso quem sabe possamos acreditar em perdão.

A conversa deles é então interrompida por Mark que vem chamá-los para embarcar. Durante todo o caminho um grande silêncio, cada um a sua maneira se concentrava e tentava se preparar para a luta.
No local aonde a batalha acontecia Lilith ainda se recuperava depois de ter usado suas forças, e nos seus braços tinha Dante, que estava bastante ferido, sangrando muito e com febre pelo braço perdido.
No céu a batalha estava também quase terminada, haviam restado apenas quatro anjos e dois anjos caídos, embora em maior numero os anjos eram intimidados pela força e destreza de Gremory, haviam assistido ele se confrontar com Azrael.
Lilith estava verdadeiramente preocupada com Dante, se importava com ele. Com sua força restrita a dez por cento ela sabia que não podia vencer a todos eles.
Gremory fitava os anjos, estes imaginavam-se fortes o bastante para enfrentá-lo, mesmo assim o temiam.
Ele calculava seu próximo movimento, Belial havia demorado cerca de quarenta e cinco minutos para abrir um portal capaz de suportar a passagem dos anjos caídos, isso era algo que exigia bastante energia e esforço, rasgar o tecido entre os mundos criando uma fenda temporária. Mas agora quem estava lá era Vassago, em sete minutos ele conseguiria abrir um portal e fazer com que reforços viessem.
Mas ele queria ter a chance de conversar com ela antes que fosse levada ao inferno, decidiu então atacar. Para a surpresa dos anjos Gremory atacou o anjo caído que estava com ele, ferindo-o com sua espada.
Confusos com tudo aquilo os anjos não fizeram nada apenas esperando qual seria o fim daquilo, Gremory continuava atacando o anjo caído, por diversas vezes teve a chance de desferir um golpe letal, mas não o fazia, ao invés disso era um massacre, fazia cortes precisos para fazê-lo sangrar abundantemente.
Foi então que os anjos perceberam do que se tratava, Gremory estava espalhando o sangue do outro anjo de um modo especifico, era um antigo ritual usando sangue sagrado como forma de criar um selo de proteção. Ele então projetou uma barreira que aprisionou os quatro anjos, deixando-o livre para se encontrar com Lilith.
No interior de sua cabeça Lilith tentava calar a voz de Katherine, por algum motivo ela tinha voltado a se manifestar com intensidade.  
Gremory então desce ate onde Lilith e Dante estavam.

É ótimo revê-la princesa. Deixou a todos nós muito preocupados, não sabíamos o que tinha acontecido, se estava viva ou morta. – disse Gremory
Qual o seu plano com tudo isso? Se quisesse me levar de volta ao inferno estaria fazendo isso agora, e não perderia tempo conversando. – disse Lilith
– Não precisa ser tão fria, estou apenas dando-lhe uma chance. Melhor do que ninguém você deve saber que há algo acontecendo, o ataque a Lúcifer, você sendo apontada como culpada.
– Podia acrescentar a isso a minha fuga e a minha morte. Parece-me conveniente demais você ter feito isso, para conversar comigo e poder me ajudar, ate onde me lembro você foi um dos que mais me acusou e pediu pela minha morte.
– Não precisa levar isso para o lado pessoal, a verdade é que eu fui acusado antes de você, então era uma questão de sobrevivência, mas se quer saber nunca acreditei que realmente tivesse sido você.
– E por que eu deveria confiar em você?
– Porque é sua única opção, se tivesse força o suficiente para me matar já teria feito isso. Além disso, sou o único louco o suficiente para se arriscar fazendo isso, talvez seja também o único louco o suficiente para ouvi-la.
Maldito! – diz Dante que o reconhece como aquele que o torturou no inferno

Neste momento Gremory faz menção de atacá-lo, mas Lilith fica no seu caminho, mostrando a fraqueza que ele precisava.

É claro que você não precisa acreditar em mim, eu também posso ser o responsável por tudo que aconteceu e apenas a estou testando, quero saber o quanto você sabe e então decidir se a levo de volta ao inferno para ser julgada e morta, ou termino isso aqui mesmo. – disse Gremory
Não tenho medo de você, se esqueceu de quem eu sou e da força que possuo. – disse Lilith
– Como poderia esquecer a força da filha de Lúcifer, mas também não esqueci do selo que você recebeu, esta apenas blefando. Além disso, tem certeza que quer lutar? Alguém inocente poderia acabar se ferindo.
Não recue Lilith, eu ainda não estou morto, posso aguentá-lo por algum tempo, juntos podemos matá-lo. – disse Dante 
Se eu for com você promete que o deixará vivo? – disse Lilith
Normalmente eu mentiria dizendo que sim e depois o mataria, mas nesse caso como ele me ajudou com Belial vou cumprir a promessa, eu dou minha palavra que não o farei mal. – disse Gremory
Não! Eu me recuso, não vou viver como um covarde, morrerei lutando. – disse Dante que com dificuldade tentava se levantar

Quando Lilith se preparava para partir junto de Gremory é detida por um grito. Mark havia chegado.
Tomado por uma grande fúria Mark consegue ativar parte dos seus poderes e atira uma poderosa energia contra Gremory, fazendo voar longe, se chocando contra as rochas e árvores com bastante violência.
Então depois de tanto tempo Mark finalmente revê Katherine. Esta o recebe com um tapa no rosto.

O que você esta fazendo aqui? Eu ter ido embora deveria ter sido claro o bastante para você. – disse Lilith
Não vou abandonar você. Não vim tão longe para deixá-la agora. – disse Mark
– Então você é idiota. Esta sendo patético. Entenda de uma vez por todas, nunca houve uma Katherine, ela foi apenas uma invenção, uma forma que encontrei para esconder minha presença ate estar recuperada e poder voltar a assumir minha verdadeira forma. O tempo todo apenas usei você, mas não é mais útil para mim então desaparece.
– Recuso-me a acreditar nisso, sei que tudo que tivemos, tudo pelo que passamos foi real, nada do que diga ou faça pode mudar isso.
– Vai jogar sua vida fora por nada, a Katherine que você esta procurando não existe mais, agora há apenas Lilith, um demônio, um monstro.
– Dentro do meu coração eu posso ver a verdade, sei quem você realmente é, e se você duvida disso então vou acreditar o bastante para nós dois. Entenda de uma vez, não existe escuridão que possa nos afastar, vou ate o fundo do abismo para a salvar.
– Apenas vá embora, é meu último aviso, depois disso vou eu mesma atacá-lo e matá-lo.
– Se é o que você realmente quer então faça, não vou me defender ou me esquivar, me destrua, tome minha vida.

Mark então se aproxima de Lilith que começa a recuar a cada passo dele, ele então coloca a mão dela sobre o coração e manda que ela dispare, um único ataque seria fatal perfurando o coração de Mark.

Eu não posso ... Mark, me ajude. – disse Katherine chorando
Segure a minha mão. – disse Mark

Ao vê-lo novamente, ao ouvir as palavras dele Katherine conseguiu emergir do fundo da consciência de Lilith. Eles então se abraçam, por alguns instantes Mark segurou o rosto dela com suas mãos e então se beijaram.
Enquanto isso Gremory se levantava depois de sofrer o golpe de Mark, e no inferno Vassago estava prestes a terminar a abertura de um novo portal para enviar mais anjos caídos ao mundo dos homens.
No paraíso Azrael estava irado, queria a cabeça de Gremory e estava também abrindo um novo portal se preparando para retornar junto de mais anjos.

O breve momento de paz entre Mark e Katherine logo acabará, a batalha ira continuar.

2 comments:

  1. Grande capitulo, tivemos um reencontro esperado entre Lilith/Katherine e Mark na altura que ela se preparava para acompanhar Gremory, ele conseguiu que Katherine se voltasse a manifestar, a ligação entre ela e Dante também se tornou algo forte, um capitulo muito importante para a historia, estou anciosa para ver o que vai acontecer.

    ReplyDelete
  2. Gostei da conversa entre Strauss e Zachary, foi bem madura... Me surpreendeu foi o inusitado "pedido de desculpas", mas parece que Zachary é orgulhoso demais para aceitar mesmo XD
    Esse Gremory adora causar, g'zuis! e.e Quando eu li que ele estava atacando outro anjo caído, pensei que ele tinha pirado de vez ou então se virado a favor dos anjos para obter algum benefício... Mas estava redondamente enganada XD
    Imagino que para o Dante deve ser difícil ter que ficar do lado daquele que o torturou por tanto tempo no inferno... Achei interessante o fato da Lilith se importar com ele ^^
    Mas o que surpreendeu mesmo foi o Mark chegando. Foi muito linda a parte que ele reencontra a amada *w* Shippo muito esses dois! Aliás, shippo Lilith também com o Dante, mas... Se Katherine e Lilith são a "mesma pessoa"... Okay, agora meus shipp bugaram legal... e.e
    Mas parece que a coisa vai voltar a ficar feia, já que tanto no paraíso quanto no inferno eles estão tentando abrir mais portais.
    Cara, amei esse capítulo, especialmente porque Mark e Katherine se reencontraram! Fiquei super feliz por eles *w*
    Lerei o próximo!

    ReplyDelete